O BOM DINOSSAURO

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: O BOM DINOSSAURO

Mensagempor David Santos » Ter Jun 02, 2015 5:58 pm

Teaser e poster de O Bom Dinossauro!!!

Fui pego de surpresa com o lançamento do teaser hoje, pensei que sairia apenas na semana que vem.

A Pixar manteve a sequência do meteoro que já havia mostrado para a imprensa antes da reformulação do filme, se não me engano.

De tudo, só detestei o Arlo. A Pixar exagerou muito no design e animação desse personagem, ele é desengonçado e flexível demais, não parece um dinossauro, tá mais para uma lagartixa verde saltitante. :roll:

O Arlo de tão cartunesco tá destoando do resto do filme, que apresenta um nível de realismo superior às outras produções da casa, como prometido pelo Lasseter.

Ainda continuo achando essa trama MUITO RASA. Acho que depois que o Arlo cair no rio e ficar amigo do Spot teremos um road movie, com a dupla encontrando vários obstáculos e personagens pelo caminho. E só. :roll:

Watch on youtube.com

Watch on youtube.com

O poster é um dos piores já feitos pela Pixar!!!!!!!!!!!!!! :o

Adiaram o filme em UM ANO E MEIO e o marketing não teve uma ideia mais sacada do que copiar IRMÃO URSO? :evil:

Imagem
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Rod.Garcia » Ter Jun 02, 2015 6:36 pm

Achei o teaser divertidinho, mas fazer a gente esperar tanto pra liberar duas semanas antes de Divertida Mente é nadar pra morrer na praia, principalmente um teaser que mostra tão pouco. Podiam ter liberado um teaser há algum tempo e lançar um trailer mais completo com Divertida Mente nos cinemas.

O poster realmente parece bem bobinho quando a gente já viu isso mais bem utilizado em Irmão Urso, mas ainda acredito na Pixar. A textura no plano de fundo do poster ficou tosquinho, talvez tenham feito pra afastar a idéia de Irmão Urso, mas não ficou bom.
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Pedrinho » Ter Jun 02, 2015 10:39 pm

O visual do cenário, pelo pouco do que foi mostrado, está muito bom, mas realmente destoa do cartunesco exagerado dos dinos.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Rod.Garcia » Ter Jun 02, 2015 10:56 pm

Nossa... Eu tou começando a me acostumar com esse visual, achando tão simpático, e todo mundo parece estar odiando.

Inclusive, reparei que as dobras das pernas e dos joelhos do Arlo naquelas "imagens proibidas" de duas semanas atrás lembram muito os traços de um animado em 2D.

No teaser de hoje, admito que ele destoava tanto do cenário que eu achei que eles tinham usado o modelo gelatinoso dos peixes de Procurando Nemo, mas se em tanto tempo de produção, eles não acharam que era muito exagerado, deve ter um certo charme que a gente ainda vai perceber.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Peter » Qua Jun 03, 2015 2:12 pm

Gente, esse sobrescrito da mão na forma do dinossauro ficou HORRÍVEL!

Irmaõ Urso ficou lindo e super funcionou, mas nao rolou dessa vez...
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor alfa9delta » Sex Jun 05, 2015 12:37 am

vai ver a intenção foi mesmo contrastar o cartunesco dos personagens com o detalhamento dos cenários. Não me causou tanta estranheza. O maior problema do teaser é que me fez ficar do mesmo tamanho em relação ao filme. Não mostrou nada novo ou empolgante. Mas acredito que deve ter funcionado bem pra quem nem sabia que a Pixar tinha mais um lançamento pra esse ano. Espero que passem esse teaser junto de Divertida Mente nos cinemas.

Quanto ao poster, não sei o que vocês estão vendo de tão horrível hahaha. Não é a arte mais original do mundo, mas não é feia. Também não me disse nada, na verdade. Foi bem indiferente.
Esse filme continua uma incógnita pra mim, mas tenho esperança que será um filme bom.
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Jun 07, 2015 12:58 pm

David Santos escreveu:Ainda continuo achando essa trama MUITO RASA. Acho que depois que o Arlo cair no rio e ficar amigo do Spot teremos um road movie, com a dupla encontrando vários obstáculos e personagens pelo caminho. E só. :roll:

Por aí mesmo, David! Como no filme não há antagonista em forma de personagem, conforme já divulgado por aí (as fofocas dos sites de animação, hahaha!), a própria natureza se encarregará de colocar os obstáculos para Spot e Arlo. E o dino realmente parece uma lagartixa totalmente cartunesca. Os cenários, filmagens reais. Um contraste total. :roll:
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Rod.Garcia » Dom Jun 07, 2015 1:21 pm

Nos filmes da Pixar, a situação parece ser pior que os personagens "malvados": Procurando Nemo, UP, Wall-E, a trilogia Toy Story (o terceiro nem tanto)...

Divertida Mente parece que não vai ter nem uma figura malvada pra chamar de vilão.
Editado pela última vez por Rod.Garcia em Dom Jun 07, 2015 10:26 pm, num total de 1 vezes
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Jun 07, 2015 1:27 pm

Up tem um vilão, e muito bem constituído. No caso de Wall-e, acho que o caso é o mesmo de Carros. O Auto e Chick Hicks apenas atrapalham, são inconvenientes... Mas não são exatamente vilões.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Rod.Garcia » Dom Jun 07, 2015 1:34 pm

Tinha até me esquecidi de citar Carros. Deve ser porque não gosto muito.

