ENROLADOS

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: ENROLADOS

Mensagempor alanzanella » Sáb Jan 01, 2011 10:23 pm

Bom pedrinho eu não mudaria nada na historia,pra mim o que marcou foi a Rapunzel mesmo ela começa uma garotinha medrosa e termina uma mulher forte,é muito legal ver o personagem evoluindo dessa forma em uma hora e quarente(que passaram voando).
Quanto ao povo(que é o que interessa) ,em Enrolados o publico foi MUITO diferente de A Princesa e o Sapo, um publico de maioria adulto e com muitos homens e todos concerteza adoraram ...MUITAS RISADAS!!
Imagem
alanzanella
Membro
Membro

Data de registro: Sex Jan 22, 2010 10:23 pm

Mensagempor David Santos » Sáb Jan 01, 2011 10:45 pm

Um sonho eu tenho sim: ENROLADOS, o 50º clássico da Disney!

Sete anos se passaram desde que a Disney anunciou que produziria uma versão animada do clássico conto Rapunzel em CGI. Depois de uma produção tumultuada, pontuada por polêmicas e mudanças de diretores, roteiro, e até de título, finalmente chega aos cinemas o tão aguardado ENROLADOS. E a espera foi recompensadíssima: o 50º animado do estúdio é um CLÁSSICO instantâneo, na melhor tradição da Disney. Para se ter uma ideia, está no mesmo patamar de A BELA E A FERA. E ouso dizer ainda que é o melhor do estúdio desde TARZAN. É tão execelente que bate com folga os ótimos A PRINCESA E O SAPO e BOLT: SUPERCÃO. Ou seja, o sucesso que vem consquistando nas bilheterias é mais do que merecido, afinal, o filme consegue quebrar vários tabus com competência. O primeiro contos de fadas em CGI, não fica devendo nada para seus antecessores 2D, até porque a essência da animação tradicional foi mantida em diversos aspectos. E se a Disney frustou muitos fãs por ter abandonado o visual mais rebuscado, que remetia a quadros de pintores renascentistas, o resultado final vai deixar os mesmos satisfeitos. ENROLADOS é um deleite visual da melhor qualidade. Seja a esplendorosa torre, as florestas, a arquitetura da aldeia, os movimentos do vestido da Rapunzel, a cabelereira, a água, tudo é absurdamente realista, rico em detalhes, colorido, vibrante e nostálgico. Moderno e ao mesmo tempo clássico, a Disney conseguiu emaranhar em seu filme altas doses de comédia - nada que lembre o estilo da DreamWorks como a campanha insinuou -, romance, drama, ação e muito cabelo – um desafio maravilhosamente superado, com certeza. É um filme divertido que vai agradar a familia toda e, para alívio dos engravatados da Disney, os meninos também. :mrgreen:

OS PERSONAGENS

Rapunzel é, definitivamente, uma das melhores heroínas Disney. Linda e determinada, ela marca presença com sua personalidade forte, revelando-se uma princesa perfeita para agradar o público descolado de hoje. A ideia do cabelo funcionar como chicote – que parecia bizarra demais a princípio – mostrou-se ser a melhor decisão. As acrobacias mirabolantes com as compridas madeixas loiras são um show à parte. Rapunzel é séria candidata a desbancar Ariel como minha princesa favorita. Flynn Rider não é só um rostinho bonito. É um dos melhores personagens masculinos que a Disney já apresentou. O estúdio acertou em cheio ao transformá-lo num ladrão, isso deu um tempero extra à história. A química entre o casal é absurda e culmina numa das cenas mais lindas que a Disney já levou as telonas. ‘Vejo, enfim, a luz brilhar’ é uma sequência memóravel, como a Disney está devendo desde a invasão dos hunos na neve em MULAN. Mamãe Gothel é um dos grandes trunfos da produção, disparada uma das melhores vilãs da Disney, seus jogos psicológicos são diabolicamente excitantes. Ela é uma diva, suas tiradas irônicas e teatrais garantem pontos altos ao filme. O cavalo Maximus protagoniza alguns dos momentos mais descontraidos, além de provar como é possível animar um personagem em CGI com a mesma fluidez de um animado tradicionalmente à mão. Embora Pascal apareça pouco, ele é fofíssimo e garante boas risadas. Os valentões do bar Patinho Fofo são execelentes coadjuvantes. É uma pena que tenham uma participação tão pequena. E os pais de Rapunzel mereciam um tempo maior de tela. Aliás, a cena com a pequena Rapunzel é irresistível - não é a toa que Glenn Keane decidiu ampliar esta sequência em especial. :mrgreen:

