Ranking Pessoal de Clássicos Disney

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: Ranking Pessoal de Clássicos Disney

Mensagempor David Santos » Dom Dez 29, 2013 8:53 pm

Mr. Azevedo escreveu:Eu me empolguei com os comentários do David e logo vou postar meus comentários sobre os filmes que citei em minha lista. :D

Aí sim! :)

Seria legal se todos justificassem suas escolhas. :D

E quem ainda não postou a lista, aproveite a oportunidade. :wink:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Dom Dez 29, 2013 10:32 pm

Vou bolar minhas justificativas também...
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor MrToonDisneySeriesBR » Qui Jan 02, 2014 4:51 pm

David Santos escreveu:Parabéns MrToonDisneySeriesBR pela ideia do tópico. A galera curtiu e se animou com os rankings. :)

Também vou deixar minha contribuição, embora selecionar apenas 10 clássicos favoritos não seja uma tarefa fácil.

Meu top 10 reúne os filmes que mais gosto - e que já perdi as contas de quantas vezes assisti. Como podem notar os clássicos dos anos 90 estão em peso.

Contudo, selecionei três que vem na sequência por outras razões. :)

1. O Corcunda de Notre Dame - É disparado o meu preferido e dificilmente vai ser desbancado. Imbatível. Lembro como se fosse hoje como foi impactante a primeira vez que o vi no cinema. Era diferente de tudo que a Disney havia feito. Maduro, sombrio, ousado (a tensão sexual entre Frollo e Esmeralda foi um divisor de águas), colorido, vibrante. Um filme grandioso, que, infelizmente, não teve o devido reconhecimento.

2. A Bela e a Fera - O primeiro filme da Disney que assisti na vida - e em VHS. Foi ele que me despertou a paixão pela animação e por tudo que envolve o melhor estúdio do mundo. Como não gostar de um musical apaixonante e com ''uma história tão velha quanto o tempo''. :mrgreen:

3. A Pequena Sereia - Perfeito. Concordo com tudo que já foi dito. Não é a toa que é tão amado e foi responsável pela revitalização do estúdio. No começo dos anos 90 vivia alugando o VHS com a dublagem antiga. Quando pude comprar a reedição em VHS de 1998 foi uma festa.

4. O Rei Leão - O rei de todas as animações. Foi o primeiro filme que vi no cinema - e o primeiro da Disney. Depois assisti pela segunda vez no cinema numa excursão da escola. Naquela época foi um verdadeiro 'boom'', só se falava em ''O Rei Leão'', mó febre. Até álbum de figurinhas da Ping Pong eu colecionei (tenho do Corcunda tb rs). :o O lançamento em VHS (abril de 1995) foi uma loucura, todo mundo queria garantir sua cópia. A minha tive que deixar encomendada com antecedência. rs Nem preciso dizer o quanto isso foi marcante. 8)

Eu também gosto muito de O Corcunda de Notre Dame, só não gosto muito das pessoas CGI como já citei, acho a terceira melhor trilha da Disney... Amo A Bela e a Fera só acho a Bela MUITO orgulhosa, para mim a segunda melhor Trilha Sonora Disney. Amo A Pequena Sereia e sua Série de TV, mas não tenho a mesma paixão pelas continuações de A Pequena Sereia como tenho pelas sequelas de Aladdin. De O Rei Leão eu não gosto muito, era meu filme favorito quando eu tinha 5 anos, (junto com Alice no País das Maravilhas e A Dama e o Vagabundo) hoje, nenhum dos três está no meu TOP 10, A Polegarzinha e A Princesa Encantada são do mesmo ano de O Rei Leão, gosto muito mais desses dois...

TRAUMA DE INFÂNCIA: Ir á locadora procurando o VHS A Bela e a Fera e pegar O Natal Encantado.
'' '' '' '' '' '' O Rei Leão e pegar O Reino de Simba.
Admitam as capas são parecidas RSRSRSRSRSRS
Imagem

MrToonDisneySeriesBR
MrToonDisneySeriesBR
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Jul 20, 2013 4:55 pm
Bandeira Estadual:
16-PR - Paraná

Mensagempor Eze » Qui Jan 02, 2014 7:17 pm

A Polegarzinha e A Princesa Encantada são do mesmo ano de O Rei Leão, gosto muito mais desses dois...

Sim, 1994. Eu adoro. Ainda não me conformo e nunca me conformarei que não lançaram em DVD e/ou BD aqui no Brasil :/

TRAUMA DE INFÂNCIA: Ir á locadora procurando o VHS A Bela e a Fera e pegar O Natal Encantado.

Eu vivia fazendo esse tipo de coisa, mas depois comecei a entender a diferença KKKKK
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor MrToonDisneySeriesBR » Qui Jan 02, 2014 8:07 pm

Eze escreveu:
A Polegarzinha e A Princesa Encantada são do mesmo ano de O Rei Leão, gosto muito mais desses dois...

