Coisas que você mudaria nas animações ?

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Coisas que você mudaria nas animações ?

Mensagempor Giulianno » Dom Jul 25, 2010 10:35 am

Claro que todos nós amamos esses filmes Disney/outras e tudo relacionado com eles.

MAS ! Eu não vou acreditar se você disser que você não iria mudar , pelo menos, alguma coisa! Musicas, personalidade , aparência, alguma coisa! :?

Poste aqui coisas que você mudaria nestes filmes.

Minhas mudanças:

Branca de neve: Uma relação mais desenvolvido entre a Branca de Neve eo Príncipe.
Pocahontas: Ela iria para Inglaterra com John Smith ou o mesmo e não teria a continuação (acho que faria mais sucesso)
A Bela e a Fera: Explicação dos pais da Principe/Fera ( onde eles estão , eles morrem , etc.)
O Rei leão 2 : Sarabi (mãe de Simba) apareseria como uma ajuda a Kiara
Imagem
Giulianno
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 06, 2009 10:38 pm

Re: Coisas que você mudaria nas animações ?

Mensagempor Peter » Seg Jul 26, 2010 2:27 pm

Eu acho irrelevante tds as mudanças q pensou, Giulianno. Elas ñ farão o filme pior nem melhor.

Bom, por hora o q eu mudaria são:

"Pinóquio": esse é um filme q merece uma lista, mas vou me segurar no q acho mais gritante: eu tiraria a sequência musical "Give a Little Whistle". Essa música é inútil e ela está num ponto do filme onde duas canções em pouco espaço de tempo foram colocadas. Um saco. Nem musical da broadway uhsauhsauhsa

E daria um jeito na história para q o Pinóquio soubesse que o Gepeto está na barriga da baleia sem uma pomba branca idiota q veio do além pousar com a mensagem.

"Planeta do Tesouro": desenvolveria melhor a personalidade dos personagens, pegaria mais leve no visual dos mesmos e a palheta de cores das roupas.

"Hercules": tornaria o filme menos moralista e cheio de frescuras românticas.

To na correria, mas depois eu volto nesse tópico hehehe
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor thiagofgui » Seg Jul 26, 2010 4:08 pm

Alice - Começo com a dublagem. A voz da Alice me irrita. Faria tambem o filme menos "pesado" (a cena das ostras é macabra.) e menos "capitulado". Faria uma história com começo, meio e fim, e não uma sucessão de capitulos independentes. Na verdade acho que é um filme que nem precisava ser feito pela Disney. Não combina.

Bela Adormecida - um motivo mais relevante e menos babaca para Malevola querer matar Aurora. E no geral, uma revisão no roteiro pq a história tem vaaaarios furos.

101 dalmatas - Não gosto muito do visual do filme, a técnica da xerografia tem hora que parece ser algo meio mal feito.

Mogli - Idem de dalmatas. A voz de alguns personagens irritam um pouco também.

Caldeirão Mágico - Desenvolveria um pouco mais os personagens e a história. Tem gente que surge do nada, sai do nada e o filme se resolve de uma hora pra outra sem nenhuma explicação.

Pocahontas - Não gosto muito do visual também. as vezes parece que pocahontas não tem nem nariz.

Corcunda - Um visual menos gótico e pesado. Eu tinha medo do filme quando era menor.
Imagem
thiagofgui
Membro
Membro

Data de registro: Qui Mar 22, 2007 9:55 pm

Mensagempor thiagofgui » Seg Jul 26, 2010 4:18 pm

Hércules - Seguiria a história mitologica original. Hércules NUNCA foi filho de Hera e Zeus. E ela nunca foi boazinha.

Sereia - Mais destaque ao povo da terra.

Lilo e Sticht - Tentaria algo menos cartunesco e infantil.

Tinker Bell - É SININHO, e não tinker!!!

princesa e o Sapo - Cenas menos demoníacas ("amigos do outro lado" é uma clara referencia ao coisa ruim), menos "defesa" do vodu e macumba (afinal de contas não é todo mundo que acha isso correto. Eu sou um deles).

Enrolados - Preciso dizer algo??

Princesas em Geral - Menos bobinhas, inocentes e pacivas. Branca de Neve é uma toupeira de burra. Cinderella é um capacho porque quer. Aurora é uma anta. Foi desobedecer as "tias" e deu no que deu. Também faria os filmes um pouco menos femininos. Não como a disney tá fazendo com Tangled, mas como fez com Bela e a Fera, por exemplo. É um filme de princesa mas não tem nada de feminino.

