Ranking Pessoal de Clássicos Disney

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Ranking Pessoal de Clássicos Disney

Mensagempor MrToonDisneySeriesBR » Ter Out 22, 2013 8:54 pm

Olá pessoal, gostaria que fizessem um ranking falando seus clássicos Disney favoritos, o meu tem 10 Filmes, para fazer mais (15, 20 filmes), terei de refletir um pouco...

10 - Hércules: Acho muito engraçado, épico e belo. Gostei de os Diretores (John Musker e Ron Clements meu favoritos) e os Animadores conseguirem relacionar a Arte Grega ao estilo do Filme, sem falar nas Canções, eu destaco ''I Won't Say I'm in Love'' (Não direi que é Paixão). É claro que com Alan Menken na Trilha Sonora, as músicas não poderiam estar ruins, muito pelo contrário, são perfeitas!!! Personagens 100% carismáticos, meus favoritos são Hades, Meg, Pegasus, Phil e as Musas.

9 - Mulan: Emocionante, Engraçado e Perfeito!! Assim como em Hércules, os Animadores conseguiram transformar a Arte Chinesa no estilo e traços do Filme. Não direi que a Trilha Sonora completa é perfeita, diria que ''Reflection'' (Reflexão) é uma das melhores Trilhas Sonoras Disney!! Ótimos Personagens, na minha opinião Mulan, Mushu e Gri-li são os melhores!! O Final é um dos melhores que a Disney já fez, clássico e emocionante!

8 - O Corcunda de Notre-Dame: Épico! Para mim, a Trilha Sonora é a Terceira melhor da Disney, ''Out There'' (Lá Fora) e ''God Help the Outcasts'' (Salve os Proscritos) são perfeitas, (novamente Alan Menken). Em termos de qualidade, O Corcunda de Notre-Dame está entra os últimos da Disney em minha opinião, eu acho que o seu defeito é o mesmo de A Polegarzinha: CGI visivelmente á mostra (lembram-se de quado Jacquimo entra em Paris), eles fizeram pessoas CGI, 1000000000% PREGUIÇA!!! Destaco os personagens Esmeralda, Hugo e Phoebus.

7 - Pocahontas: Épico, Emocionante e com o melhor Final já feito pela Disney! Alan Menken tem um defeito: não fazer músicas ruins na Disney! ''Colors of the Wind'' (Cores do Vento), ''Just Around the Riverbend'' (Lá na curva o que é que tem), são as melhores do Filme. Eu acho que o traço de Pocahontas não é um dos melhores, tornando á heroína uma das menos belas da Disney... (em minha opinião)... meus personagens favoritos são: Pocahontas, John Smith, Meeko e Percy.

6 - Aladdin: O que me faz gostar de Aladdin são os pontos positivos de Hércules duplicados, já que os diretores são os mesmos... conseguiram incorporar o traço árabe ao Filme, além de torná-lo muito engraçado, acho é um dos Filmes mais bem-feitos do Estúdio. Gosto muito de Aladdin, Jasmin, Rajah, Iago, mas, o meu favorito é sem dúvida o Gênio. ''A Whole New World'' (Um Mundo Ideal) é uma das melhores músicas da Disney para mim... Alan Menken fez bem!!

5 - Cinderela: Épico e Belo, isso define Cinderela, toda cena é épica, não há como destacar uma cena favorita, todas são perfeitas!! O traço do Filme e os Personagens são muito bem desenhados, (exceto a falta de dedos da Cinderela e seu ''nariz estranho''). Meus Personagens favoritos são Tatá, Jack, Madame Tremaine, Anastácia e Drizella.
Gosto muito de ''A Dream is a Wish Your Makes'' (Um Sonho é um desejo D'Alma) e ''Sing Sweet Nightingale'' (Canta Rouxinol) são belíssimas músicas!!

