MOANA

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: MOANA

Mensagempor Sikander » Sáb Ago 15, 2015 10:31 am

Ano passado, eu critiquei a WDAS por "Big Hero 6", que na minha opinião tem um design de personagens do mais sem inspiração. Eu sugeri que eles tentassem algo um pouco mais diferente, como a Pixar parecia estar fazendo com o design de Riley em "Inside Out" (note o "parecia"). Então, após ver essas artes, eu estou muito feliz e satisfeito com "Moana".

Eu adorei o design da própria Moana. Ela está linda, e algo muito legal é como ela é fortinha. Eu também adorei o design do pai e da avó dela. Tui tem essa aparência forte que é tão característica dos homens de descendência polinésia. Aproveitando, uma das coisas mais positivas foi ver que eles respeitaram o visual dos nativos. Eu estava temendo que eles tentariam dar traços caucasianos aos personagens.

A WDAS tem uma tendência a ter um dos seus melhores visuais quando eles fogem dos tradicionais cenários europeus e americanos. "Moana" parece excelente e é o filme do estúdio que aguardo mais.
Sikander
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Qua Jul 10, 2013 10:26 pm

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Ago 15, 2015 1:37 pm

Eu não gosto nem um pouco de moças mais encorpadas e meio baixas, mas essa é realmente uma característica dos nativos das ilhas do Pacífico, assim como caucasianas e orientais tendem a ser mais esguias. Moana, em porte físico, me lembra bastante a Nani. A WDAS faz excelente visuais de personagens, sejam os contos ambientados na Europa (ah, as tapeçarias medievais de A Bela Adormecida!), Américas, Ásia... E nunca os vi desrespeitar o visual dos povos. Nem mesmo dentro de um mesmo grupo racial. Os russos de A Pequena Vendedora de Fósforos são bem diferentes dos sami que aparecem nas artes de Frozen, por exemplo. Mas, voltando a Moana, essas formas parecidas com a do Sanders se perdem no 3D. E nem é minha preferência, prefiro coisas mais retas, angulosas e curvilíneas (motivo pelo qual Brittney Lee é uma de minhas artistas preferidas da atualidade na Disney). De todo modo, espero bastante desse filme, em se tratando de cenários, a Polinésia tem paisagens bonitas (eu vi aquele documentário que o Davi postou aqui há um bom tempo, finalmente! ahueheaheahu).

Pontos altos na D23.

Watch on youtube.com
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Sáb Ago 15, 2015 4:38 pm

Imagem

Apanhadão: Moana

- Os diretores John Musker e Ron Clements apresentaram o filme com a produtora Osnat Shurer.

- O vencedor do Tony Lin-Manuel Miranda, o compositor vencedor do Grammy Mark Mancina ("Tarzan", "O Rei Leão"), e Opetaia Foa'i (fundador e vocalista da premiada banda Te Vaka) assinam a trilha sonora.

- Há uma equipe de consultores do Pacífico Sul para manter o filme o mais fundamentado possível na cultura polinséia.

- O povo do Pacífico Sul ficou conhecido por sua incrível capacidade de navegar 3 mil anos atrás, no entanto, os navegadores não voltaram mais de suas viagens mil anos mais tarde. Moana explica o que aconteceu.

- Tui é pai de Moana e o chefe.

- Maui é um semideus coberto de tatuagens que ganham vida. Ele pode mudar de forma e leva consigo um enorme gancho de peixe mágico, com o qual é capaz de criar ilhas. Dwayne "The Rock" Johnson, voz do personagem, apareceu no palco.

- Tui proibe Moana de explorar as ilhas, mas após a morte de sua avó, ela foge de casa com o porco Pua e o galo Hei Hei.

- Moana parte em busca de uma ilha lendária perdida, na qual encontra uma guardiã assustadora feita de lava!