E por aí vai.
Imagem
thiagofgui
Membro
Membro

Mensagempor Humbertoo » Seg Jul 26, 2010 6:46 pm

O Peter vai achar as minhas inserções totalmente inúteis, mas vá lá! :lol:

Apesar de achar Relatório Matinal e Humano Outra Vez totalmente dispensáveis, eu incluiria "She's in Love" do musical da brodway no filme da Pequena Sereia. É uma canção animada que antecederia Under the Sea - cantada pelas irmãs de Ariel. Muito boa. Eu mudaria a presença do Linguado na música e colocaria a própria Ariel cantando no lugar dele.

Em Cinderela, eu acho que faltou aquela cena clássica dela ouvindo as irmãs comentando sobre o baile e ela ouvindo atrás da porta. Se não me engano, até foi considerada para o clássico, mas depois descartada por Walt.

Se fosse pra incluir alguma broadway em Bela e a Fera e Rei Leão, colocaria Me ou Home em Bela e He Lives in You em O Rei Leão...

Se falarmos em continuações, vem uma penca :lol:
A animação de todas seria reconstituida, com exceção de Cinderela 3 e A Pequena Sereia 3. Aladdin 2, 3 e a série não mexeria em nada. O Mundo Mágico da Bela tinha que ser totalmente reformulado. Pocahontas ficaria sozinha ou com John Smith no fim de Pocahontas 2. Incluiria mais sequencias da Ariel em Sereia 2, dando enfoque nela e não na filha. Além disso, teria maior participação de suas irmãs como as que presenteiam Melody com o medalhão. A transformação da menina em sereia seria acompanhada de uma canção e mais efeitos especiais. E incluiria um pesadelo de Ariel a lá Simba em Rei Leão 2.

Peter Pan 2 seria menos nublado. Parece outra Terra do Nunca. Muito sem graça. Corcunda de Notre Dame 2 sem palavras. Escreveria outro filme. Mogli 2 não mudaria o visual da menina do pote e nem a tornaria uma mini adulta chata. E colocaria Ursula como vilã de Sereia 3.
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor Rikardo » Seg Jul 26, 2010 7:14 pm

Poucos filmes eu acho que faria mudanças...

TANGLED
Pra começar pelo título, que seria RAPUNZEL e não TANGLED ou ENRABADOS.

A técnica seria completamente em 2D, nada de CGI. Eu respeitaria o legado de Walter Elias Disney totalmente.

A princesa usaria tranças; não teria aquela cabeça excessivamente achatada e olhos gigantes, onde parece muito mais um E.T do que uma princesa /heroína ou coisa assim.

O filme seria menos comédia (o trailer mostra que vai ter muuito humor, no fundo não sei).

O "Galinho chicken lixo" pra melhorar, eu acho que teria que deletar e jogar tudo no lixo o que foi feito... e refazer tudo desde o começo...Acho que é a única maneira de salvar este filme do fiasco.

Existem outros desenhos que mereciam algumas mudanças, mas estes dois acho que são os que mais me incomodam. Os demais até passam
Rikardo
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Out 27, 2007 5:31 pm

Mensagempor Thiago Medeiros » Seg Jul 26, 2010 8:22 pm

Giuliano voce deu uma excelente contribuição ao forum com este topico, tem tudo para ser um sucesso!

Em a princesa e o sapo e concordo com o meu xará, pra ser sincero acho que o filme faria mais sucesso de diminuisse esse lado tão macabro.

Pocahontas - pra mim o final era o pior possivel, pocahontas e john smith deveriam ter terminados juntos, e a continuação foi uma desgraça total, apesar da gente saber que boa parte da historia é real, ja que o filme não necessita obrigatoriamente ser identico a historia poderia ter mudado esse destino.

O rei leao: eu acho que o scar matar o proprio irmão foi um exagero da disney, temos que lembrar que esse filmes são direcionados as crianças, o que as crianças vao imaginar de um tio que mata o (seu) pai... por mim o mufasa poderia terminar de outra forma, tipo poderia ter morrindo no momento do estouro da manada apos salvar simba... e pra mim a cena de simba tenatando falar com o pai morto eh simplesmente chocante, meu deus, eu com 26 anos hoje choro com essa cena , imagina o que passa na cabeça de uma crianca ao ver aquilo, prncipalmente uma que não tenha mais o pai... artisticamente a cena eh bonita, mas pra mim a carga de emoçaõ e demais. No fim as hienas comendo o scar? muito bizarro, ele tambem poderia ter acabado de outra forma. No rei leão 2, que eh um bom filme, mas simba esta irreconhecivel, eu mudaria tudo nele, a comecar pelo seu cuidado excessivo com kiara e sua grosseria com kovu, acho que, se a personalidfade de simba fosse totalmente diferente nesse filme, ele teria mais destaque, pois ele eh simplesmente detestavel
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am

Mensagempor Celbi Pegoraro » Ter Jul 27, 2010 1:41 am

Ainda bem que estou bem de saúde porque do contrário teria um ataque cardíaco com a maioria dos comentários aqui.
Como sou mais chato, darei minha contribuição ao tópico afirmando que essa discussão é inútil. Além do mais algumas mudanças sugeridas são totalmente descabidas e risíveis - mas OK, respeito a opinião de todos.