Sim, 1994. Eu adoro. Ainda não me conformo e nunca me conformarei que não lançaram em DVD e/ou BD aqui no Brasil :/

Eu vivia fazendo esse tipo de coisa, mas depois comecei a entender a diferença KKKKK

Eu lembro que da vez que loquei o VHS A Bela e a Fera ele estava sujo e corroido, então perdi muitas partes do Filme... depois a locadora estava vendendo estes filmes por 1 real, lembro que tinha esse estragado de A Bela e a Fera (comprei) e o primeiro de Cinderela, só que quando eu fui comprar Cinderela não estava mais lá :'(

Ah, vamos rezar para que um dia eles lançem.
Imagem

MrToonDisneySeriesBR
MrToonDisneySeriesBR
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Jul 20, 2013 4:55 pm
Bandeira Estadual:
16-PR - Paraná

Mensagempor jik » Ter Jul 01, 2014 8:41 am

Meu ranking:

1: A NOVA ONDA DO IMPERADOR
2: LILO & STITCH
3: MULAN
4: FROZEN
5: DETONA RALPH
6: A PRINCESA E O SAPO
7: POCAHONTAS
8: A BELA E A FERA
9: TARZAN
10: HÉRCULES
11: BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
12: O REI LEÃO
13: A PEQUENA SEREIA
14: O GALINHO CHICKEN LITTLE
15: BOLT
16: PETER PAN
17: A DAMA E O VAGABUNDO
18: ENROLADOS
19: PETER PAN
jik
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Ter Jun 17, 2014 6:12 pm

Mensagempor Humbertoo » Qua Jul 02, 2014 5:53 pm

Resolvi imitar o Davy e fiz um Top 20 comentado.

1. A Pequena Sereia: Acho um filme perfeito em todos os sentidos. A história é excelente, a trilha instrumental e as músicas cantadas são soberbas, animação de tirar o fôlego, personagens super carismáticos. O único “defeito” pra mim é a precariedade de alguns trechinhos da animação.

2. Pocahontas: Considero um dos mais “underrated”. Foi uma das tentativas da Disney nos anos 90 de fazer filmes mais adultos e eu adoro a animação. Desde os cenários de tirar o fôlego até as músicas incríveis, totalmente broadways. Me arrepia e emociona em diversos momentos. Disputa a tapa meu primeiro lugar com A Pequena Sereia.

3. Aladdin: O filme me traz memórias incríveis, porque eu tinha muita coisa do Aladdin em criança. A dupla Musker e Clements repetiram o sucesso de Ariel justamente por investir na formula de personagens carismáticos, coloridos e músicas maravilhosas. Uma senhora animação. O Vilão é um sucesso a parte.

4. Cinderela: O melhor filme de Walt na minha opinião. A animação é linda, vibrante. Os cenários remontam a uma coisa francesa clássica, de encher os olhos. Mais uma vez personagens incríveis, músicas lindas, mensagem nota dez e cenas memoráveis como as irmãs destruindo o vestido da mãe da Cinderela, seguido da inesquecível transformação mágica. E o final “Your Grace, may I try it on?” é de deixar na tensão.

5. O Corcunda de Notre Dame: Por muito tempo foi o meu favorito. Junto com os quatro acima, ocupa uma posição mais ou menos parecida, fica difícil realmente optar por um deles. A animação é linda, a história envolvente e emocionante. O s temas retratados, como a tensão sexual entre Frollo e Esmeralda, o preconceito e até mesmo a cena em que a multidão tortura Quasímodo em praça pública fazem deste um dos filmes mais sérios dos estúdios Disney. Eu amo de paixão.

6. A Bela e a Fera: A Bela e a Fera com certeza é um dos clássicos da Disney que mais amo. Não com aquele fervor dos fãs que o consideram o número um, mas adoro a história, a mensagem e as músicas. Minha única consideração é que eu acho que o roteiro apresenta algumas ‘falhas’, mas isso é mais uma de você embarcar na história e se deixar envolver, e não ficar procurando cabelo em ovo. :)

7. Peter Pan: Sempre fico com os olhos cheios d’água no final. O filme é incrível, e vem logo depois de Cinderela nos meus filmes preferidos da Era Walt. Retrata alguns temas sobre infância e maturidade de uma forma lúdica e linda. A trilha sonora é maravilhosa e ele me lembra muito a Disney World, talvez por isso também seja um dos meus favoritos. É tudo tão mágico, uma Ilha com piratas, índios, sereias, um menino que não queria crescer. Toda aquela seqüência do vôo por Londres então, sem palavras.

8. O Rei Leão: Assim como A Bela e a Fera, também não sou parte daqueles fãs fervorosos que o consideram Top #1, mas acho a animação muito boa. As músicas de Elton John são pontuadas em momentos chave do filme, e a história é adapatada da obra ‘Hamlet’, de Shakespeare, com certeza o dramaturgo teatral que mais me encantou na infância (li umas 7 peças dele). Com certeza merece estar no meu Top 10.