4 - Peter Pan: Muito Engraçado e Divertido, com belíssimos e carismáticos personagens, acho o Filme muito bem-feito! Só acho que Therezinha já é irritante como Alice, como Wendy ela é 1000 vezes mais, não gosto de sua voz! As músicas são muito engraçadas e divertidas, ''You Can Fly'' (Vai Voar) é a melhor delas. Os melhores personagens são Peter Pan e Capitão Hook.

3 - 101 Dálmatas: Para mim tem as mesmas qualidades de Peter Pan só que triplicadas. As músicas são ótimas, destaco a Trilha completa!! Os Personagens são PERFEITOS, os melhores já feitos para um Filme Disney. Cruella é a minha terceira Vilã Disney favorita, e junto com Pongo, Roger e Anitta são meu personagens favoritos de 101 Dálmatas.

2 - A Bela e a Fera: Emocionante, Épico, Belo e um dos Filmes Disney mais bem-feitos. Glen Keane fez um ótimo trabalho com a Fera. A Trilha Sonora Completa é muito boa, pois tem meu Compositor favorito (Alan Meken) e meu letrista favorito (Howard Ashman). Os personagens que mais gosto são Fera e Lumiére.

1 - A Pequena Sereia: Sem dúvida é o melhor Filme Disney, com belíssimos traços. Os Personagens são 10000000000000000% carismáticos. Glen Keane fez a melhor e a mais bela Princesa Disney: Ariel. A Trilha Sonora é a melhor que existe!! ''Part of Your World'' (Parte de seu Mundo) é a minha música favorita, em PT-BR prefiro a versão da Kiara Sasso, mas, ninguém vence Jodi Benson, que tem a mais bela voz que já conheci. Amo todos os personagens desse filme. Ariel me atrai por ser bela, corajosa, determinada, curiosa e aventureira!! Esse Filme tem meu Animador Favorito (Glean Keane) trabalhando no personagem principal, minha dupla de diretores favoritos dirigindo o Filme (John Musker e Ron Clements), meu letrista favorito (Howard Ashman) e meu compositor favorito (Alan Menken). O Final é lindo, perdendo apenas para Pocahontas. Enfim amo A Pequena Sereia do fundo do meu coração. A primeira vez que assisti foi no VHS de 1998.
Imagem

MrToonDisneySeriesBR
MrToonDisneySeriesBR
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Jul 20, 2013 4:55 pm
Bandeira Estadual:
16-PR - Paraná

Re: Ranking Pessoal de Clássicos Disney

Mensagempor Pedrinho » Ter Out 22, 2013 9:10 pm

Pensando rápido, me vem à mente este ranking:

10 - O Corcunda de Notre Dame
9 - O Rei Leão
8 - A Pequena Sereia
7 - Alice no País das Maravilhas
6 - A Dama e o Vagabundo
5 - Aladdin
4 - 101 Dálmatas
3 - A Bela e a Fera
2 - Tarzan
1 - Mulan
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Humbertoo » Ter Out 22, 2013 9:38 pm

Meu top 10 é:
A Pequena Sereia
Aladdin
Pocahontas
O Corcunda de Notre Dame
Cinderela
A Bela e a Fera
O Rei Leão
Peter Pan
Enrolados
Hercules
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor MrToonDisneySeriesBR » Qua Out 23, 2013 11:45 am

Humbertoo escreveu:Meu top 10 é:
A Pequena Sereia
Aladdin
Pocahontas
O Corcunda de Notre Dame
Cinderela
A Bela e a Fera
O Rei Leão
Peter Pan
Enrolados
Hercules

A Pequena Sereia é o Primeiro??
Imagem

MrToonDisneySeriesBR
MrToonDisneySeriesBR
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
16-PR - Paraná