Não dá para simplesmente querer que um filme de 1937 seja igual a um de 2010. Outras sugestões não levam em conta a narrativa e detalhes que foram justamente o que fizeram o filme funcionar (caso de "O Rei Leão" e "Pocahontas"). E vejo com surpresa (não só aqui neste fórum) uma certa implicância ou ingenuidade com o que chamam de detalhes mais sombrios ou macabros dos filmes. E isso porque os filmes foram suavizados. Já não basta terem cortado as espadas em "Planeta do Tesouro"! Do jeito que falam, "O Corcunda de Notre Dame" NUNCA poderia ter sido produzido.

Ainda que o grande público das produções Disney seja infanto-juvenil (nem diria infantil), historicamente falando as animações nunca foram (primordialmente) "produto para criança" e sim para o grande público (o que depois se acostumou chamar de "família"). A mudança de mentalidade e o rótulo "animação para criança" é resultado do processo de massificação da produção para televisão na década de 1960. Tirando algumas ponderações sobre as músicas - talvez o que dê argumentos mais válidos para discussão - as demais críticas/mudanças vão totalmente ao contrário do que vejo as pessoas "pedindo que a Disney faça" em outros tópicos.

Sugestões para leitura:
BARRIER, Michael. Hollywood Cartoons- American Animation in It´s Golden Age. 1999. Oxford. 672 pags.
MALTIN, Leonard. Of Mice and Magic. A History of American Animation Cartoons. 1987. Plume. 496 pags.
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Set 17, 2005 10:43 pm

Mensagempor Fernando Ventura » Ter Jul 27, 2010 1:52 am

Eu acho que o Mufasa deveria ter matado a mãe do Simba também.

Eu acho que a mãe do Bambi deveria ter sido executada com vários tiros ao invés de um só.

Eu acho que a Esmeralda tinha que ter sido castigada no tronco por clamar por justiça no momento errado: o Frollo estava certo, o povo não presta e o Quasímodo estava aprendendo uma lição naquela hora em que estava sendo humilhado. Depois disso ele nunca mais deveria sair do campanário.

E acho que o Zé Carioca e o Panchito deviam ter deixado o Donald agarrar as latinas enquanto buscavam a Margarida nos EUA pra que depois ela descesse porrada no pato.
Fernando Ventura
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Set 17, 2005 10:53 pm

Mensagempor thiagofgui » Ter Jul 27, 2010 2:10 am

Celbi, só pra me defender, é obvio que não dá pra comparar uma Branda de Neve da vida com o Enrolados., por exemplo. Nem quero fazer isso.
Só que a pergunta foi literalmente o que eu mudaria se pudesse. Como eu não vivi na época em que estas animações foram criadas, claro que vou pensar com a mentalidade moderna. Convenhamos que se Branca fosse lançado hoje da forma como é, seria massacrado, pq o pensamento mudou. o filme é o clássico dos clássicos, lindíssimo, mas não funciona mais nos dias de hoje, porque não existem mais princesinhas ingenuas como Branca. Só funciona como clássico mesmo. Claro que todos nós somos fãs da disney, e coisa e tal, mas se a gente esquecer isso por um momento e pensar nos filmes somente como filmes, esquecendo até que são clássicos, claro que vamos achar defeitos. Sempre. independente de ser disneu ou não. Quando eu listei o que eu mudaria, claro que quis dizer o que eu mudaria HOJE EM DIA e que, na minha opinião, tornaria os filmes mais atrentes para a época atual. Não que realmente eu queira fazer isso. Nem se eu pudesse. Claro que não. Nunca que eu ia mechar nesses filmes.
Agora, voce tem que concordar que tem sim cenas pesadíssimas em algumas animações, até mesmo para adultos. Cito o caso de Princesa e o Sapo. Eu tenho 21 anos, assisti uma vez com minha irmã de 15 e minha mãe de quase 50. Todos ficamos chocados com Facilier e seus "amigos", além de Mamma Odie "batendo tambor". Clara referencia ao demonio. Era óbvio que Facilier estava possuido enquanto cantava, e não era necessário chegar a esse ponto. (claro que isso varia muito de crença para crença, mas da forma como foi mostrado, pegou muito mal.) Isso só é tão claro assim em filmes de terror, que Sapo não é. Isso é muito pesado, e querendo ou não, o filme vai sim atrair mais crianças que adultos, e esse tipo de coisa tem que ser tratada com muitíssimo cuidado para não chocar. Não é a toa que Caldeirão tem a fama que tem. Uma coisa é ser sombrio ou macabro (eu até gosto), outra é praticamente invocar a presença do coisa ruim. No caso de Corcunda, que você citou, meu unico comentario é que o clima do filme é tao pesado que nem o alívio cômico das gárgulas dá conta. nao que não não deveria ser, mas eu mesmo fico com um nó na garganta toda vez que assisto. Não que isso desmeressa o filme, claro que não, mas e o tipo de coisa que poderia ser amenizada um pouco mais.
Imagem
thiagofgui
Membro
Membro

