DIVERTIDA MENTE

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: DIVERTIDA MENTE

Mensagempor Rod.Garcia » Sex Jul 03, 2015 12:23 pm

Eu havia escrito um texto sobre o filme, mas ele tinha uns spoilers, então descartei. O filme é muito legal, criativo e inteligente, mesmo, mas ainda prefiro UP, Toy Story 3, Wall-E e Ratatouille. Eu fiquei desapontado que a Riley não tenha virado astronauta no fim e houvesse uma referência ao Buzz Lightyear. Achei que os acontecimentos do filme moldariam uma nova personalidade pra ela e ela esqueceria o hockey e se ocuparia com o novo sonho de ser astronauta, mas não aconteceu. Aliás, li pessoas que acharam a mesmíssima coisa. Claro que isso não torna o filme menos genial, foi uma decepção pessoal, mesmo.

Achei a música de Lava repetitiva e cansativa, mas a estória é muito legal e a metáfora foi muito bem feita.
Editado pela última vez por Rod.Garcia em Sex Jul 03, 2015 1:23 pm, num total de 1 vezes
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor luíz nando » Sex Jul 03, 2015 12:54 pm

Tem umas paradas que são bem tensas pra criança pequena. Assisti com meu irmão e em determinada cena ele me perguntou:

"Por que ele tá sumindo?"
"Porque ele vai ser esquecido pra sempre."

Moleque desabou no choro.
Imagem
luíz nando
Membro
Membro

Data de registro: Ter Jul 15, 2008 8:47 pm

Mensagempor Rod.Garcia » Sex Jul 03, 2015 1:29 pm

Eu mostrei um trailer pra minha prima de cinco anos e eu parei na metade porque tinha certeza de que ela não estava entendendo. Alguns até podem achar as cenas engraçadinhas, mas entender, as crianças não vão entender. O que pareceu mais confuso pra ela foi a conexão entre os dois ambientes. Acho que ela não entendeu que se passava dentro da cabeça da Riley, aí só sobraram as piadinhas e o visual, mesmo, pra ela ver.
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor alfa9delta » Sex Jul 03, 2015 1:53 pm

Sim, acho que se há uma falha no filme é não conseguir conquistar as crianças tanto quanto faz com os adultos.
Acho que dessa vez foram com tudo pra fazer um "filme cabeça" (pun intended) e acabaram esquecendo dos pequenos. Na sessão que eu fui vi várias crianças desinteressadas.
Mas avaliando só a minha experiencia enquanto público, achei o filme excelente.
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor David Santos » Sex Jul 03, 2015 7:44 pm

Crítica: Divertida Mente

Imagem

Como alardeado por muita gente, Divertida Mente é o melhor filme da Pixar desde Toy Story 3. Não é a ideia mais original do mundo, até porque existem outras histórias passadas dentro do corpo humano – o próprio Walt já tinha explorado o tema em um de seus curtas. O roteiro é inteligente e bem escrito. A trama leve e as boas tiradas, dosadas com uma boa carga de emoção, alcançam um equilíbrio perfeito. :mrgreen:

Tristeza e Bing Bong são disparados os melhores personagens do filme. O segundo é responsável por uma das cenas mais impactantes. Impossível não ficar com os olhos marejados. :cry:

A animação é impecável – e não podia ser diferente –, mas os cenários são simplórios demais, nada realmente imaginativo. Até pela temática, poderia ter sido mais criativo. Zero 'wow' neste filme. É uma pena. :|

Por um milagre, a dublagem não ficou comprometida! Poderia ter sido um desastre, mas o resultado saiu melhor que o esperado. :shock:

A Pixar também criou os melhores easter eggs em anos. A boa noticia é que eles são exibidos logo no início dos créditos, sem enrolação, como na época de Vida de Inseto e Toy Story 2. :)

O 3D é um dos piores que já vi no cinema, praticamente inexistente. Nem os filmes antigos convertidos são desse jeito. :x

Divertida Mente está longe de bater os melhores clássicos da Pixar, porém, é uma ótima adição ao grupo. Entrou para o meu top 10. :wink:

Nota 10/10.