Mensagempor Humbertoo » Qua Out 23, 2013 3:05 pm

A Pequena Sereia é o primeiro sim. Mas eu sempre revejo essas listas que eu faço e acho injusto. Vou por de outra forma. Vou separar os clássicos em cinco categorias: Invencíveis, Muito Bom, Bom, Normal, e Realmente Não Gosto.
Invencíveis - A Pequena Sereia, Aladdin, Pocahontas, Corcunda de Notre Dame, Cinderela, A Bela e a Fera, O Rei Leão
Muito Bom - Enrolados, Hércules, Mulan, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Mogli - O Menino Lobo, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Princesa e o Sapo, A Nova Onda do Imperador, A Dama e o Vagabundo
Bom - Dumbo, Música Maestro, Tempo de Melodia, As Aventuras de Ichabod e o Sr Sapo, 101 Dálmatas, Aristogatas, Robin Hood, Bernardo e Bianca, O Caldeirão Mágico, O Cão e a Raposa, O Ratinho Detetive, Oliver & sua Turma, Tarzan, Lilo & Stitch, Irmão Urso, Detona Ralph
Normal - Fantasia, Fantasia 2000, Bambi, Alô Amigos, Você Já Foi à Bahia, Como é Bom se Divertir, A Espada Era a Lei, Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, Atlantis O Reino Perdido, Planeta do Tesouro, Nem que a Vaca Tussa, A Familia do Futuro, Bolt
Realmente Não Gosto - Dinossauro, O Galinho Chicken Little,
Imagem
Humbertoo
Membro
Membro

Mensagempor Peter » Qui Out 24, 2013 11:01 am

A Bela e a Fera
O Rei Leão
Bambi
Branca de Neve
A Bela Adormecida
O Corcunda de Notre Dame

:DD
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor Thiago Medeiros » Qui Out 24, 2013 8:56 pm

Os meus sao:
O rei leão
A bela e a fera
Aladdin
A pequena sereia
Irmão urso
Oliver e sua turma
Bernardo e bianca
A dama e o vagabundo
Robin hood
Mogli

Sent from my NT-1710 using Tapatalk 4
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am
Bandeira Estadual:
17-PE - Pernambuco

Mensagempor thiagofgui » Qui Out 24, 2013 11:14 pm

Os Meus:

1. Rei Leao
2. Aladdin
3. Tarzan
4. Bela e a Fera
5. Mulan
6. Hércules
7. Nova Onda do Imperador
8. Enrolados
9. Princesa e o Sapo
10. Bela Adormecida
thiagofgui
Membro
Membro

Data de registro: Qui Mar 22, 2007 9:55 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Eze » Sex Out 25, 2013 12:00 pm

Eu vivo mexendo na minha lista, pois as vezes assisto algum clássico que fazia muito tempo que não via e mudo de opinião. É bem difícil montar uma lista com apenas 10... Mas enfim, atualmente:

1 - A Pequena Sereia
2 - O Rei Leão
3 - A Bela Adormecida
4 - Aladdin
5 - A Bela e a Fera
6 - Branca de Neve e os 7 Anões
7 - Cinderela
8 - A Dama e o Vagabundo
9 - Lilo & Stitch
10 - Pocahontas

Bônus:
11 - Enrolados
12 - O Corcunda de Notre Dame
13 - Mulan
14 - Pinóquio
15 - A Princesa e o Sapo

Irmão Urso, A Espada era a Lei, 101 Dálmatas e Dumbo ficaram de fora, mas viriam logo em seguida. :3
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor MrToonDisneySeriesBR » Sex Out 25, 2013 5:01 pm

Fico feliz em ver que muitos tem A Pequena Sereia em seus favoritos!!
Imagem

MrToonDisneySeriesBR
MrToonDisneySeriesBR
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
16-PR - Paraná

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Out 25, 2013 11:22 pm

Tal qual o Ezequiel, constantemente mudo de opinião quanto aos clássicos, menos em relação ao primeiro da lista. Seguem meus atuais "dez mais":

1. Os 101 Dálmatas (1961).
2. Pocahontas (1995).
3. Branca de Neve e os Sete Anões (1937).
4. Fantasia 2000 (1999).
5. Tarzan (1999).
6. O Corcunda de Notre Dame (1996).
7. A Bela Adormecida (1959).
8. Mogli — O Menino Lobo (1967).
9. Mulan (1998).
10. Planeta do Tesouro (2002).