9. Enrolados: Eu amo Enrolados, porque assim como A Pequena Sereia, ele foi capaz de reunir o que havia de melhor na antiga animação da Disney e apresentar ao público uma história com uma cara totalmente nova e com um novo frescor. A Rapunzel também contribui para o filme entrar no meu Top 10, porque é uma das melhores personagens femininas já criadas pelos Estúdios Disney. Musicalmente o filme é uma graça, apesar de não apresentar o melhor de Alan Menken

10. A Bela Adormecida: Eu adoro esse clássico do Walt Disney também. Me lembra muito a Fantasyland e tem uma vibe muito conto de fada: a princesa linda, a bruxa malvada, o príncipe valente, as fadas boas. Os cenários do Eyvind Earle são incríveis também, o filme só peca pelo excesso de cenas “paradas”, mas as cenas de ação compensam totalmente essa falha por serem tão eletrizantes.

11. Hércules: Saindo totalmente da vibe séria de Pocahontas e Corcunda, a adaptação da história de Hércules foi feliz. Adoro os personagens em geral, as canções são belíssimas e o Gospel foi um elemento que a principio não tem nada a ver, mas casa muito bem com a história e com a proposta do filme em si. Ah, e Go the Distance <3 com certeza meu Top 5 Disney Songs.

12. Mulan: A fábula chinesa da heroína Mulan junta o melhor de Pocahontas e Corcunda com o melhor de Hércules. Também sempre me arrepia e emociona. É um dos grandes Clássicos pra mim, apesar da personagem não ter tanto apelo com as crianças quanto as outras. Uma pena.

13. Frozen: Eu não acho a animação (CGI mesmo) tão bem feita quanto a de Enrolados, mas o filme é incrível. As músicas superaram muito as minhas expectativas e com certeza já entrou no meu Top 20. O roteiro peca um pouco pelos mesmos aspectos da Bela e a Fera: tem coisas completamente inexplicáveis, mas a gente embarca na história e é feliz.

14. Pinóquio: Adoro esse clássico de Walt Disney por todo o tom sombrio e mágico que ele consegue passar ao mesmo tempo, além de ter o hino da Disney, a música que faz o coração voar longe e os olhos encherem d água; When you Wish Upon a Star. Sou fã de vilões e o repertório da ‘categoria’ aqui é extenso, o que me deixa muito satisfeito. :lol:

15. Alice no País das Maravilhas: Um dos filmes mais lúdicos da Disney. A história se assemelha a ‘Mogli’ no sentido de ser um protagonista em direção a um destino passando por uma série de personagens hilários e cativantes. Fica na frente porque o livro de Carroll e as músicas me apetecem mais do que a obra de Rudyard Kipling.

16. A Princesa e o Sapo: Vi seis vezes no cinema. Amei muito na época, mas passando aquele frissom, enxerguei alguns defeitinhos. Nada que tire o brilho nem o charme dessa fábula imortal reiventada e trazida pra New Orleans da década de 20. O filme é maravilhoso, eu choro, gargalho, vibro. E a Tiana é demais, sem mais.

17. Branca de Neve e os Sete Anões: O filme tem um tom mais infantil, e os personagens são maniqueístas de uma forma que não me agrada tanto quanto em “A Bela Adormecida”, mas não deixa de ser um super clássico Disney. A Rainha e os Anões são o melhor do ‘show’ e as músicas se tornaram clássicos eternos. Sempre gostoso de assistir num domingo à noite.

18. A Dama e o Vagabundo: Um filme lindo perfeito para assistir na época do Natal. Ótimos personagens e canções. História envolvente e mais original que os outros filmes do estúdio. No entanto, não me empolga como os outros.

19. Mogli – O Menino Lobo: Considerado o último filme de Walt Disney, a história do menino lobo com certeza é uma das melhores adaptações do livro de Kipling. Os destaques são o macaco doido, Rei Louie e o Baloo, como não amá-lo? O clímax podia ser melhor e o filme tem momentos de animação muito repetidas, o que deixa ele abaixo dos outros.

20. Tarzan: O filme é lindo, as músicas do Phil Collins são sensacionais e o enredo também foi bem adaptado. Apesar de adorar, acho que fica um pouco aquém dos outros clássicos que correm pelo mesmo caminho. Talvez seja pelo fato dos personagens não serem tão interessantes.

Menção Honrosa: Mary Poppins :!: :!: :!:
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor Samuel Marcelina » Sáb Jul 05, 2014 1:08 am

Depois de alguns meses fora, voltei em definitivo, eis a minha lista :

1 - A Pequena Sereia : Clássico da minha infância, cresci assistindo no meu Finado VHS de 1998, fiquei alguns anos sem ver o filme, quando comprei o BD, foi uma festa, guardo-o com muito carinho.. (se bem que estou quase um ano sem comprar BD´S, mas logo logo volto haha)

2 - Aladdin : Conheci essa belezura bem tarde, mas quando vi , me apaixonei

3 - A Bela e a Fera : Outro que eu conheci só em 2008, quando meu pai me deu de presente , era DVD Pirata, mas me apaixonei mesmo assim, depois o perdi e fiquei sem ver o filme até ........ 2010 quando minha mãe me deu o DVD Duplo, e dps fiz a cópia do DVD de 2002 da finada locadora e hoje também tenho o Blu-ray , ou seja, tem a bela e a fera até enjoar..

4 - Peter Pan : Um dos melhores, mas essa dublagem não me desce.. mas foi uma festa quando minha mãe me deu o BD..

