OPERAÇÃO BIG HERO

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: OPERAÇÃO BIG HERO

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Dez 07, 2014 4:32 pm

Se o Blu-ray ao menos tiver um bom tratamento em se tratando de bônus... O último BD decente da Disney, nesse aspecto, foi o de A Princesa e o Sapo, sinceramente.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor alfa9delta » Dom Dez 07, 2014 4:48 pm

Vi esse filme em pré-estreia, e, cara, ele é muito bom!
Já esperava isso, mas Baymax rouba muito a cena. É risada certa em quase todas as falas dele.

O roteiro é muito bem escrito, sim, mas a história é meio rasa. O filme se sustenta mesmo pela relação de Hiro com Baymax. Os outros 4 dos Big Hero 6 são meros coadjuvantes comparados aos dois. Talvez fosse legal se eles tivessem um pouco mais de destaque. Mas tirando isso, é um excelente filme, de verdade. Na minha opinião melhor que Frozen até...Mas não quero entrar nesse mérito :P

De qualquer forma assistam, e de preferencia sem já saber detalhes da trama. Fugi de spoilers antes de ver esse filme e valeu a pena. Ele tem alguns momentos marcantes e reviravoltas que se você já souber que vai acontecer tira um pouco da emoção.

P.S.: Queimei minha língua ao criticar da dublagem. Eles até que foram bem, em especial a tal de Kéfera e o Robson. A Fiorella é a que mais pareceu forçada, mas me acostumei ao longo do filme
Imagem
alfa9delta
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Dez 28, 2013 8:13 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Pedrinho » Dom Dez 07, 2014 8:13 pm

Os personagens secundários falam muito? Se não, já resolve parte do problema da dublagem... :lol:
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Kai » Sáb Dez 20, 2014 4:18 pm

Assisti na pré estreia e amei!
Filme excelente,mas não superou Frozen.
As dublagens dos famosos ficaram excelentes!
A GoGo e o Baymax são os melhores personagens!
Kai
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Ago 09, 2014 6:33 pm

Mensagempor David Santos » Sáb Dez 20, 2014 9:02 pm

Big Hero 6: Disney para nerds ●—●

Resenha spoiler free*

Imagem
Todo mundo bem na selfie :lol:

Para nossa sorte, a Disney liberou Big Hero 6 praticamente uma semana antes do lançamento. A pré-estreia que começou na quinta (18) segue até quarta (24).

Sem pensar duas vezes hoje, #Partiu São Fransokyo. :mrgreen:

Desta fugi ligeiramente dos spoilers, afinal, o 54º clássico Disney é o primeiro baseado nas HQs da Marvel. Um motivo e tanto que gerou grande espectativa.

Em primeiro lugar, a Disney acertou na concepção da cosmopolita São Fransokyo. A cidade é um verdadeiro cartão postal, misturando o melhor de um centro urbano e futurista. Outro lado bom de apostar numa trama contemporânea foi a possibilidade de inserir elementos bacanas para agradar desde a geração selfie aos nerds mais ávidos do universo Marvel.

A animação em geral é incrível e os efeitos especiais são impressionantes, não ficam devendo nada a muitos live-actions.

O elenco é bom e Baymax e GoGo são disparadamente os mais interessantes. O filme, como não poderia deixar de ser, é centrado na relação entre Hiro e Baymax, por isso sobrou pouco espaço para o restante do time. Infelizmente, os demais membros da equipe são meros coadjuvantes. Esperava mais da Honey Lemon e uma maior participação conjunta do grupo.

A trama é costurada com boa dose de suspense, emoção, drama e comédia. Há uma reviravolta na metade do filme (surpreendentemente, com direito a personagens mostrando um comportamento policamente incorreto!) e o principal segredo é revelado sem muito rodeio. Entretanto, os acontecimentos demoram a engrenar. O começo do filme é lento e a situação só melhora da metade pro final, justamente quando aumentam as cenas de ação – o principal chamariz da história.

Um das invenções mais interessantes do filme são os engenhosos microbots. Por outro lado, esperava que o gatinho do Hiro tivesse alguma função na trama (uma arte conceitual insinuava que ele faria parte de um projeto do Tadashi).

Para alívio geral, a dublagem não compromete a experiência. É um trabalho benfeito, as vozes estão alinhadas com o perfil dos personagens. Menos mal. A adaptação incluiu algumas gírias, mas nada que atrapalhe.

O final de BH6 é previsível e optaram por exibir o logo apenas na última cena, o que não funcionou, principalmente levando em conta a tradução brasileira.

