Studio Ghibli

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: Studio Ghibli

Mensagempor Hamilton » Qua Mar 26, 2014 11:41 am

Apesar da ausência da dublagem em português, sobretudo em Totoro por ser um filme de grande apelo infantil, essa notícia é algo pra se comemorar muito. Tomára que a Versátil se anime a lançar os demais filmes do Estúdio Ghibli.
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Mr. Azevedo » Qua Mar 26, 2014 6:12 pm

Meu Amigo Totoro está sem dublagem, infelizmente, pois a distribuidora trabalhou com a versão de 87 minutos do filme, não com a de 82... =/

Aliás, assim que o preço estiver mais em conta, vou tentar pegar esse box enluvado com os Blu-rays. :D
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Ter Mai 20, 2014 8:59 pm

Coleção do Ghibli terá segundo volume em agosto

Postagem da distribuidora Versátil:

Os milhares de fãs do Ghibli, incluindo nós, já podem comemorar: como anunciamos no bate-papo na Livraria Cultura, o volume 2 da “Coleção Studio Ghibli” chega em agosto, em Blu-ray e DVD, com três outras obras-primas do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki: “O Castelo no Céu” (1986), “O Serviço de Entregas da Kiki” (1989) e “Porco Rosso” (1992).

A pré-venda deve começar no início de junho.

Todos os filmes estão restaurados e vêm acompanhados de muitos extras. Dois dos títulos, “Kiki” e “Porco Rosso”, trazem opção de áudio em português (dublagens originais). “O Castelo no Céu” terá apenas áudio em japonês com legendas em português.

10294405_706802932710234_1518342530846408951_n.jpg
BnxgZhiCIAAJsXk.jpg large.jpeg
BoHXM4FIYAEIK43.jpg large.jpeg

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 991&type=1
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Peter » Ter Mai 20, 2014 10:27 pm

Uhuuu! Quero todos!
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor Hamilton » Qui Mai 22, 2014 11:42 am

Peter escreveu:Uhuuu! Quero todos!

Também quero. Pena que não vai dar pra comprar imediatamente, rsrs. É uma pena não terem investido na dublagem de todos os filmes. Mas somente o fato de termos esses clássicos da animação japonesa distribuidos oficialmente no Brasil, é algo pra soltar fogos.
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Peter » Sex Mai 23, 2014 12:10 am

Vdd, Hamilton. Seria muito se tivessem dublado mesmo. Sairiam ganhando muito.

Anyway, ter esses filmes em bluray eh fantástico! Tem filme que merecia ser visto quadro a quadro ehehe
Peter
Administrador
Administrador

Mensagempor David Santos » Sáb Jul 18, 2015 2:50 pm

Até tu, Miyazaki? :roll:

Hayao Miyazaki, mestre da animação, roda seu 1º curta totalmente digital

Diretor de 'A viagem de Chihiro' desenha à mão maior parte de seus filmes. Novo projeto conta a história de uma lagarta e terá dez minutos de duração.

O mestre japonês do cinema de animação Hayao Miyazaki anunciou nesta segunda-feira (13) que está trabalhando em um curta-metragem que conta a história de uma lagarta. O curta é uma animação de 10 minutos realizada totalmente com imagens digitais, afirmou o amigo e produtor de Miyazaki, Toshio Suzuki.

Até agora, o diretor de filmes de animação clássicos como "Meu amigo Totoro", "Princesa Mononoke" e "A viagem de Chihiro" sempre havia desenhado a mão, utilizando as imagens digitais apenas de forma parcial.

"Me dedico atualmente a um projeto de desenho animado sobre uma minúscula lagarta que vive sobre uma folha, uma lagarta tão pequena que uma sacudida pode acabar com sua vida", disse o diretor de 74 anos.

A animação, que deve precisar de três anos de trabalho, segundo Suzuki, será exibida de maneira exclusiva no Museu Ghibli, em Mitaka, na região de Tóquio.

O curta é uma adaptação de uma história que Miyazaki pretendia contar em um longa-metragem antes de lançar "Princesa Mononoke", que estreou em 1997.