5 - Bernardo e Bianca : Poucos aqui o tem na lista, mas o filme é o melhor da era negra, merece uma edição caprichada com certeza, chorei muito quando vi a primeira vez

6 - 101 Dálmatas : tô sem vê-lo HÁ QUASE 6 ANOS, mas o adoro, e quero ser um dos primeiros a comprar o BD

7 - Cinderela : Excepcional, melhor que e menos assustador que Branca de Neve kkk, dublagem PERFEITA..

8 - Alice : ótimo, porém alguns pontos da dublagem me irritam muito..

9 - Pinóquio : Outro clássico da minha infância, tinha o VHS, mas o perdi e esperei até 2009 pra vê-lo.. EM DVD DUPLO

10 - Branca de Neve : Bom, mas assusta demais, é uma obra-prima, mas tem pontos que me colocam medo..

MENÇÃO HONROSA : A BELA ADORMECIDA, ESSE É O MELHOR DA DÉCADA DE 50, mas esqueci de colocá-lo ali.. ansioso pelo BD...
Samuel Marcelina
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Ter Mai 15, 2012 9:07 pm

Mensagempor Pedrinho » Sáb Jul 05, 2014 6:58 pm

Vamos lá, então... Meu principal critério para o Top 10, apesar de mudar de opinião com uma certa frequência, é a representatividade que esses filmes tiveram em minha vida. Por isso, talvez nem seja necessariamente minha lista definitiva, mas vale...

10 - O Corcunda de Notre Dame - acho fantástico o fato de uma animação tratar de assuntos mais sérios. Quasímodo é um dos meus personagens mais queridos, e a adaptação da Disney é elogiável. O estúdio deveria investir em filmes assim...

9 - O Rei Leão - Acreditem, demorei muitos anos para ver esse filme pela primeira vez, e nem sei o motivo, apesar de ser fã de Timão e Pumba... Mas quando vi, o impacto não foi tão grande a ponto de colocá-lo em uma posição melhor... A animação é linda, o roteiro também, os personagens então...tanto é que ele entrou no meu top 10.

8 - A Pequena Sereia - bom, todo mundo já falou o que tinha que falar sobre esse filme.. É um marco!

7 - Alice no País das Maravilhas - falem da dublagem, falem do roteiro, falem da animação... Mas eu amo Alice, não tem jeito. E confesso que gosto da dublagem, mesmo nas músicas mais desafinadas. :lol:

6 - A Dama e o Vagabundo - é um desses que marcam e pronto. Emoção em um romance diferenciado. :oops:

5 - Aladdin - Tem tudo que um filme precisa para me agradar: comédia, boas músicas, animação de qualidade e um herói que, apesar de suas imperfeições, tem um carisma e tanto (sendo capaz de sustentar uma ótima série derivada).

4 - 101 Dálmatas - Cruella DeVil é justificativa suficiente para deixar este filme onde está. Minha vilã favorita!

3 - A Bela e a Fera - Digno de um primeiro lugar, foi o primeiro filme que peguei na locadora quando compramos nosso primeiro videocassete. :cry: Excelente em todos os quesitos, e com um personagem muito querido: a Fera. :)

2 - Tarzan - uma excelente adaptação de uma das histórias mais contadas de todos os tempos. Animação que beira a perfeição, bons personagens e o mestre Phil Collins na trilha sonora. A dublagem brasileira, apesar de trazer dois globais, é da melhor qualidade, bem como.a adaptação das canções para nosso idioma, e o acerto de colocar Ed Mota no vocal.

1 - Mulan - a melhor heroína Disney, sem dúvida alguma. Uma história muito bem-desenvolvida, personagens carismáticos, canções memoráveis. Um perfeito equilíbrio entre humor, romance, drama e ação. Mushu é meu coadjuvante Disney favorito. O vilão talvez não seja tão marcante como um Jafar da vida, mas o contexto justifica. Enfim, meu favorito desde a primeira vez que eu vi!

Menções honrosas:

A Nova Onda do Imperador: excelente, quase entra no top 10. Gosto do ritmo frenético. E a dublagem brasileira é perfeita!

Bolt: tenho um carinho especial e inexplicável por esse filme. Vejo sempre que posso...

Enrolados: é como Bolt. Os protagonistas são muito queridos e a história é boa de se acompanhar.

Tem mais, mas deixa para um próximo post... ;)
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Rikardo » Dom Jul 06, 2014 2:29 pm

Muito legal o tópico!

Admito que não li o ranking de todos, mas pretendo fazer isso já já!
Muito legal saber quais são os filmes favoritos de vcs e fazer uma análise do filme, considerando os pontos fortes e fracos que vcs mencionaram!
O David Santos por exemplo, deixou claro que é fã de O CORCUNDA DE NOTRE DAME, lembro que vi este desenho no cinema lá em junho de 1996 e nunca foi um dos meus favoritos, mas agora fiquei com vontade de rever e quem sabe, gostar um pouquinho mais dele!

A parte chata do tópico é fazer o ranking, pois é muito dificil selecionar os favoritos no meio de tantos ótimos filmes!! Mas de qualquer forma, vai aí o meu TOP 10:

1. DUMBO : Animação simples, mas tocante. Perfeição! Não só a minha animação favorita, mas um dos melhores filmes que vi na vida!