BH6 é um filme bom e merece ser visto. É o melhor da nova geração da Disney Animation? Com certeza não! Na minha opinião, é inferior a Enrolados, Detona Ralph e Frozen. Apesar disso, é impossível não se maravilhar com algumas cenas tocantes, como o primeiro voo de Hiro e Baymax. Há méritos que são indiscutíveis e valem o ingresso. Minha nota é 8/10.

Em tempo: Quem quiser ver a cena com a participação do Stan Lee não saia da sala antes do fim dos créditos. Eu não tive paciência e me mandei, mas a cena está online.
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Eze » Dom Dez 21, 2014 12:37 pm

Muito ansioso para conferir o filme! A VEJA também trouxe uma reportagem elogiando o filme, dizendo que a Disney está passando à frente da Pixar em questão de qualidade de história dos longas de animação.
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor Kai » Dom Dez 21, 2014 2:49 pm

Também acho o Baymax e a GoGo os mais interessantes dos personagens do film!
A cena da GoGo dirigindo e a cena onde ela luta com o Yokai até me arrepiaram.
O Baymax é muito fofo e encantador,toda cena protagonizada por ele é incrível,como aquela onde o Hiro está caçando ele pela cidade.
Kai
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Mensagempor Peter » Ter Dez 23, 2014 9:04 am

Assisti ontem! AMEI o filme! A cinematografia é linda linda linda! Iluminação, cenários, as cores, é tudo muito foda! Adorei a história também! Faz tempo que não achava um filme da Disney tão perfeito ehehhee e não esperava nada =)
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor David Santos » Sex Dez 26, 2014 10:28 am

Pôsteres

Hiro e Tadashi! :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Dez 27, 2014 12:29 am

David Santos escreveu:
A trama é costurada com boa dose de suspense, emoção, drama e comédia. Há uma reviravolta na metade do filme (surpreendentemente, com direito a personagens mostrando um comportamento policamente incorreto!) e o principal segredo é revelado sem muito rodeio. Entretanto, os acontecimentos demoram a engrenar. O começo do filme é lento e a situação só melhora da metade pro final, justamente quando aumentam as cenas de ação – o principal chamariz da história.

Para alívio geral, a dublagem não compromete a experiência. É um trabalho benfeito, as vozes estão alinhadas com o perfil dos personagens. Menos mal. A adaptação incluiu algumas gírias, mas nada que atrapalhe.

BH6 é um filme bom e merece ser visto. É o melhor da nova geração da Disney Animation? Com certeza não! Na minha opinião, é inferior a Enrolados, Detona Ralph e Frozen. Apesar disso, é impossível não se maravilhar com algumas cenas tocantes, como o primeiro voo de Hiro e Baymax. Há méritos que são indiscutíveis e valem o ingresso. [b]Minha nota é 8/10.

Parece que a Disney anda apostando demais nesse tipo de reviravolta. Detona Ralph (Rei Doce/Turbo), Frozen (quando Hans desiste de beijar Anna)... Creio que seja hora de mudar. Ah, essa de os negócios não engrenarem logo não me incomoda. Tem isso em Universidade Monstros e ainda assim gosto demais dele. :lol:

Ah, esse "abrasileiramento" existe desde que a Disney é Disney, releve, David. HAHAHAHAHAHAHAHA

Bem, eu ainda não vi BH6. Porém, desde que a Disney renasceu, ainda não fizeram filme melhor do que Detona Ralph, na minha opinião. Sei lá, só ele me prende de um modo singular. Gosto do conjunto todo dele. 8)
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Kai » Ter Jan 06, 2015 1:07 pm

Kai
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Mensagempor David Santos » Qui Jan 08, 2015 11:32 pm

O filme é um BLOCKBUSTER! Bateu Enrolados e Detona Ralph e já acumula 212,006,266 milhões de dólares! Disney conseguiu de novo. :mrgreen:

Disney anuncia BH6 em Blu-ray; versão 3D somente digital

A Walt Disney Studios Home Entertainment anunciou que as versões em Digital HD e 3D de Operação Big Hero estarão disponíveis nos EUA para streaming ou compra a partir de 3 de fevereiro de 2015. O Blu-ray e DVD chegarão mais tarde, apenas em 24 de fevereiro. Como aconteceu com Frozen, a Disney optou por não lançar uma versão em Blu-ray 3D do filme, pelo menos não na América do Norte.

