ENROLADOS

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

ENROLADOS

Mensagempor Hamilton » Seg Out 10, 2005 5:23 pm

Vi essa imagem no Animated News da projeto Rapunzel Unbraided e cada vez mais não tenho dúvidas de que será a animação digital com o visual mais arrebatador já visto. Mas também cada vez mais acredito que seria muito melhor se fosse tradicional ou um misto das duas técnicas. Tinha tudo pra ser A Bela Adormecida do século 21.

[align=center] Imagem
CLIQUE NA IMAGEM PARA VàŠ-LA
NO TAMANHO ORIGINAL
[/align]
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Ratatouille e Rapunzel Unbraided

Mensagempor Hamilton » Ter Mar 14, 2006 6:08 pm

Vi essa notà­cia no site Omelete e fiquei feliz pela entrada de Brad Bird na direção de Ratatouille. Mas o que me deixou contente mesmo foi saber que Rapunzel será um projeto hà­brido de 2D e 3D. Parece que o Lasseter já está colocando ordem na casa.

Diretor de Os Incrà­veis em nova animação da Pixar
Por Marcelo Forlani
14/3/2006

Brad Bird, o diretor do mega-sucesso Os incrà­veis, vai dirigir um novo projeto para a o Estúdio Pixar Animation: Ratatouille. A animação criada por computação gráfica estava sendo desenvolvida para ser o primeiro projeto da Pixar fora da Disney e seria dirigida por Jan Pinkava, ganhador do Oscar de Animação em Curta-Metragem por Geri's Game.

A história mostra um rato chamado Ratatouille, que vive em um chique restaurante parisiense controlado por um famoso, mas excêntrico chef.

Durante o anúncio foi mostrado um trecho do filme, já com os personagens todos criados por computação gráfica. No evento, foi anunciado ainda que Rapunzel Unbraided (algo como "rapunzel destrançada"), a estréia de Glen Keane como diretor, está nos seus primeiros estágios de produção e vai usar tanto animação 2D quanto a tridimensional.

Ratatouille é o oitavo longa-metragem produzido pela Pixar e está marcado para estrear no dia 29 de junho de 2007 nos cinemas norte-americanos.

fonte: Omelete
Hamilton
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Peter » Sáb Mar 18, 2006 1:33 am

Tambem, tive a mesma satisfação com a entrada de Brad Bird neste projeto... Mas Rapunzel, fiquei um pouco desapontado, tds esperavamos pelas imagens q tá tinhamos visto antes, algo extramamente novo... Algo nunca visto (só estou repitindo algumas falas de Eisner e David Stainton ), nd contra a Disney criar + um filme q mescle animação tradicional com CG (taà­ um ponto q a Disney é indiscutivelmente a melhor) mas pou, q mancada...

[align=center]Imagem
CLIQUE NA IMAGEM PARA VàŠ-LA
NO TAMANHO ORIGINAL
[/align]
Peter
Administrador
Administrador

Data de registro: Sex Jan 13, 2006 2:17 am

Mensagempor Peter » Sáb Mai 06, 2006 4:13 pm

Acho q é só especulação...
Peter
Administrador
Administrador

Mensagempor David Santos » Sáb Mai 13, 2006 11:18 am

No capitulo desta segunda-feira de "Cobras e Lagartos", Omar (Cuoco) ofereceu a Bel (Ximenes) um almoço onde o prato principal seria... ratatouille! Huahuahua! A pronuncia é bem engraçada! :D

David
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor A.J. » Sáb Mai 13, 2006 4:11 pm

Como é que a gente vai falar o nome desse filme? Vai ter que ficar enrolando a là­ngua toda vez que for falar, Ratatouille... espero que mudem o nome aqui no Brasil!
Imagem
A.J.
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Seg Fev 13, 2006 9:54 pm

Mensagempor Peter » Sáb Mai 13, 2006 4:52 pm

Bom, se for pra darem nomes tão ridiculos quanto NEM Q A VACA TUSSA ou O BICHO VAI PEGAR, prefiro o nome enrolado...
Peter
Administrador
Administrador

Mensagempor Cauê » Dom Mai 14, 2006 8:17 pm

A.J. escreveu:Como é que a gente vai falar o nome desse filme? Vai ter que ficar enrolando a là­ngua toda vez que for falar, Ratatouille... espero que mudem o nome aqui no Brasil!

Como que se pronuncia? à‰ Ratatouille mesmo?
Se for assim, não vejo dificuldade. Achei até legal e diferente este nome. Bem engraçado, como já foi dito aqui... :lol:
Espero que o tà­tulo permaneça o mesmo por aqui!

Sobre "Rapunzel", acho que vai ficar legal misturar a animação 3D com a clássica 2D. Acho que isso ajuda a diferenciar bastante das dezenas de produções 3D lançadas recentemente. Pelo menos não cai na mesmice, pois essa idéia de 3D já está quase saturada!
http://blog-do-caue.blogspot.com/
Imagem
!!![PARIS HILTON]!!
Cauê
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Ter Fev 07, 2006 8:44 pm

Mensagempor David Santos » Dom Mai 14, 2006 10:19 pm

Bom, a pronuncia é bem rapida, tipo RATATO e da aquela enrolada no UILLE, hehe! Acho que vai ter gente que vai ficar boiando, como "Narnia", mas não devem mudar o tà­tulo, espero!