O diretor anunciou, em setembro de 2013, que não voltaria a fazer filmes de animação para o cinema, mas que não deixaria de trabalhar.

"Para mim, a realização de longas-metragens acabou", declarou na ocasião, mas explicando que compareceria ao estúdio todos os dias. "Vou ser livre. Farei o que eu desejar", completou na ocasião.

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/not ... gital.html
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Jul 18, 2015 3:23 pm

Como o curta será exclusivo do Museu Ghibli, o qual ele gerencia, não fiquei tão decepcionado. E o Miyazaki reclamou da qualidade do papel usado pra animar personagens, da dificuldade em encontrar bons pincéis, que já não usam mais aquarela no filme... Ele declarou públicos alguns dos empecilhos em animar tradicionalmente hoje em dia.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Qua Ago 05, 2015 7:07 pm

Mr. Azevedo escreveu:Como o curta será exclusivo do Museu Ghibli, o qual ele gerencia, não fiquei tão decepcionado. E o Miyazaki reclamou da qualidade do papel usado pra animar personagens, da dificuldade em encontrar bons pincéis, que já não usam mais aquarela no filme... Ele declarou públicos alguns dos empecilhos em animar tradicionalmente hoje em dia.

Sendo assim, não vejo problema dele enveredar para o CGI. :P

Edição de Colecionador do Studio Ghibli em Blu-ray celebra o legado de Hayao Miyazaki

Imagem

Nos Estados Unidos, foi anunciada uma coleção, em uma parceria entre Disney e Studio Ghibli, que reunirá as onze obras do mestre nipônico, em Blu-ray. Contemple então The Collected Works of Hayao Miyazaki:

Serão doze discos (um apenas para conteúdos extras). Estarão presentes as animações:

O Castelo de Cagliostro (1979)
Nausicaä do Vale do Vento (1984)
O Castelo no Céu (1986)
Meu Amigo Totoro (1988)
O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
Princesa Mononoke (1997)
A Viagem de Chihiro (2001)
O Castelo Animado (2004)
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008)
Vidas Ao Vento (2013)

Todas serão apresentadas em aspecto de tela 1.85:1, com trilhas de áudio em japonês e inglês (variando entre DTS-HD Master Audio 5.1, DTS-HD Master Audio 2.0, DTS-HD Master Audio Mono e Dolby Digital 5.1, de acordo com cada obra). Até onde foi possível verificar, não teremos opções em nosso idioma. Os conteúdos extras:

Yuki no Taiyo (Yuki’s Sun) – A 1972 TV pilot based on an original manga by Tetsuya Chiba
Akado Suzunosuke ( Little Samurai) – Episodes 26, 27 & 41 of the hit 1972 anime series
Director Hayao Miyazaki Retirement Press Conference, Uncut Version

Estará presente também o livro The Great Dichotomy: Looking at the Works of Hayao Miyazaki, de autoria de Tomohiro Machiyama. A edição está prevista para 17 de novembro, com preço de US$ 224.99.

http://bjc.uol.com.br/2015/08/04/pre-ve ... y-nos-eua/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Set 20, 2015 2:05 pm

Vejam o que vai chegar no final deste mês às lojas:

Imagem

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Mr. Azevedo » Qua Out 14, 2015 6:42 pm

Anunciado O Túmulo dos Vagalumes em Blu-ray!

A Versátil pôs essa prévia em seu FB do menu do filme.

Imagem

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Peter » Qua Out 21, 2015 12:06 am

Nossa! Tenho q ter esse filme. O desenho animado mais triste ever!

Alguém já assistiu?
Peter
Administrador
Administrador

Mensagempor Mr. Azevedo » Ter Out 27, 2015 5:10 pm

Pelo que falam dele, prefiro ficar longe, estou meio enfastiado de filmes sobre o pós-guerra na Alemanha, no Japão e em outros países. Por enquanto, vou ficar com O Serviço de Entregas da Kiki, O Reino dos Gatos... :lol:

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Léo » Dom Dez 27, 2015 9:27 pm

Peter escreveu:Nossa! Tenho q ter esse filme. O desenho animado mais triste ever!

Alguém já assistiu?

Vale a pena, Peter? :?
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Anterior

Retornar para Animação