Pixar shorts

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: Pixar shorts

Mensagempor Hamilton » Qua Nov 19, 2014 12:13 am

Esse teaser e essas imagens me fizeram pensar que a Pixar deveria investir num longa com estilo mais national geographic urgente. Esse visual é digno de um longa metragem maravilhoso, no estilo de O Rei Leão.
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Sex Mai 01, 2015 4:12 pm

Um curta autobiográfico vindo da Pixar é uma tremenda novidade. O visual não me agradou muito, mas espero que esse curta surpreenda de alguma maneira, já que os últimos da Pixar não me impressionaram.

Sanjay's Super Team: Pixar anuncia seu primeiro curta com personagem indiano!!!

Imagem

A Pixar anunciou esta semana a produção de seu próximo curta metragem que será exibido antes do longa The Good Dinosaur com previsão de estreia nos EUA em novembro deste ano. Será o primeiro curta metragem da Pixar não protagonizado por um personagem caucasiano.

Sanjay´s Super Team (O super time de Sanjay) contará as histórias da imaginação de Sanjay, um pequeno indiano que, entendiado com as meditações religiosas do pai, acaba por imaginar todos os Deuses Hindus formando um grupo de Super Heróis.

Alguns podem até imaginar que a Pixar estaria querendo prever os Avengers de Bollywood, no entanto a razão é que o curta está sendo dirigido pelo animador veterano da Pixar Sanjay Patel, conhecido artista Hindu-Americano dos EUA.

Em entrevista para o LA Times Patel disse que se pudesse, voltaria aos anos 80 e daria a ele mesmo o curta. Tem como objetivo "normalizar" a ideia de um curta com um protagonista de cor (indiano) para a cultura Pop dominante e que está muito empolgado diante da oportunidade de contar essa história ao grande público que assiste os filmes da Pixar.

Além da questão étnica, Sanjay´s Super Team chama atenção a uma possível abertura da Pixar para que seus diretores possam produzir filmes com conteúdo profundamente pessoal.

Alguns sortudos poderão ver Sanjay´s Super Team no festival de Annecy no sul da França em junho.

Imagem
Sanjay Patel

http://oglobo.globo.com/blogs/animacao/ ... 565722.asp
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Sex Mai 01, 2015 9:25 pm

Legal, e a princípio gostei do visual.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Qui Jul 09, 2015 1:00 pm

Alguém gostou de Lava? Achei o curta fraco e esquisito, não deu liga. Há um bom tempo a Pixar não surpreende com um curta realmente incrível. :roll:

E a julgar pelas imagens abaixo, parece que vem algo ainda mais estranho por aí. O design é medonho!!! :o

Pixar libera primeiras imagens de ''Os Heróis de Sanjay''

Imagem

Imagem

http://www.firstshowing.net/2015/two-ne ... uper-team/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor alfa9delta » Qui Jul 09, 2015 10:24 pm

a primeira imagem é horrivel. A segunda lembra o estilo de Feast.
Gostei de Lava, nada demais, mas é legal.
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Pedrinho » Sex Jul 10, 2015 9:44 am

Lava tem uma música boazinha, mas realmente não convence muito.

Quanto ao novo curta, tomara que o roteiro seja bom, porque as imagens...
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Jul 10, 2015 12:01 pm

Meu Deus... Tanto o filme como o curta que vai acompanhá-lo tem um desenho de personagens absolutamente horrível... E há quem reclame de Valente (o que não vejo sentido, já que é muito mais "Pixar" do que o lixo dessas imagens). :v
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Sikander » Sex Jul 10, 2015 1:28 pm

O design de "Sanjay's Super Team" é o estilo de arte do diretor Sanjay Patel todinho, quem já teve contato com os livros dele vê de cara.

Eu particularmente estranhei um pouco da primeira vez que vi, mas não achei feio. Na verdade, achei bastante corajoso. Mesma coisa pra "The Good Dinosaur". É importante pra Pixar variar os estilos de arte das produções, ou senão estratifica o visual dos filmes. Fica tudo muito igual.
Sikander
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Qua Jul 10, 2013 10:26 pm

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Jul 10, 2015 8:18 pm

É feio do mesmo jeito.
Variar não significa adotar algo de mal gosto. Minha opinião quanto ao que ficou o desenho do curta.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Sikander » Sáb Jul 11, 2015 12:43 am

Mr. Azevedo escreveu:É feio do mesmo jeito.
Variar não significa adotar algo de mal gosto. Minha opinião quanto ao que ficou o desenho do curta.

Se é feio ou "de mal gosto" é uma questão subjetiva, eu não vou entrar em discurssão sobre isso. Só estou apontando o fato de que a arte do Sanjay Patel foi levada diretamente pro CGI, com resultados positivos ou negativos, cada um ache o que quiser.

E variar significa mudar. É o que a Pixar está fazendo e deve continuar fazendo, em ordem de evitar uma estratificação artística. Por sinal, o efeito cel-shaded da segunda imagem é um ar fresco pro estúdio. Mesma coisa pra o estilo corajoso de "The Good Dinosaur".
Sikander
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Qua Jul 10, 2013 10:26 pm

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Jul 11, 2015 12:22 pm

Mudar, mas não necessariamente para algo estranho ou simplista. Beleza é algo relativamente subjetivo, e apenas até certo ponto.
E esse efeito parece de produção para TV.

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor alfa9delta » Sáb Jul 11, 2015 1:46 pm

Mr. Azevedo escreveu:E há quem reclame de Valente (o que não vejo sentido, já que é muito mais "Pixar" do que o lixo dessas imagens). :v

Cara, como você compara um filme com duas imagens? Valente é um filme fraco, na minha opinião, mas pouco tem a ver com o visual. A história que é bem fraca. Se o visual desse curta for estranho, mas a história for boa, acho que uma coisa completa a outra.

Também acho importante pra Pixar eles testarem estilos novos. Eu achei a primeira imagem bem feia, mas a segunda lembra Feast, que eu achei o visual lindíssimo. Acredito que vão misturar técnicas nesse curta, e pode vir algo legal disso. Quanto a Good Dinosaur, não entendo o que tanto criticam. Os dinossauros tem um estilo cartunesco, mas as emoções de Inside Out também tem - eu, inclusive, critiquei o visual das emoções lá no início - e isso não fez o filme pior.
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Jul 11, 2015 2:36 pm

Reclamaram do visual mesmo. Disseram que parece DreamWorks. E eu acho Valente um filme incrível, a implicância com o roteiro é à toa, para mim.
Ser cartunesco é diferente de grotesco ou simplista. As emoções de Divertida Mente são algo abstrato, pra começar. Não vou me estender. Não gostei do visual de O Bom Dinossauro e Os Heróis de Sanjay e ponto final.

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Pedrinho » Sáb Jul 11, 2015 10:58 pm

Lembra mais personagem de Tá chovendo Hambúrguer...
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Qua Jul 29, 2015 6:16 pm

Pedrinho escreveu:Lava tem uma música boazinha, mas realmente não convence muito.

A canção tema pode ser ouvida na íntegra abaixo.

''I LAVA YOU''. :?

Watch on youtube.com
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

AnteriorPróximo

Retornar para Animação