AS MÚSICAS

Alan Menken e Glenn Slater fizeram um excelente trabalho. Tirando alguns escorregões na adaptação das letras da canção ‘Quando a Minha Vida Vai Começar’ – incluindo a reprise –, as versões brasileiras ficaram ótimas. ENROLADOS é um musical perfeito, as canções realmente ajudam a avançar a narrativa. ‘Vejo, enfim, a luz brilhar’ na versão brasileira conseguiu ficar ainda melhor do que a original. É uma música tão linda que tem tudo para se tornar um hit de casamento, assim como a onipresente A Bela e a Fera. A estatueta da Academia para esta música em especial é mais do que merecida. :)

DUBLAGEM

Sem dúvida, a escolha dos marqueteiros da Disney Brasil para ENROLADOS foi a mais equivocada nos últimos tempos. A voz do novato Raphael Rossatto, além de ser ótima de se ouvir e galante como o papel exige - comprovado no dueto de ‘Vejo, enfim, a luz brilhar’ e nos recentes trailers dos filme -, tinha tudo para ser marcante, afinal, seria a primeira dublagem dele para um grande estúdio. Mas daí o Luciano Huck entrou na parada... O resultado, felizmente, não é tão desastroso quanto parecia. No início a voz do Huck incomoda um bocado, mas depois é tranquilo, dá pra se acostumar e curtir o filme numa boa. A Gottsha arrasou como Mamãe Gothel, tantos nos diálogos quanto nas canções. E os veteranos Sylvia Salustti, Claudio Albuquerque, Carlos Gesteira, Renato Rabello, Mauro Ramos, Garcia Junior e Jorge Vasconcellos completam um time impecável. :wink:

DISNEY DIGITAL 3D

ENROLADOS merece ser visto em 3D, a experiência é ainda mais divertida. Na sequência romantica de ‘Vejo, enfim, a luz brilhar’, por exemplo, as duas lanternas principais lançadas pelo céu são hipnotizantes, ficam flutuando bem diante dos olhos do público. Mágico e sensacional! :D

CLIMAX (sem spoilers)

O terceiro ato de ENROLADOS é ótimo, pois evoca os desfechos de A BELA E A FERA e BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, contudo, traz um novo frescor, principalmente, em relação à Mamãe Gothel e Flynn Rider. Além disso, o climax é emotivo e poético na medida certa. Impossível não sentir aquele nó na garganta... O mais legal é que mesmo com as mudanças em relação ao conto original, alguns detalhes foram mantidos. Durante muito tempo reclamei do visual definitivo da Rapunzel, mas, depois de assistir a sequência toda, mudei de opinião. O final é coerente e faz todo o sentido. Ponto positivo para a Disney! :D

CRÉDITOS

Apesar de ter reclamado inicialmente dos créditos finais, posso dizer que eles são interessantes, embora os traços dos desenhos continuem sendo estranhos. :?

CURIOSIDADES

Aquela linda cena da Rapunzel soltando os cabelos no comercial da Pantene não está no filme, isso me deixou um pouco desapontado. Resta saber se foi feita exclusivamente para o comercial ou trata-se de uma cena cortada. :|

Em tempo: Atenção redobrada no musical da taberna. O Pinóquio aparece no canto superior direito da telona, durante o ‘voo’ do baixinho que dá uma de cupido. 8)

CONCLUSÃO

Com o talento de uma nova equipe de talentosos artistas, sob a supervisão criativa de John Lasseter, a Disney conseguiu, finalmente, produzir uma nova obra-prima que vai encantar as próximas gerações. Não tenho a menor dúvida que ENROLADOS será eternamente lembrado e reconhecido como a versão definitiva do conto de fadas Rapunzel, da mesma forma que BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, CINDERELA, A BELA ADORMECIDA, A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA e ALADDIN. ENROLADOS não pode ser o último conto de fadas da Disney. Mas, se isso acontecer, o animado fechou um ciclo com chave de ouro, além de fazer história. Quero rever ENROLADOS muitas e muitas vezes. Nota 11! :mrgreen:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor femogan » Sáb Jan 01, 2011 10:51 pm

