Tinker Bell - Disney Fadas

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Tinker Bell - Disney Fadas

Mensagempor Peter » Dom Dez 31, 2006 7:03 am

Faltando uma semana para o Dia de Natal, varejistas & fabricantes de brinquedos já estão com sua atenção voltada em direção à  época de feriado em 2007. E com alguns desses já irritados com as noticias perturbadoras que começaram a vazar da Disney Consumer Products.
"Que noticias perturbadoras?" Você se pergunta. Bem devido a sérios problemas no departamento de história "The Tinkerbell Movie" não estaria apto a ser lançado na data original, 2007. De fato, existe até conversas sobre que essa mais nova produção do DisneyToon Studios seria então empurrada para uma data distante do esperado pelos comerciantes como 2008 ou 2009.
Imagem
"O que há de tão terrà­vel nisso?" Você continua se perguntando. O que deve ser compreendido é que "The Tinkerbell Movie" era (ou até então é) uma peça-chave para o extenso plano de sucesso da mais recente e bem sucedida franquia da The Walt Disney Company, Disney Fairies. Era o lançar deste novo filme em DVD que iria prover a explosão comercial para esta franquia. Essa explosão trata-se do ato de fazer com que centenas de milhões de pessoas conheçam esse novo conjunto de personagens da Disney. Seduzindo então dezenas de milhões de consumidores a comprar produtos da linha Disney Fairies. Que produtos? Brinquedos, camisetas, jogos e muito mais que estão sendo (pelo menos enquanto você lê esse artigo) produzidos em fábricas em torno do mundo.
Claro, a razão pela qual milhões de produtos relacionados a Disney Fairies estão sendo produzidos é que representantes da DCP prometeram a varejistas & fabricantes de brinquedos que o DVD de "The Tinkerbell Movie" definitivamente sairia em outubro de 2007 e que este novo filme da Disney seria provido de uma campanha de promoção sem precedentes. Com isso garantiria que garotas de 2-11 em todo os lugares estivessem por dentro do mundo das fadas e então corressem depressa para agarrar produtos relacionados a Disney Fairies.
Imagem
Agora que "The Tinkerbell Movie" está com sua data de estréia seriamente comprometida, a DCP começou a calcular o possà­vel choque financeiro que esse atraso de lançamento poderá ter. Você acreditaria em algo entorno de $500 milhões de dólares? Bom é isso que poderá ser perdido na renda financeira dos produtos da Disney Fairies.
OK. Pode parecer uma quantia de dinheiro ridiculamente alta para uma franquia de avezinhas fazer para a corporação. Mas vale lembrar que - se tratando somente - dos produtos Disney Pricess fora alcançado um lucro de $3.4 bilhões para o ano fiscal da The Walt Disney Company. Então levando essa margem de lucro em consideração e sua respectiva máquina de fazer dinheiro que são as princesas da Disney, a estima de lucro com os mais diversos produtos projetada pela companhia para a franquia Disney Fairies de $500 milhões em 2007 não seria equivocada, seria?
De qualquer maneira... Dada a quantia enorme que estamos falando aqui... Bom, quaisquer problemas relativos a "The Tinkerbell Movie" são agora de grande preocupação para Andy Mooney, Presidente da Disney Consumer Products. Ele, segundo noticias está procurando a parceiros varejistas, fazendo-os ciente da agora-bastante-provável demora no lançamento de "The Tinkerbell Movie". Mais importante, ele estaria também procurando a solução para o que a Disney deve fazer para preencher o buraco comercial e financeiro que a ausência desse grande plano comercial, que é a Disney Fairies deverá causar.
Entre as idéias que supostamente estão sendo consideradas como tapa-buraco e que claro seriam potencialmente sustentável para que "The Tinkerbell Movie" da franquia Disney Fairies esteje realmente pronto para decolar no mercado é o lançar de algum conteúdo exclusivo para a web tal como o uso agressivo do Disney Channel que tornaria isso mais viável. Bom, em falar de Disney Channel você já imagina do que a DCP estaria pensando em fazer - que é usufruir do maior sucesso do canal pago da Disney, High School Musical. Um filme de pré-adolescentes que até agora é benquisto por todo o público em geral e que também é bem visto pelos varejistas como a mais potente e maravilhosa ferramenta para promover os comerciantes para a própria demografia jovem.
A The Walt Disney Companhia estar oferecendo um acesso promocional ao Disney Channel como uma compensação para os varejistas & fabricantes de brinquedos pelo impacto que o adiamento da data de lançamento de "The Tinkerbell Movie" irá causar seria sim, de fato, um grande gesto para com os interessados nas fadinhas. Claro isso não deixará todos os seus companheiros varejistas felizes. Mas, hei, é um começo.
O porque da Disney estar empurrando "The Tinkerbell Movie" para uma data mais longà­nqua seria a premissa um tanto constrangedor do filme. Em outras palavras a história é infantil e tem apelo infantil! Ou seja, um filme que se inclina em extremo para o público infantil poderia resultar em conseqà¼ências publica e moralmente perigosas para a The Walt Disney Company. Afinal quão grande seria o êxito de um filme feito para crianças de 4-6?!
Veja bem, a Disney está se debatendo por alcançar uma meta - a de conquistar as jovens e pequenas garotas como seu público alvo. Como ponto de partida, "The Tinkerbell Movie" seria o primeiro de um quarteto de produções para talvez, direto-para-o-và­deo. Com "The Tinkerbell Movie" (que também é conhecido como "Tinkerbell and the Ring of Belief") seria basicamente a introdução do público para o mundo de Pixie Hollow. Seguindo então a franquia pela trilogia de novos filmes que contariam o mais novo conto épico envolvendo esse novo conjunto de personagens em um perà­odo de três anos que começaria em 2008 e terminaria em 2010.
Imagem
Claro, se "The Tinkerbell Movie" feder... Ninguém ficará interessado nos filmes que o seguirá... Por isso que é crucial que este filme que podemos chamar de introdutório seja no mà­nimo bom.
"Bem se é tão importante que 'The Tinkerbell Movie' seje bom, então porque o povo da DCP não pede a John Lasseter & e os caras da Pixar que cheguem "em cima" e se façam consultores no filme das fadas?" Você indaga... Bem, é que John & Ed Catmull estão atualmente muito ocupados. Isso se deve, ao fato de que eles estão olhando literalmente mais de perto o que a Walt Disney Feature Animation está produzindo no momento. O que explica também a última e mais estrondosa noticia de que John & Ed estariam, supostamente, pensando em por "American Dog" (lançamento Disney para 2008) pra dormir.