Ranking atualizado:

1. Toy Story 3
2. Ratatouille
3. Toy Story 2
4. Up - Altas Aventuras
5. Procurando Nemo
6. Monstros S.A.
7. Toy Story
8. Os Incríveis
9. Divertida Mente
10. Universidade Monstros
11. Valente
12. Vida de Inseto
13. Wall•E
14. Carros 2
15. Carros
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Sex Jul 03, 2015 8:04 pm

Acho inadmissível Wall-E estar nesta posição, porque pra mim está no topo, mas enfim, gosto é gosto... :lol:
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Qua Ago 05, 2015 7:44 pm

Filme é modificado para se adaptar a diferentes culturas

Mudanças vão além da tradução de sinais gráficos

Usuários do Reddit (via Huffington Post) começaram a apontar as diferenças culturais presentes em Divertida Mente (Inside Out). As alterações foram feitas pela Pixar para adequar certos trechos do filme para diferentes públicos.

Imagem

Uma das passagens troca o trauma de Riley com brócolis por pimentão verde para se adequar ao (des)gosto das crianças japonesas.

Imagem

Em outro momento, o pai de Riley pode pensar em uma partida de futebol ou de hóquei, dependendo do país.

"Aprendemos que algumas coisas que pensamos não fariam sentido em outros países. Felizmente, a tecnologia tornou muito fácil a tradução de sinalização e outros elementos", explica diretor Pete Docter. Assim, 28 mudanças gráficas foram feitas em 45 trechos de todas as versões do filme. Em uma cena em que Bing Bong aponta para uma placa, os animadores chegaram a mudar a ordem em que ele mostra as letras (da direita para a esquerda e da esquerda para a direita) para acomodar o movimento para outras línguas.

Adaptações culturais são comuns em filmes de grande distribuição mundial, principalmente em animações e produções focadas no público jovem, como o caderninho de Steve Rogers em Capitão América: O Soldado Invernal. A Disney chegou a fazer uma enquete para saber quais eram os elementos culturais mais relevantes para cada país, deixando a versão brasileira com Mamonas Assassinas, Xuxa e Chaves entre as referências.

http://omelete.uol.com.br/filmes/notici ... -culturas/

Divertida Mente terá curta inédito em Blu-ray!

A Zavvi colocou em pré-venda o steelbook de Divertida Mente para a Inglaterra e listou os extras.

Um dos destaques é o curta inédito ''O Primeiro Encontro de Riley'', dirigido por Josh Cooley (codiretor de Toy Story 4). O mais intrigante é o disco 2 exclusivo. Tomara que chegue por aqui também.

Imagem

EXTRAS

Disco 1

Lava
Riley's First Date
Audio Commentary with Director Pete Docter, Co-Director Ronnie Del Carmen and Producer Jonas Rivera
Paths to Pixar: The Women of Inside Out
Mixed Emotions

Disco 2 - Exclusivo

Story or the Story
Mapping the Mind
Our Dads The Filmmakers
Into the Unknown: The Sound of Inside Out
The Misunderstood Art of Animation Film Editing
Deleted Scenes with Intros and Outros
Mind Candy
Selected Score
Remember trailer
Experience trailer
Japan Trailer
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Qui Ago 06, 2015 10:57 pm

Essa capa não, né, por favor!

Quanto ao curta, deve ser muito interessante! Ver as emoções dela e do garoto vai ser divertido. :lol:
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Qui Ago 13, 2015 7:51 pm

Capas dos Blu-rays!

Pelos cliparts e disposição do logo e background gostei mais da capa da edição regular.

Imagem

Imagem

Clipe de ''Riley’s First Date''

Josh Cooley (diretor de Riley's First Date, corroteirista de Divertida Mente e codiretor de Toy Story 4) tuitou que apresentará uma surpresa na D23 Expo. Talvez seja a exibição do curta ou detalhes do TS4.

De acordo com a ABC News, Divertida Mente estará disponível dia 13 de outubro em Digital HD e 3 de novembro em Blu-ray.

Assista: http://collider.com/inside-out-rileys-f ... ted-short/

Imagem
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Qui Ago 13, 2015 8:22 pm

Eu não vi filme nos cinemas ("herege!"), então vou de BD duplo mesmo. xD
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Sex Ago 14, 2015 2:22 pm

Trailer, extras e capa em alta resolução de Divertida Mente em Blu-ray!!!

CENAS DELETADAS

Riley Grows Up – In this scene from a version of the film where the primary relationship was between Joy and Fear (then named Freddie), the emotions begin to notice a change in Riley.