► Menções honrosas: A Princesa e o Sapo (2009), Frozen (2013), Detona Ralph (2012), Atlantis (2001), Aladdin (1992), A Bela e a Fera (1991) e Alice no País das Maravilhas (1951).

EDIÇÃO: Modifiquei a lista a fim de que eu possa fazer a justificativa com uma lista "definitiva".
Editado pela última vez por Mr. Azevedo em Sáb Mar 01, 2014 1:36 am, num total de 1 vezes
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Humbertoo » Sáb Out 26, 2013 7:12 am

É muito difícil alguém não gostar d'A Pequena Sereia. É um daqueles casos em que tudo no filme deu certo: a adaptação do conto do Andersen é genial, storytelling perfeito, dinâmico, cenários que mudam o tempo todo (não são cansativos), personagens extremamente coloridos e carismáticos, músicas sensacionais. E a vilã que é um show a parte; obesa com um quê de drag queen... Pat Carrol fez um trabalho maravilhoso na voz da Úrsula. A qualidade técnica do filme é inferior aos três que vieram depois (objetos que somem e desaparecem, coadjuvantes estáticos), mas isso tudo se deve ao budget que estava curto no final da produção. Ao contrário de muita gente, não sou purista. Acho que deviam redesenhar o pé da Ariel sem sapato na cena em que ela sobe no navio para impedir o casamento, e os outros erros do filme. Não é nada que agrida a obra, pelo contrário, agrega valor.
Imagem
Humbertoo
Membro
Membro

Mensagempor eduardognn » Seg Out 28, 2013 1:07 pm

Humbertoo escreveu:A Pequena Sereia é o primeiro sim. Mas eu sempre revejo essas listas que eu faço e acho injusto. Vou por de outra forma. Vou separar os clássicos em cinco categorias: Invencíveis, Muito Bom, Bom, Normal, e Realmente Não Gosto.
Invencíveis - A Pequena Sereia, Aladdin, Pocahontas, Corcunda de Notre Dame, Cinderela, A Bela e a Fera, O Rei Leão
Muito Bom - Enrolados, Hércules, Mulan, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Mogli - O Menino Lobo, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, A Princesa e o Sapo, A Nova Onda do Imperador, A Dama e o Vagabundo
Bom - Dumbo, Música Maestro, Tempo de Melodia, As Aventuras de Ichabod e o Sr Sapo, 101 Dálmatas, Aristogatas, Robin Hood, Bernardo e Bianca, O Caldeirão Mágico, O Cão e a Raposa, O Ratinho Detetive, Oliver & sua Turma, Tarzan, Lilo & Stitch, Irmão Urso, Detona Ralph
Normal - Fantasia, Fantasia 2000, Bambi, Alô Amigos, Você Já Foi à Bahia, Como é Bom se Divertir, A Espada Era a Lei, Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, Atlantis O Reino Perdido, Planeta do Tesouro, Nem que a Vaca Tussa, A Familia do Futuro, Bolt
Realmente Não Gosto - Dinossauro, O Galinho Chicken Little,

o meu ranking fica igual ao de voce, mas, mudaria apenas o galinho chicken little, pois eu gostei dele
Imagem Imagem
eduardognn
Membro
Membro

Data de registro: Qua Out 03, 2012 3:47 pm
Bandeira Estadual:
Japan

Mensagempor David Santos » Dom Dez 29, 2013 7:13 pm

Parabéns MrToonDisneySeriesBR pela ideia do tópico. A galera curtiu e se animou com os rankings. :)

Também vou deixar minha contribuição, embora selecionar apenas 10 clássicos favoritos não seja uma tarefa fácil.

Meu top 10 reúne os filmes que mais gosto - e que já perdi as contas de quantas vezes assisti. Como podem notar os clássicos dos anos 90 estão em peso.