2. A PEQUENA SEREIA : Sem comentários! Magnifico, ótimas canções, personagens e história inesquecíveis! Os 2 Oscars conquistados falam por si só! Além de ter sido responsável por uma nova Era de ouro do Estúdio.

3. PINÓQUIO : Sempre fui fã da Disney, mas nunca fui muito fã de PINÓQUIO, mas agora já adulto aprendi a apreciar melhor este clássico de 1939. Mudanças e evolução... hoje tenho sensações diferentes ao vê-lo, acho-o mais emocionante e sensível do que na época em que eu assistia quando era criança. O Gepeto era só um simples velho solitário, hoje pra mim um humano, cheio dos bons sentimentos e muita fé. São poucos os filmes que me fazem mudar de idéia, que me convencem a gostar dele. Este é tão bom que conseguiu!

4. CINDERELA : Considero inferior à BRANCA DE NEVE e um monte de outros filmes em se tratando de roteiro e direção, mas visualmente ele me agrada muito mais! Os ratinhos as vezes tem mais destaque que a própria Cinderela, uma moça muito boazinha e com poucas atitudes, isso deixa o filme meio sonolento, mas a Madrasta salva o filme com o seu olhar sínico e tramas diabólicas. Uma das melhores vilãs da Disney, com certeza!! A Fada Madrinha também representa muito bem o filme, como se fosse uma mãe para a Cinderela...tudo oque a Madrasta tem de ruím, ela tem de bom! Uma é amarga e a outra é doce! Esse balanço e a brilhante animação fazem deste um dos meus favoritos! A Cinderela é muito "sem sal", parece que faltou algo a mais na personagem, quando o filme acaba com aquele final feliz a gente sabe que ela mereceu, mas a torcida não é tão grande o quanto foi para a Branca de Neve, Ariel, Bela e outras princesas... poderiam ter tornado o final mais emocionante, com a personagem um pouco mais merecedora. Mas enfim, ainda é ótimo!

5. BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES : Um mito! épico! deslumbrante e emocionante! você se apega por todos os personagens, aprende amar e até entender o Zangado! Apesar de todos os momentos ele parecer grosso com a Branca de Neve, sabemos que no fundo ele gosta muito dela também!!! E ela sempre boa com ele, não tratando ele diferente dos outros 6 anões! A cena dele recusando o beijo da princesa, pagando de malvadão, é ótima, e sabemos que ele quer o beijo! O final dele chorando diante da princesa deitada no caixão só nos confirma que ele é bom quanto aos outros demais anões! Uma obra-prima!

6. A BELA E A FERA : Ótimo filme, músicas espetaculares, princesa cult e diferenciada. Acho interessante isso, cada princesa ter uma característica própria... a Ariel é mais ousada, corajosa, moleca, gosta de aprender na prática... a Bela já é mais recatada, séria, prefere ler seus livros e aprender na teoria... Um filme maravilhoso, mas algumas coisas nele incomodam, tais como a cena em que o pai da Bela está trabalhando numa geringonça que corta lenha, aí ele leva uma madeirada na cabeça e desmaia...quem deveria levar era a Bela, que é mais alta que ele e estava ao seu lado!! rsrss... fora outras cenas que não curto muito... A cena em que a Bela vai jantar no Castelo em sua primeira noite, como "convidada especial" acho chata e dispensável também! A música, acho um porre, mega irritante! Mas no geral, um filme sensacional! Quando ela olha para o espelho, quase no final, e fala para o Gastón "Ele é tão bom", acho que aí que ela descobre que ela o ama...perfeita esta cena, nem ela sabia, e o Gastón descobre junto com ela!

7. A DAMA E O VAGABUNDO : Um filme sem muitas ações, mas com uma excelente animação! A história sobre as diferenças sociais... ah, as diferenças! O que seria do mundo sem elas! História simples, mas simpática! Romance, ciúmes, amizade e reconhecimento (no final) nunca foram tão bem empregados! Poucas músicas realmente cativantes, mas BELLA NOTTE compensa a falta com uma música maravilhosa e numa cena inesquecível!! Pra mim sempre foi um dos meus filmes favoritos!

8. TARZAN : Animação ótima! Prefiro este longa que O REI LEÃO! O que peca aqui são as músicas, a única que se salva é aquela do PHILL COLLINS, linda mas também às vezes é cansativa. As trilhas de A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA, ALADDIN, O REI LEÃO, POCAHONTAS e até MULAN massacram "You'll be in my heart". Outra coisa que não gosto aqui é daqueles amigos metidos a engraçados do Tarzan. Jesus!! Que personagens chatos! Aquela macaca pra mim não serve pra ser amiga não...rsrsss O elefante é muito idiota....odeio eles, tanto que nem faço questão de lembrar dos seus nomes. A disney exagerou e quase estragou o filme com este humor forçado presente nestes personagens irritantes! O único engraçado que gosto é do pai da Jane. Ele sim é engraçado sem ser exagerado. A relação do Tarzan com a Jane também é ótima, gosto dos dois! A mãe macaca do Tarzan, perfeita!! Todo o esforço que ele faz para provar que é bom para o seu pai macaco, mas nunca reconhecido por ele...tem cenas que são inesquecíveis...ME APAIXONEI NA 1ª ASSISTIDA!