- Outra cena teste mostrou Moana e seu melhor amigo, o próprio oceano. Ainda criança, Moana encontra o mar em uma praia. Não é personificado de qualquer forma, mas a água desloca-se para cumprimentar a jovem, constrói um caminho seco para que ela ande, observando criaturas marinhas em torno dela. A cena termina com Moana adulta, de pé contra o pôr do sol e segurando um escudo que o oceano lhe deu.

- O grupo Te Vaka encerrou a apresentação com um número musical.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.insidethemagic.net/2015/08/d ... ing-films/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Ago 15, 2015 5:31 pm

Olha... O desenho do porquinho e do galo ficaram extremamente bem resolvidos!
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor alfa9delta » Sáb Ago 15, 2015 10:49 pm

Moana

Imagem

---
Esqueçam, só vi agora que já tinham posto essa foto aqui.
Enfim, eu gostei do visual, foge um pouco do padrão que eles vinham seguindo. Também não fui muito fã dos designs de BH6, as personagens femininas me pareceram muito iguais (Tirando a Go Go).
Também curti o visual do porquinho.
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor David Santos » Sáb Ago 22, 2015 12:40 pm

Imagem

A Walt Disney Animation Studios já produziu clássicos dos mais variados estilos. E os épicos e contos de fadas sempre foram os meus preferidos.

Para nossa sorte, o estúdio nos presenteou nos últimos anos com três contos incríveis, que provaram que esse gênero continua em alta como nas décadas passadas. Mas e os épicos? Nunca mais tivemos nada no patamar de O Rei Leão, O Corcunda de Notre Dame e Tarzan. Então minha expecativa se concentrou em Moana, que, numa tacada só, pode unir o útil ao agradável, combinando os dois gêneros na mesma produção. :)

Entretanto, o filme parece ser um cruzamento de Pocahontas, Hércules, Lilo e Stich e O Pássaro de Fogo, segmento de Fantasia 2000. Dá a impressão que após tantos anos em desenvolvimento, John Musker e Ron Clements resolveram fazer uma apanhado de tudo que já foi produzido pelo estúdio. A dupla, que já arriscou mais no passado, apostando em temáticas diferentes a cada filme, parece ter se acomodado. Claro que ainda é cedo para dizer se o filme será mais do mesmo, mas a julgar por tudo que saiu, não há muitas surpresas em jogo. :?

Começando pelo logo, a Disney seguiu a cartilha de Frozen, certamente para facilitar a assimilação do público. Felizmente o título foi mantido.

Moana apresenta um design bonito dentro do esperado, próximo da Nani, porém, os traços se perderam na renderização. O visual de Tui é superior ao de Maui, que faz a linha ogro. Pua é um porquinho gracioso, gostei das manchinhas. Já Hei Hei é comum, não tem nada de especial. Penso que esses coadjuvantes não terão falas, serão os novos Flit e Meeko. Também curti o design da avó e da guardiã de lava. O colar da avó parece aquele da Ariel /Úrsula.

A arte que mostra Moana bem jovem na canoa tem uma vibe 'Lá na Curva o Que é Vem'. Seria a deixa para uma canção 'Eu Quero'? Aliás, a personagem tem 16 anos.

Quanto à apresentação, John Musker incorporou o Lasseter, vestindo uma camisa havaiana com desenhos supostamente do Maui. The Rock, carismático como sempre, roubou a cena e promete fazer um trabalho bem competente. Uma das coisas que mais chamaram a minha atenção foi a avalanche de fotos em alta resolução e vídeos pipocando na internet. Se em Frozen e Big Hero 6 a Disney escondeu os detalhes o máximo que pode, com Moana a coisa mudou de figura. As imagens eram estritamente proibidas, mas com certeza alguns veículos foram autorizados a registar tudo sem o menor problema. Caso contrário a Disney já teria iniciado uma caça às bruxas como é de praxe. Fiquei satisfeito pela quantidade de novidades liberadas de uma só vez e com tamanha antecedência.