Contudo, selecionei três que vem na sequência por outras razões. :)

1. O Corcunda de Notre Dame - É disparado o meu preferido e dificilmente vai ser desbancado. Imbatível. Lembro como se fosse hoje como foi impactante a primeira vez que o vi no cinema. Era diferente de tudo que a Disney havia feito. Maduro, sombrio, ousado (a tensão sexual entre Frollo e Esmeralda foi um divisor de águas), colorido, vibrante. Um filme grandioso, que, infelizmente, não teve o devido reconhecimento.

2. A Bela e a Fera - O primeiro filme da Disney que assisti na vida - e em VHS. Foi ele que me despertou a paixão pela animação e por tudo que envolve o melhor estúdio do mundo. Como não gostar de um musical apaixonante e com ''uma história tão velha quanto o tempo''. :mrgreen:

3. A Pequena Sereia - Perfeito. Concordo com tudo que já foi dito. Não é a toa que é tão amado e foi responsável pela revitalização do estúdio. No começo dos anos 90 vivia alugando o VHS com a dublagem antiga. Quando pude comprar a reedição em VHS de 1998 foi uma festa.

4. O Rei Leão - O rei de todas as animações. Foi o primeiro filme que vi no cinema - e o primeiro da Disney. Depois assisti pela segunda vez no cinema numa excursão da escola. Naquela época foi um verdadeiro 'boom'', só se falava em ''O Rei Leão'', mó febre. Até álbum de figurinhas da Ping Pong eu colecionei (tenho do Corcunda tb rs). :o O lançamento em VHS (abril de 1995) foi uma loucura, todo mundo queria garantir sua cópia. A minha tive que deixar encomendada com antecedência. rs Nem preciso dizer o quanto isso foi marcante. 8)

5. Pocahontas - Confesso que odiei o filme no lançamento, voltei do cinema frustado, afinal, esperava algo como O Rei Leão e a Disney entregou algo completamente diferente. Mas quando o filme saiu em VHS, no ano seguinte, comprei e, por incrível que pareça, mudei completamente de opinião. Era uma maratona direto, principalmente depois da escola. Hoje é um dos que mais assisto com frequência.

6. Hércules - Um dos animados mais divertidos da Disney. Assim como Pocahontas, já perdi as contas de quantas vezes já assisti.

7. Mulan - Sem dúvida, a segunda história mais linda já contada pela Disney. Um épico absoluto. Lembro de ter sofrido muito pela demora do VHS - que saiu apenas em julho de 1999 - com uma janela de cinema de 1 ano. O atraso ocorreu porque a Abril Vídeo saiu do mercado e a Disney se instalou no país. :shock:

8. Tarzan - Outro épico incrível. Da animação do Glen Keane a trilha do Phill Collins, tudo foi um acerto. A melhor adaptação da obra de todos os tempos.

9. Aladdin - O mais engraçado clássico Disney (seguido por A Nova Onda do Imperador). Me arrependo amargamente de não ter visto no cinema, na época minha irmã quis me levar e não tive interesse. :roll:

10. Enrolados - O melhor Disney desde os anos 90. Sempre quis ver a versão Disney de Rapunzel (um dos poucos contos que faltava ganhar vida na telona) e, após vários anos de espera, o resultado valeu a pena.

MENÇÃO HONROSA:

Cinderela - O melhor filme do Walt. Perfeito. A mais bela história já contada pela Disney, seguido por Mulan. Grandes personagens, músicas envolventes e animação impecável.

A Dama e o Vagabundo - O mais charmoso clássico da Disney. :D

Frozen - Preciso assistir mais vezes para ter uma opinião mais completa, mas o filme é sublime. É o que mais me emocionou em muito tempo. Nenhum outro animado explorou as relações interpessoais de maneira tão brilhante, profunda e verdadeira.
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Dom Dez 29, 2013 8:10 pm

Eu me empolguei com os comentários do David e logo vou postar meus comentários sobre os filmes que citei em minha lista. :D
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Próximo

Retornar para Animação