9. A PRINCESA E O SAPO : Muito bom, pra mim um dos melhores! Nem vou comentar muito pois é ainda bem atual e acho que todo mundo concorda comigo que é um filme esplêndido!

10. A BELA ADORMECIDA : A Princesa é uma morta, mas acho que não poderia ser diferente. Foi criada isolada no meio do mato, queria oque? Mas a animação é mágica, perfeita, hipnótica! O melhor príncipe da Disney também está aqui! As 3 fadas são ótimas, engraçadas e perfeitas! A cena delas preparando o bolo para o 16º aniversário da Aurora é impagável! A princesa Aurora é uma das mais lindas feitas pelo estúdio. Mas quem ganha todo o destaque do filme mais uma vez é a vilã. Malévola é linda sendo má. Ela tem um charme inexplicável, seus gestos, seus olhares, sua insistência... não vi o recente filme com a Angelina Jolie, mas duvido ela ter conseguido chegar aos pés da Malévola desenho animado. Sem músicas atrativas, sem muitas cenas "engraçadinhas" (exceto alguns momentos com as 3 fadas), o filme é mais adulto, sombrio e até (pasmem!) assustador em relação aos clássicos anteriores: ALICE, CINDERELA,PETER PAN e A DAMA E O VAGABUNDO. A cena com a Aurora hipnotizada, andando feito uma zumbi naquele lugar escuro, com aquela música sinistra tocando de fundo é digna de um bom e velho filme de terror. As cores escuras e o verde dão o tom gótico e diferenciado a este clássico conceitual da Disney. Indicado mais para adultos que para as crianças. Grandioso e charmoso, acredito que sempre estará entre os meus favoritos.

Bom, este é o meu ranking, em algumas épocas e fases alguns irão subir, outros descer, mas acredito que sempre irão compor o meu TOP dos favoritos. 8)
Rikardo
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Out 27, 2007 5:31 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Samuel Marcelina » Dom Jul 06, 2014 9:03 pm

Gente, será que sou o ÚNICO que não senti medo na cena em que a Aurora tá hipnotizada em BA? sombrio são algumas cenas de Branca de Neve, EXEMPLOS?

- Aquela Cena em que a Bruxa chuta a caveira
- A Cena em que a Rainha cai no penhasco e morre , depois os urubus vão até a carne morta dela (eu queria vê-la morta ASUHHAUSHSAU)

vish, se for listar quantas cenas assustadoras tem nesse filme, daria um livro! é a animação mais forte que eu já vi hahah

Pinóquio nem me dá medo, apesar de gostar dos dois, meus favoritos (a maioria) são da década de 50 pra frente , aliás pra mim a década de 50 foi o Auge , claro que junto com a 2a era de ouro (89 pra frente)
Samuel Marcelina
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Ter Mai 15, 2012 9:07 pm

Mensagempor Humbertoo » Qua Jul 09, 2014 3:46 pm

Galera, estava inspirado e feliz e resolvi continuar de onde parei no meu Top 20. Analisei todos os clássicos da Disney agora. :lol:
Quem quiser checar os primeiros 20 filmes, só subir aqui no tópico. Não numerei, mas está na ordem.

A Nova Onda do Imperador: Que filme genial! Adoro ele e tudo o que ele representa. Fugiu daquela coisa séria anos 90. Choro de rir do início ao fim. A dublagem brasileira é muito boa e os personagens são incríveis.

Detona Ralph: Um dos melhores Disney dos últimos anos. Muito bom mesmo. A idéia é ótima e foi super bem desenvolvida. Qualquer fã de videogame se amarra.

O Caldeirão Mágico: Podem me julgar à vontade, mas eu A-DO-RO O Caldeirão Mágico. Acho a história super sombria e instigante, o vilão é de dar pesadelo, as bruxas de Morva são ótimas. Não vejo esse horror que as pessoas falam. O filme é dark total, mas isso eu curto.

Tempo de Melodia: O melhor filme da época da guerra. Pecos Bill, Johnny Semente de Maçã e os outros personagens são extremamente carismáticos e são clássicos. A maioria eu assisti pela primeira vez como histórias separadas na saudosa era dos VHS’s.

As Peripécias do Ratinho Detetive: Adoro a genialidade desse desenho. O vilão é ótimo e o roteiro impecável, genial. Muito bom mesmo.

Bernardo e Bianca: O filme é uma gracinha. Adoro as músicas e a vilã é excelente. Chorava de rir assistindo em criança. É um dos casos raros em que a dublagem brasileira supera o trabalho original, a dublagem da Ida Gomes como Madame Medusa merecia um Oscar na minha opinião. E a Penny e o Rufus são um amor. Acho lindo.

Robin Hood: A idéia de trazer a história de Robin Hood para um mundo de animais pode parecer doida, mas funcionou muito bem nesse longa-metragem. Acho um super clássico da Disney, com direito a um bom vilão, heróis carismáticos e músicas envolventes. Assim como Pinóquio, tem uma grande quantidade de vilões, o que me agrada.