David :D
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Helder » Qui Mai 18, 2006 5:30 pm

Que ótimo,essa notà­cia assim,como o Cauê disse não cai na mesmice,o tal do 3D estou muito feliz,e na minha opinião,acho que Rapunzel por ser princesa deveria ser em 2D assim como todas as princesas até hoje!
Imagem
Helder
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Ter Jan 24, 2006 7:19 pm

Mensagempor Eze » Qui Mai 18, 2006 6:08 pm

Também acho que Rapunzel deveria ser em 2D! 3D é legal, mas eu estou enjoando... O que faz um filme não é só a imagem, 50% imagem e 50% roteiro... A disney pensa que é 90% imagem e 10% roteiro...
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor Hamilton » Sex Mai 19, 2006 12:07 pm

Pra ser sincero, apesar de ter gostado muito das propostas de arte que apareceram sobre Rapunzel (gosto muito do estilo rococó que inspirou os cenários), acho que o principal dificultador seria a animação dos personagens humanos. Glen Keane é o meu animador preferido, acho que o que ele consegue transmitir com um lápis é espetacular. Acho a animação de personagens humanos em 3D ainda muito limitada, à s vezes parecem Barbies com cordinhas de marionete. Acho que o melhor resultado conseguido até agora foi nos Incrà­veis, mas justamente porque não tinham a pretenção de parecerem humanos de verdade, mas personagens de desenho como tem que ser. O que gostei mais no pouco que foi mostrado de Rapunzel foi os cenários, achei o trabalho de cores maravilhoso e o clima de contos de fadas seria algo nunca visto antes. Mas continuo achando que a animação dos personagens tem de ser em 2D.
Como todo mundo, outra coisa que questiono é o roteiro. A falta de criatividade em Hollywood está chegando no limite. Tudo o que se faz precisa ter referências pop pra agradar. Pura balela. Esse negócio de colocar personagens atuais entrando em um mundo de contos de fadas é mais do quê um clichê. A Disney nunca precisou de pretextos pra dar credibilidade a contos de fadas. Pelo contrário, ninguém consegue imaginar a Branca de Neve, a Cinderela ou a Pequena Sereia com outra cara que não a da Disney.
Hamilton
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor MKCustodial » Sex Mai 19, 2006 12:31 pm

Pelo pouco que me lembro das longà­nquas aulas de francês, a gente pronuncia RATATàšI... Ou não?
"When I started Disneyland, my wife used to say, 'but why do you want to build an amusement park? They're so dirty.' I told her that was just the point mine wouldn't be."
Walt Disney

Imagem
A sua mesa redonda de cultura pop!
MKCustodial
Membro
Membro

Data de registro: Seg Out 03, 2005 7:04 am
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor A.J. » Sex Mai 19, 2006 2:06 pm

Ratatúi? Ah, então até que não é difà­cil! Eu tava pensando que ia ter que ficar falando "Ratatatouielllllllllleee"
Imagem
A.J.
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Seg Fev 13, 2006 9:54 pm

Mensagempor Eze » Sex Mai 19, 2006 2:58 pm

Hamilton escreveu:Pra ser sincero, apesar de ter gostado muito das propostas de arte que apareceram sobre Rapunzel (gosto muito do estilo rococó que inspirou os cenários), acho que o principal dificultador seria a animação dos personagens humanos. Glen Keane é o meu animador preferido, acho que o que ele consegue transmitir com um lápis é espetacular. Acho a animação de personagens humanos em 3D ainda muito limitada, à s vezes parecem Barbies com cordinhas de marionete. Acho que o melhor resultado conseguido até agora foi nos Incrà­veis, mas justamente porque não tinham a pretenção de parecerem humanos de verdade, mas personagens de desenho como tem que ser. O que gostei mais no pouco que foi mostrado de Rapunzel foi os cenários, achei o trabalho de cores maravilhoso e o clima de contos de fadas seria algo nunca visto antes. Mas continuo achando que a animação dos personagens tem de ser em 2D.
Como todo mundo, outra coisa que questiono é o roteiro. A falta de criatividade em Hollywood está chegando no limite. Tudo o que se faz precisa ter referências pop pra agradar. Pura balela. Esse negócio de colocar personagens atuais entrando em um mundo de contos de fadas é mais do quê um clichê. A Disney nunca precisou de pretextos pra dar credibilidade a contos de fadas. Pelo contrário, ninguém consegue imaginar a Branca de Neve, a Cinderela ou a Pequena Sereia com outra cara que não a da Disney.

Concordo totalmente com você! As idéias já estão esgotadas, mas eles podem fazer algo inovador e tão glorioso quanto "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia" e "O Rei Leão". O computador é apenas uma ferramenta para complementar o trabalho feito á mão, nenhuma máquina é capaz e nunca será de transor sentimentos como uma pessoa faz... Eles tem o sucesso nas mãos, só precisam saber como usá-lo.
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Próximo

Retornar para Animação