Joy’s Decline – Joy’s struggles to make sense of the limitations on Riley’s behavior that seem to be springing up at every turn.

Misdirection -Joy and Freddie encounter a group of Riley’s “retired” imaginary friends, including an early version of Big Bong.

Construction – Joy is guided through Riley’s mind by a radical non-conformist, Bing Bong, outraged by the demolition of older areas like Imagination Park.Riley Grows Up – In this scene from a version of the film where the primary relationship was between Joy and Fear (then named Freddie), the emotions begin to notice a change in Riley.

CENAS DELETADAS EXCLUSIVAS DO DISNEY MOVIE ANYWHERE

Joy Alone – Pursuing a lost memory underneath the ocean, Joy is given a chance to fulfill her heart’s desire

Imagination Park – Joy is chased through a reactivated Imagination Park by an antagonistic Freddie.

Watch on youtube.com

EXTRAS

Riley’s First Date? (In-Home Exclusive Animated Short Film) – Riley, now 12, is hanging out at home with her parents in San Francisco when potential trouble comes knocking: a boy shows up at the door. Can Mom and Dad’s emotions handle “Riley’s First Date?”
LAVA (Theatrical Short Film) – Inspired by the isolated beauty of tropical islands and the explosive allure of ocean volcanoes, LAVA is a musical love story that takes place over millions of years.
Story of the Story – Director Pete Docter talks about the evolution of Inside Out, from the ideas and memories that inspired the story through the hurdles, explorations and experiences that helped shape it into the film it is today.
Paths to Pixar: The Women of Inside Out – Inside Out filmmakers, from voice actors to animators to production crew, talk about their paths, their goals, the challenges they’ve faced and the lessons they’ve learned along the way
Mixed Emotions – Inside Out‘s filmmakers talk about how they decided which emotions to focus on in the story and how they went about creating each one’s distinct personality and visual identity
Mapping the Mind – Inside Out‘s artists take you through the years-long process of designing and creating a world everyone knows, but no one has ever seen – the human mind.
Our Dads, the Filmmakers – Elie Docter (daughter of director, Pete Docter) and Grace Giacchino (daughter of composer, Michael Giacchino) bring you behind the scenes for an inside look at the making of the film.
Into the Unknown: The Sound of Inside Out – What is the sound of a memory forming? Sound designer Ren Klyce describes the challenges – and the unique solutions – involved in creating the aural world of Inside Out.
The Misunderstood Art of Animation Film Editing - Learn more about the crucial role of an animation film editor, who helps take the story from its earliest, most exploratory versions, to the final, polished film you see onscreen.
Deleted Scenes
- Riley Grows Up – In this scene from a version of the film where the primary relationship was between Joy and Fear (then named Freddie), the emotions begin to notice a change in Riley.
- Joy’s Decline – Joy’s struggles to make sense of the limitations on Riley’s behavior that seem to be springing up at every turn.
- Misdirection – Joy and Freddie encounter a group of Riley’s “retired” imaginary friends, including an early version of Big Bong.
- Construction – Joy is guided through Riley’s mind by a radical non-conformist, Bing Bong, outraged by the demolition of older areas like Imagination Park.
Commentary - Commentary includes participation from directors Pete Docter and Ronnie del Carmen, and producer Jonas Rivera.
Mind Candy – A montage of toolkit and interstitials produced for Inside Out.
Inside Out Trailers - A collection of domestic and international trailers made for Inside Out.

Imagem

http://collider.com/inside-out-deleted-scenes-revealed/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Sex Ago 14, 2015 2:26 pm

O Stitch Kingdom confirma que Divertida Mente sairá em Blu-ray 3D nos EUA. Parece que a Disney reviu sua política para o país. Frozen e Operação Big Hero não tiveram suas edições 3D lançadas por lá.

http://www.stitchkingdom.com/disney-con ... ist-75740/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Sex Ago 14, 2015 6:24 pm

Divertida Mente no Canadá será combo com cards!

Imagem

http://www.bestbuy.ca/en-CA/product/ins ... f7ba76en02

DVD:

Imagem
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Ago 16, 2015 4:37 pm

Nem comentei do novo curta da Riley, mas acho a idéia muitíssimo pertinente ao crescimento da garota. E é o terror de todo pai, também. :v HAHAHAHAHA
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Anterior

Retornar para Animação