O Blu-ray é chamado de "edição de colecionador" e inclui também o filme em DVD e Digital HD. A (péssima) capa final traz apenas Baymax. Espero que adotem uma capa com a equipe completa nos outros países. :roll:

Imagem

O lado bom é que há vários extras, incluindo um featurette sobre os easter eggs. A Disney soltou um teaser desse vídeo, que mostra mais surpresas de Frozen escondidas no filme.

Watch on youtube.com

BONUS FEATURES (Digital HD/3D/SD*, Blu-ray Combo Pack & Disney Movies Anywhere (DMA):

Feast Theatrical Short
The Origin Story of Big Hero 6: Hiro’s Journey (hosted by Jamie Chung, voice of Go Go Tomago) – Join the team behind the team that brought Big Hero 6 to the big screen as they travel on research trips to Tokyo and San Francisco and go behind the scenes of this epic film. Explore everything comic-book about Big Hero 6, from director Don Hall’s passion for comics to the story’s roots in a lesser known Marvel property. We’ll talk to Marvel’s Joe Quesada and Jeph Loeb, who were consultants on the film, to learn what makes a good comic-book story, and how these devices were used to help create Disney’s Big Hero 6.
Big Animator 6: The Characters Behind the Characters - Join the six lead animators of Big Hero 6 as they talk about each of the characters and how they came to be the heroes they are now.
Deleted Scenes (intro by Directors Don Hall & Chris Williams) – Includes two alternate openings and more.
Big Hero Secrets (Easter Egg) – The movie is filled with Easter Eggs, and this Buzzfeed-type list piece will give you a sampling of some of the hidden treasures in the film. See if you can find this Easter Egg about Easter Eggs! (BLU-RAY ONLY)
Gag Animations (intro by Directors Don Hall & Chris Williams) - For fun, animators made alternate versions of scenes they were working on and threw them into the mix at review sessions. The directors will present some of these gags for the first time to the public in this piece. (DMA ONLY)
Beatmax - Check out some of Baymax’s greatest lines auto-tuned like you’ve never heard before. (DMA ONLY)

BONUS FEATURES (DVD):

Feast Theatrical Short
Big Animator 6: The Characters Behind the Characters
Big Hero 6 Theatrical Teaser

Imagem

http://www.stitchkingdom.com/disney-big ... y-3-73945/

http://www.thehdroom.com/bluray/big-her ... tal-85425/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Thiago Medeiros » Sex Jan 09, 2015 2:23 am

Eu gostei do filme, mas o roteiro tem algumas pequenas falhas e até coisas completamente desnecessárias, que fizeram o filme perder pontos comigo...

Quem for assistir no cinema, sugiro ficar até o fim dos créditos, uma das cenas mais engraçadas do filme está lá
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am
Bandeira Estadual:
17-PE - Pernambuco

Mensagempor luíz nando » Sex Jan 09, 2015 4:44 am

Desses difíceis de não gostar.

Li muitos comentários de gente que sentiu falta dos outros personagens do grupo, mas eu achei tudo no ponto. Talvez por o Hiro e o Baymax serem tão bons e levarem o filme fácil.

Gosto também de assistir animações em que você consegue enxergar valor na direção. Ver um cara que tira proveito de estar nesse mundo e faz umas paradas que seriam impossíveis em um live-action. Nesse ponto é bem superior ao Frozen.

A Disney realmente deixou a Pixar e a DreamWorks pra trás nesses últimos anos e vem fazendo isso se aproveitando de bastante simplicidade mas esbanjando em carisma.
Imagem
luíz nando
Membro
Membro

Data de registro: Ter Jul 15, 2008 8:47 pm

Mensagempor Eze » Sex Jan 09, 2015 2:30 pm

Eu fui ver o filme sem esperar muito e me surpreendi. É excelente, com tudo na medida certa.

Agora, essa capa do BD somente com o Baymax está muito simples, podiam colocar uma imagem com todos os personagens, seria mais divertido.

A Disney realmente deixou a Pixar e a DreamWorks pra trás nesses últimos anos e vem fazendo isso se aproveitando de bastante simplicidade mas esbanjando em carisma.

Faço de suas palavras as minhas!
Isso tudo me traz uma nostalgia tremenda, a Disney dos anos 90, com um lançamento melhor que o outro, sempre se superando.

A confiança do pessoal que trabalha lá foi restabelecida, acredito que podemos esperar filmes com excelentes daqui pra frente. Será que podemos dizer que a Disney está em outra era de ouro??? *-*
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

AnteriorPróximo

Retornar para Animação