Adaptação de Jim Hill Media por Peter
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor Hamilton » Dom Dez 31, 2006 3:17 pm

Como já disse em outro post, acho um erro produzirem esse filme da Sininho em 3D, com um design de personagens em 2D tão interessante já produzido e divulfado nos produtos da linha fairies.
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Celbi Pegoraro » Dom Dez 31, 2006 4:07 pm

A idéia do filme em si não me incomoda. O problema é que o filme foi criado para atender um desejo (sem trocadilhos) do departamento "consumer products", pela ânsia de criar novas linhas de brinquedos e produtos. Não foi um filme com origem no próprio estúdio.
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Set 17, 2005 10:43 pm

Mensagempor Léo » Dom Dez 31, 2006 4:35 pm

a idéia da nova linha me agradou e muito, tanto que eu prefiro filmes assim no que transformar clássicos em EM BUSCA DO VALE ENCANTADO (que já está no 13 ou 14)....

Acho que as histórias que tão criando são bem legais, mas acho que a linah podia não ficar só na Sininho e sim se espalhar pelos filmes disney, como a FADA MADRINHA de Cinderela e as TRàŠS FADINHAS de A Bela Adormecida...
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Peter » Seg Jan 01, 2007 3:01 am

A idéia do filme em si não me incomoda. O problema é que o filme foi criado para atender um desejo (sem trocadilhos) do departamento "consumer products", pela ânsia de criar novas linhas de brinquedos e produtos. Não foi um filme com origem no próprio estúdio.

Entendo o q você quer dizer. Com apelo em 100% comercial. à‰ complicado.
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor David Santos » Seg Jan 01, 2007 10:24 am

Bom trabalho Peter, você fez a tradução?

Léo, acho que as garotinhas de 11-12 anos vão se identificar mais com a Sininho do que a Fada Madrinha da Cindy ou as Fadas protetoras da Aurora, que estão, digamos, "saindo de combate" hehehe :lol:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Léo » Seg Jan 01, 2007 10:52 am

mas não digo no filme e sim nas revistas, tanto que em CINDERELLA 3 que chega esse ano, a FADA MADRINHA perde a varinha mágica e é transformada em pedra... a Disney podia falar dela nas revistas na época do lançamento...
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Celbi Pegoraro » Seg Jan 01, 2007 11:11 pm

Mas quanta heresia Léo e David.

Primeiro o Léo por ainda querer discutir Cinderella 3 (meus santos... leram? CINDERELLA 3!!!). Ok, sou purista e gosto de filmes com boa qualidade técnica e de roteiro, mas Cinderella 3 ninguém merece. :roll:

E puxão de orelha no senhor David por dizer que as fadas antigas estão com o pé na cova. Que vergonha. Shame on you David, shame on you! :x
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Mensagempor Léo » Ter Jan 02, 2007 9:01 am

Celbi... você sabe que eu acho que as continuações Disney estão melhorando, trazem roteiros melhor que antigamente e tão com uma ãnimação muito boa (comparado com as continuações de 90)...

Acho que Cinderela 3 será muito melhor que o 2.... a história pelo menos eu achei criativa (meio louca, mas criativa)... :twisted: pronto podem jogar as pedras
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Ter Jan 02, 2007 10:03 am

A história da Cindy 3 não tem pé nem cabeça e a animação pelo trailer tá pavorosa. Uma animação de qualidade é Bambi 2, olha que diferença.

Eu gosto das outras fadas! Nada contra :D
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Celbi Pegoraro » Ter Jan 02, 2007 11:21 am

Vocês dois irão para o Tribunal de Inquisição Disney. David terá uma pena mais leve por ter se retratado no caso das fadas. :wink:
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Mensagempor Léo » Ter Jan 02, 2007 1:30 pm

Celbi... se depender disso já to no inferno e queimando a anos.. todos sabem que eu adoro as continuações...
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Ter Jan 02, 2007 5:32 pm

Falando em tribunal, lembrei de um cartoon do Pluto que ele é punido por um exercito de gatos infernais por perseguir um bichano, hehehehe :D
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Léo » Ter Jan 02, 2007 6:35 pm

eu lembro desse curta-mentragem é muito engraçado, deve ter em algum dvd
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Celbi Pegoraro » Ter Jan 02, 2007 10:08 pm

Curta que por sinal foi estragado pela redublagem. A antiga tinha uma música com o coral de gatos muito mais literal:

"Desejamos morte a Pluto
Nós queremos que ele morra
Desejamos morte a Pluto
Nós queremos que ele morra... de uma vez"

Sorte que tenho a antiga versão gravada.

Confiram a nova cópia de vocês se a letra é essa. :roll:
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Próximo

Retornar para Animação