Não disse que UP não tinha vilão, mas, pra mim, a dificuldade de levar a casa até o Paraíso das Cachoeiras, por ser apresentada primeiro, é a situação desfavorável que apresenta a figura maligna, que é o Charles Muntz. Aliás, eu entendo o ponto de vista do Muntz e, apesar dele ter ficado paranóico e exagerado culpando o Carl e o Russel, eu concordo que ele merecia o reconhecimento por ter descoberto a "narceja" e não ter forjado nada.

ATT :
Esqueci de citar Ratatouille, também. Convenhamos, o Skinner não tem culpa de denunciar um rato cozinhando num restqurante 5 Estrelas.
Editado pela última vez por Rod.Garcia em Dom Jun 07, 2015 1:38 pm, num total de 1 vezes
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Jun 07, 2015 1:37 pm

Sim, claro. Mas no caso de Up o papel de colocar dificuldades é dividido. Nem só a natureza, nem só Muntz... Interessante isso. Eu gosto.

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Pedrinho » Dom Jun 07, 2015 6:49 pm

Querendo ou não, os filmes da Pixar são, por assim dizer, "realistas". E a vida, teoricamente, não tem vilões.
No caso dos dinos, seguindo essa linha, os vilões mais óbvios seriam os T-Rexes... Mas como muito pouco foi revelado até então, não dá pra ter certeza.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Rod.Garcia » Sex Jun 12, 2015 11:03 pm

Triste notícia pra alguns, boa pra outros... Todo o elenco do filme foi trocado. Tou sem o nome do novo elenco agora porque tou sem computador e o Tapatalk do celular tá dando problema desde que eu atualizei. Tive que dar um jeito pra postar isso.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor David Santos » Dom Jun 14, 2015 11:50 am

Não se preocupe Rod, estou trazendo os detalhes dessa reviravolta surpreendente abaixo:

Após reformulação, O Bom Dinossauro corta personagens e renova quase todo o elenco!!!

O meteoro pode ter desviado da Terra, mas parece que não sobrou pedra sobre pedra da antiga versão de O Bom Dinossauro idealizada por Bob Peterson. Na atual história de Peter Sohn, personagens foram cortados e o elenco todo mudou, cuja única remanescente é Frances McDormand. :o :o :o

ELENCO ORIGINAL

Lucas Neff (Arlo)
John Litghow (Poppa, pai de Arlo)
Frances McDormand (Momma, mãe de Arlo)
Neil Patrick Harris(Cliff, irmão de Arlo)
Judy Greer (Ivy, irmã de Arlo)
Bill Hader (Forest, irmão mais velho de Arlo)

NOVO ELENCO

Raymond Ochoa (Arlo)
Jeffrey Wright (Poppa)
Steve Zahn (Thunderclap, um pterodáctilo)
AJ Buckley (Nash, um T-Rex)
Anna Paquin (Ramsey, uma T-Rex)
Sam Elliott (Butch, um T-Rex)
Frances McDormand (Momma)
Marcus Scribner (Buck, irmão de Arlo)
Jack Bright (Spot)

Na reestruturação da história, parte da família de Arlo foi exterminada ou condensada em um único irmão, Buck. Talvez o arco dos dinossauros agricultores tenha perdido a força. Não se sabe se os demais dinossauros já estavam na sinopse ou foram introduzidos depois. Chama atenção o fato de haver uma fêmea entre os T-Rexes. Arlo agora ganhou a voz de um adolescente, o que é mais condizente com a idade do personagem. Spot também possui uma voz, o que pode significar que ele vai falar ou apenas emitir ruídos. O mais estranho em tudo isso é a saída de Litghow, que meses atrás veio a público anunciar que o filme havia sido reinventado. :?

Mychael Danna (As Aventuras de Pi) está compondo a trilha.

http://www.stitchkingdom.com/disney-pix ... ent-75546/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Rod.Garcia » Dom Jun 14, 2015 2:39 pm

Prefiro quando a Pixar usa seus compositores tradicionais. Randy Newman faz uma falta enorme e acho que ele tinha tudo a ver com Divertida Mente, mesmo sabendo que o Giacchino nunca fez um trabalho que não fosse maravilhoso. Eu achei que o Thomas Newman fosse trabalhar mais com a Pixar, mas ficou só com os filmes do Andrew Stanton (e nem trabalhou com ele no live action John Carter) o que é uma pena, já que ambos os filmes tem trilhas sonoras excelentes.

O primeiro filme que pareceu ter um compositor mais pelo contexto do filme que por preferência da Pixar foi Valente, já que o coitado do Patrick Doyle (não me entendam mal, gosto muito das trilhas sonoras dele, incluindo a de Valente) está fadado a fazer trilha sonora de filme americano que tenta se passar por britânico. E eu acho isso errado. Se a Pixar quiser voltar a ser o que era, vai ter que voltar aos compositores da zona de conforto e aos diretores do Brain Trust.

PS: Tou lamentando pelo Neil Patrick Harris. Gosto de How I Met Yor Mother e ele tem uma voz engraçada.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

AnteriorPróximo

Retornar para Animação