As Aventuras de Ichabod e o Sr Sapo: A história do Sr Sapo é bem chatinha e não merece muito destaque. Já a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é maravilhosa. Músicas, enredo, personagens. Se não fosse a primeira história o filme com certeza dispararia nessa lista.

Música, Maestro!: Adoro esse clássico. O desenho tem uma vibe super anos 40 e as histórias são ótimas. Acho que é outro que merece mais destaque do que efetivamente tem. Amo a Baleia Cantora e o casal de chapéus apaixonados.

O Cão e a Raposa: Acho o filme lindo, e pelo lado artístico, muito valioso por juntar duas gerações de animadores: os antigos da era Walt e os novos que seriam responsáveis pelos sucessos dos anos 90. Eu só não consigo assisti-lo com tanta freqüência por que ele me deixa muito triste, e não “emocionado” como O Rei Leão. Mas é lindo.

Planeta do Tesouro: Adoro a história, a ambientação e a música tema. Super tinha uma queda pelo Jim Hawkins quando criança. “Estou Aqui” é uma das melhores músicas da Disney. O filme foi pouco apreciado pelos fãs, mas eu gosto.

Lilo & Stitch: Assim como “O Cão e a Raposa”, apesar de adorar, acho que ele tem uma vibe triste que percorre o filme todo. Mas é um clássico instantâneo, os personagens são super queridos e amados. Gosto bastante.

Fantasia: Artisticamente falando, o filme é show de bola. Música clássica e animação formam um casamento feliz. Gosto especialmente do segmento dos centauros, da Valsa das Flores (com as fadas e mudanças de estação), da Dança das Horas e, claro, do Aprendiz de Feiticeiro. O filme peca mesmo pela duração. Depois de um tempo ele fica “boring”. E tem uns segmentos super chatos, como aquela linha que fica se movimentando e o dos Dinossauros.

Nem que a Vaca Tussa: Adoro ! Acho o filme muito engraçado. Sempre adorei essa coisa country, meio velho oeste. Beleza que nesse filme é meio esculhambado, mas o clima está presente nos cenários e na trilha do Alan Menken. A história é bonita também.

Oliver & sua Turma: Deu pra reparar que eu não sou muito fã de filmes com animais. Esse não é diferente. Acho a história legal, os personagens fofos, mas enfim, nada empolgante. Destaque para a trilha sonora dublada, que conta com grandes nomes da MPB. Músicas ótimas.

Irmão Urso: Mais um da série “vibe mais triste”. Acho a animação linda e a história super comovente e envolvente. Um defeito são aqueles alces insuportáveis. Não sei onde aqueles dois serviram como alívio cômico. A relação deles com os personagens inclusive é super mal trabalhada.

Alô Amigos: Curtinho, mas super divertido. Adoro os quatro segmentos, principalmente o último com José Carioca, por retratar o Rio de Janeiro, minha cidade. As músicas são maravilhosas (destaque para Aquarela do Brasil na voz do Aloysio) e o tom documental é um diferencial bom.

A Espada Era a Lei: Adoro tudo relacionado ao Rei Arthur, então, por conseqüência, gosto desse filme. É uma pena que ele retrate a parte mais desinteressante da lenda. Merlin, Arquimedes e Madame Min são personagens maravilhosos, super “underrated”. Entretanto, o roteiro é fraco.

Dumbo: Apesar de fofo, o filme funciona mais como uma espécie de curta metragem “estendido”. Tem uma pegada nostálgica, também me lembra muito a Disney World, mas sinceramente, passa longe da minha lista de favoritos.

Aristogatas: Adoro a música “Everybody Wants to be a Cat” e os personagens são ótimos. A história é bobinha, mas o filme é divertido. Nada comparado aos grandes clássicos, mas tem seu valor.

101 Dálmatas: Super clássico. O filme tem pontos interessantes e a vilã que é maravilhosa. Mas se você tirar Cruela de Vil, danou-se. A partir do momento em que os filhotinhos são raptados, o filme fica extremamente lento e arrastado. Destaco como pontos positivos além da vilã, a seqüência inicial no parque e o clímax que é bem legal. Mas o “miolo” não me agrada tanto.

Bambi: Assim como Dumbo, o filme tem um valor artístico e cinematográfico enorme. Mas, para mim, se torna desinteressante, já que a narrativa é lenta e muito poética. O filme trata da mudança das estações tanto na floresta quanto no “coração” do Bambi. É bonito, mas para assistir tem que estar muito inspirado.

Bolt: Apesar de legal e dinâmico, é muito sessão da tarde. Não tem a maestria de um Clássico Disney. Personagens esquecíveis.

A Família do Futuro: É interessante e a reviravolta é ótima. A mensagem também tem muito a ver com aquele momento da Disney e o filme tem seu valor. Mas a animação CGI é feia demais, não dá.

Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus: Acho uma das seqüências mais chatas. Vale a pena pela animação brilhante de Glen Keane na águia Marahute. Passa longe do charme do filme original.

Como é Bom se Divertir: Nenhuma das duas histórias empolga. A segunda ainda é um pouco mais legal, mais pelos personagens clássicos. O grande ponto positivo do filme é a volta do Grilo Falante ligando as duas histórias. No original é a inconfundível voz de Cliff Edwards.