Um dos destaques da apresentação foi o número musical com o grupo The Vaka, embora não tenha causado tanto como 'Let it Go' com Idina Menzel dois anos atrás. Curti muito o trechinho mostrado (assista abaixo), a canção lembra ''He Mele No Lilo". Contudo, espero que haja músicas totalmente em inglês no filme.

Watch on youtube.com

Watch on youtube.com

alfa9delta escreveu:Ron Clements disse agora há pouco na D23 que o Oceano será como um personagem no filme, capaz de transmitir emoções. Passaram um clipe de Moana criança descobrindo o oceano pela primeira vez. Uma pessoa que está na plateia comparou o Oceano ao tapete de Aladdin

Pela arte postada anteriormente podemos ter uma ideia dessa fascinante interação. Estou bastante curioso pelo resultado, certamente o oceano será um dos grandes personagens do filme. A Disney deveria liberar essa sequência na internet, assim como fizeram com Big Hero 6, quando postaram aquela cena do bonde descendo a rua de San Fransokyo. Deu muito certo!

Pedrinho escreveu:Interessante.
Estava acompanhando no twitter os fãs comentando sobre Moana, que não anunciaram uma tal de Dinah como dubladora da personagem. Desculpem a ignorância, mas quem vem a ser esta?

Trata-se de Dinah Jane, do Fifth Harmony, banda formada na segunda temporada do reality show americano The X Factor. Pra muita gente ela é uma desconhecida. A suposta escalação dividiu o público. Acho que a Disney ainda não escolheu a voz de Moana ou vai segurar o anúncio para fazer estardalhaço mais pra frente.

Mr. Azevedo escreveu:Não me parece ser nada diferente do CGI convencional. ;-;

Muita gente esperava um visual pintado à mão como foi prometido - e não cumprido - em Enrolados. Não sei da onde tiraram isso. Talvez a maior inovação seja em relação ao oceano, que, de repente, possa ser animado com uso do Meandro. Os personagens são em CGI convencional, nada novo, uma pena.

Pedrinho escreveu:Vamos ver em movimento... A princípio, não surpreendeu.

A primeira imagem vazada de Elsa e Anna foi um grande balde de água fria, mas a animação delas é ótima, as duas são lindas em movimento. A Moana estática realmente não empolga muito, deve ser o mesmo caso.

Sikander escreveu:Aproveitando, uma das coisas mais positivas foi ver que eles respeitaram o visual dos nativos. Eu estava temendo que eles tentariam dar traços caucasianos aos personagens.
A WDAS tem uma tendência a ter um dos seus melhores visuais quando eles fogem dos tradicionais cenários europeus e americanos.

O Lasseter já havia dito que estão tentando incluir a diversidade nos novos filmes. Big Hero 6 trouxe uma louvável miscigenação, agora teremos Moana, Gigantic e Coco que explorarão as culturas polinésia, espanhola e mexicana, respectivamente. E sempre respeitando os traços e características de cada povo. Estão no caminho certo! :mrgreen:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Dez 26, 2015 12:19 pm

Nova Imagem

Imagem

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Léo » Sáb Dez 26, 2015 9:36 pm

Durante a parada de Natal dos parques da Disney, o X falou sobre seus natais e a Disney apresentou duas cenas de segundos de seu personagem.

Segue os gifs abaixo:

Imagem

Imagem
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Rod.Garcia » Seg Dez 28, 2015 6:31 pm

Sinceramente, hoje até gosto do modelo da Moana, mas ainda não engoli esse Maui. Nem vou lamentar a falta do 2D porque parece inútil reclamar.
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Rod.Garcia » Sáb Jan 02, 2016 3:49 pm

Pequeno preview:

Watch on youtube.com
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Léo » Dom Jan 03, 2016 7:47 pm

Disney divulgando cedo demais as coisas de MOANA...
Será que esperam repetir a dose de Frozen :?
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Seg Jan 04, 2016 1:03 pm

Espero um trailer estonteante, porque o preview não mostrou grandes avanços na animação. E já tem gente comparando com Lilo e Stitch.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Anterior

Retornar para Animação