Mensagempor Celbi Pegoraro » Ter Jul 27, 2010 2:27 am

Thiago, você não precisa se defender, apesar de eu ter compreendido seus argumentos. :wink:
vou deixar algumas considerações sobre outras de suas ponderações, levando em conta que entendi o seu ponto de "mudanças modernas".

Vou contrabalancear suas sugestões.

thiagofgui escreveu:Hércules - Seguiria a história mitologica original. Hércules NUNCA foi filho de Hera e Zeus. E ela nunca foi boazinha.

Sereia - Mais destaque ao povo da terra.

Lilo e Sticht - Tentaria algo menos cartunesco e infantil.

Tinker Bell - É SININHO, e não tinker!!!

Bom, se você for levar em conta a mitologia original, o filme seria bem mais pesado e sombrio (mais do que Corcunda!). A graça de "Lilo & Stitch" está justamente no tipo de traço mais simples e arredondado do Chris Sanders (foi o que o diferenciou dos demais filmes). E sobre a dona Sininho, para sermos justos ela é chamada de TILINTIM no filme! Hahaha Mas OK, é a tradicional Sininho! :lol:

thiagofgui escreveu:princesa e o Sapo - Cenas menos demoníacas ("amigos do outro lado" é uma clara referencia ao coisa ruim), menos "defesa" do vodu e macumba (afinal de contas não é todo mundo que acha isso correto. Eu sou um deles).

Princesas em Geral - Menos bobinhas, inocentes e pacivas. Branca de Neve é uma toupeira de burra. Cinderella é um capacho porque quer. Aurora é uma anta. Foi desobedecer as "tias" e deu no que deu. Também faria os filmes um pouco menos femininos. Não como a disney tá fazendo com Tangled, mas como fez com Bela e a Fera, por exemplo. É um filme de princesa mas não tem nada de feminino.

Onde é que você enxergou DEFESA do vodu e da macumba????? O filme em nenhum momento faz defesa da prática e nem tenta puxar sardinha para religião. Se fôssemos levar a ferro e fogo, a Mama Odie seria uma "macumbeira do bem". Isso é exagerar na crítica. Mais uma vez, se for levar tudo a sério, não veja CInderela (porque tem o gato Lúcifer), não veja A Bela Adormecida (porque a Malévola chama as forças do inferno), não veja "Fantasia" (porque o coisa ruim Chernabog em figura aparece), não veja Branca de Neve (afinal, a Rainha pratica feitiçaria!), Pinóquio (por Júpiter! Um boneco de madeira GANHA VIDA e garotos fumam, bebem e se transformam em BURROS! Acho que não é correto! :lol: ) e Bambi tem um assassinato (numa situação até mais chocante que a de O Rei Leão). Resumindo.... parece que estou exagerando, né? Mas a idéia é essa. Não leve tão a sério essas situações nos filmes! 8)

Recomendo a leitura desse excelente artigo do Michael Barrier em que ele trata dessa questão em A Princesa e o Sapo e até cita o incômodo (que quase ninguém percebe) que a espada do príncipe em "A Bela Adormecida" brilha como uma cruz após a derrota do dragão. Há uma dimensão religiosa em algumas situações dos filmes clássicos, e ele discute que historicamente o Catolicismo deveria ser a "força do bem" em Sapo.
http://www.michaelbarrier.com/Home%20Pa ... gsandfaith

E as princesas são "bobinhas, inocentes e PASSIVAS" porque era assim que as mulheres eram retratadas naquela época. Ou você acha que em 1937 havia mulher mandando no marido, tendo carreira, sendo heroína? Para se ter uma idéia, até a década de 1950 os estúdios Disney só tinham UMA grande artista mulher de destaque - a Mary Blair! Só! Ela estava a frente do seu tempo! Mudando isso os filmes seriam completamente diferentes!

Agora voltamos a discussão normal... :D
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Set 17, 2005 10:43 pm

Retornar para Animação