Você Já foi à Bahia?: Donald, Zé Carioca e Panchito juntos são um clássico, e a parte da Yayá é ótima. Mas acho o primeiro filme da tentativa de estabelecer a Política da Boa Vizinhaça mais legal, talvez por ser mais enxuto. Este peca pela duração.

Atlantis – O Reino Perdido: Acho o desenho feio, a história confusa e sem graça. Tem um ou outro ponto que salva, mas no geral a animação é fraca, fraca, fraca.

Dinossauro: Muito, muito chato. E tenho trauma daquela cena em que o meteoro atinge a Terra.

O Galinho Chicken Little: Uma bizarrice. Acho esse filme tenso. História sem pé nem cabeça. Tenho nervoso daquelas penas também.
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor Kai » Sáb Ago 09, 2014 7:59 pm

Sou muito fã da Disney,na minha opinião é o melhor estúdio do mundo!Meu top10 fica assim:

10-Aladdin:Animação perfeita!Músicas emocionantes,personagens encantadores,2D de ótima qualidade,dentre outras 1000 qualidades!Entre as canções,a minha favorita é ''Um Mundo Ideal'' e entre os personagens,o meu favorito é o Yago.O clímax desse filme é um dos meus favoritos da Disney,sem falar que o Jafar é um verdadeiro ''Vilão'' de respeito.

9-O Corcunda de Notre Dame:Outra animação sensacional!Tom sério,mais adulto e com uma história emocionante.Entre os clássicos da Disney,esse é talvez o que as crianças menos curtem,mas comigo foi diferente,afinal,eu assisti O Corcunda de Notre Dame pela primeira vez quando eu tinha 5 anos e já entrou de imediato no meu top10!Entre as canções,a minha favorita é ''Sons de Notre Dame'' que na minha opinião, é uma das melhores da Disney.Entre os personagens,a minha favorita é o Quasimodo em pessoa.

8-Frozen:Esse filme é o que eu mais aguardei da Disney,acompanhei o processo de produção dele com a maior ansiedade do mundo!Vi o filme no cinema e amei de imediato!Trilha sonora mais que perfeita,personagens encantadores e 3D de ótima qualidade!O meu personagem favorito de Frozen é o Olaf,e minha canção favorita é ''Let it Go''.Nunca vi um filme de animação tão revolucionário como esse!

7-Mulan:Esse é um dos clássicos Disney que fez mais parte da minha infância!Tem uma história emocionante e encantadora,com um dos melhores clímax da Disney!Gosto muito do modo de animação próprio desse filme.Entre as canções e os personagens,destaco ''Reflection'' e ''Mulan''.

6-A Pequena Sereia:Animação mais que perfeita!História emocionante com belas canções,personagens encantadores e animação 2D belíssima!Entre os personagens eu destaco ''Sebastião''.

5-Bambi:Esse foi o clássico Disney que mais me emocionou e desde a infância,sempre foi um dos meus favoritos!Uma animação 2D de qualidade,personagens elegantes,canções belíssimas e história emocionante.Na infância da minha irmã,ele ficava impatado com A Bela e a Fera,e comigo,foi quase a mesma coisa!Entre os personagens e entre as canções,eu destaco ''Principe da Floresta'' e ''Canção do Amor''.

4-Branca de Neve e os Sete Anões:O primeiro clássico da Disney,a primeira animação longa metragem da história e um filme revolucionário,não poderia faltar na minha lista de favoritos!Esse foi o clássico Disney que mais me assustou na infância,por conta das cenas da Grimhilde como ''mendiga''.Entre as canções,destaco ''Someday my Prince will Come'' e entre os personagens,destaco ''Dunga''.

3-A Bela Adormecida:Animação belíssima em todos os sentidos!A melhor adaptação do conto da Bela Adormecida de longe!Além do filme e seus personagens terem visuais muito elegantes,as canções são belíssimas e parecem fazerem parte dos cenários.Entre as canções,destaco ''Once Upon a Dream'' e entre os personagens,destaco ''Malévola e Primavera''.

2-A Bela e a Fera:Não tenho palavras para demonstrar como amo esse filme!Ele é o favorito da minha irmã.Trilha sonora impecável,que na minha opinião, é a melhor da Disney,personagens marcantes,2D belíssimos e sem falar que essa é a melhor adaptação do conto de fadas A Bela e a Fera!Vi esse filme no cinema e foi a vez mais marcante que fui ao cinema!Todas as canções estão no filme por algum motivo,nenhuma está sobrando.Entre os personagens,destaco ''Bela'' e entre as canções,destaco ''Beauty and the Beast''.

1-O Rei Leão:Filme perfeito,na minha opinião, a melhor animação de todos os tempo!Assim como A Bela e a Fera,O Rei Leão não tem nenhum defeito sequer!Canções maravilhosas,personagens marcantes,2D belíssimo e história épica!Dentre as canções,destaco ''Esta Noite o Amor Chegou'' e entre os personagens,destaco ''Nala''.
Kai
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Ago 09, 2014 6:33 pm

Anterior

Retornar para Animação