David eu te odeio. Saber que vou ter que esperar até terça ficou pior após ler sua resenha! E que resenha, por assim dizer! Me deixou animado demaaaais para conferir esse Clássico!
Não vejo a hora de ver esse filme, meu Deus... E fiquei feliz por saber que o 3 D não foi à toa!
Terça, chega logo! =]
femogan
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Abr 11, 2009 10:19 pm

Mensagempor alanzanella » Sáb Jan 01, 2011 10:55 pm

Aeee david , arrasou^^
Concordo em tudo que voce disse!!
Fui com todo minha familia,levei eles quase que obrigados, e todos amaram,ficaram perguntando quando vai sair o blu ray, tive um dia lindo em familia grças a esse filme!!

Eu entendo todo mundo que se desesperou com os trailers e todo o resto, foi tudo tão diferente e estranho e a tantos anos a Disney sem um sucesso de publico e todos os fãs tão anciosos e é tão bom ver como tudo saiu bem no final,é uma grande alegria esse filme!
Imagem
alanzanella
Membro
Membro

Mensagempor David Santos » Sáb Jan 01, 2011 11:08 pm

Felipe e Alan, muito obrigado pelos elogios, fico feliz que tenham gostado. :mrgreen: Esperei tanto tempo por esse filme que me dediquei a escrever uma resenha que fizesse jus a ele. :P

Gostaria muito que todos os amigos do fórum prestigiassem ENROLADOS nos cinemas, em 3D se possível, e deixassem os comentários, posteriormente. O filme vale muito a pena! :mrgreen:

Já estou ansioso para ver de novo, uma vez apenas não saciou minha compulsão disneymaníaca. :lol: Quero botar logo a mão no combo 3D em Blu-ray. :)
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor femogan » Sáb Jan 01, 2011 11:12 pm

David, assim que assistir postarei meus comentários, que serão favoráveis com certeza!
E quanto ao BD, você acha que virá em 3D no Brasil? Porque se não vier (e eu acredito que não) terei que comprar o nacional e o americano, e com orgulho! Hehehe! =]
femogan
Membro
Membro

Data de registro: Sáb Abr 11, 2009 10:19 pm

Mensagempor Pedrinho » Sáb Jan 01, 2011 11:17 pm

Acho que o David exagerou, como sempre :P mas concordo 99% :D
Realmente, a sequência das lanternas é linda, e em 3D fica ainda mais impactante. Precisavam ver as criancinhas na sala tentando pegar as duas lanternas principais. Muito mágico! :oops:

Infelizmente não lembrei do Pinóquio. Aliás, acho difícil aguém prestar atenção nisso, principalmente se for em 3D. Nesse quesito, achei que o filme teve cenas muito avermelhadas, o que incomodou um pouco meus olhos... Por essas e outras ainda não consigo achar o 3D essa maravilha toda... :roll:

E concordo quanto ao clímax: lembrei instantaneamente de Branca de Neve! Foi bom, só achei desnecessária a participação do Pascal...

Um dos destaques pra mim foi o velhinho que ficava de cupido! Foi uma das fontes de grandes gargalhadas!!! Acho que os brutamontes da taverna mereciam um curta, gostei muito deles! :lol:

P.S.: Acho que vou tentar rever o filme em 2D, quando estiver mais barato, claro. 8)
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Sáb Jan 01, 2011 11:24 pm

Léo escreveu:CUIDADO...
DAVID VAI CHEGAR TODO ANIMADINHO E CONTAR O FILME INTEIRO...

Faz tempo que não faço resenhas com spoilers. :lol:

Felipe Oliveira escreveu:Ah. eu vou amanhã!!!! :mrgreen:
Esperei mais de 10 anos por esse dia!

Esperar mais 4 meses pelo Blu-ray vai ser mais torturante, acredite! :lol:

Léo escreveu:Será que o David sobreviveu ao filme?
Eu acho que ele morreu no cinema...
:lol:

Se tivesse, morreria feliz. :twisted: :lol:

Pedrinho escreveu:Assisti hoje em 3D, dublado mesmo. Sala cheia, muitos marmanjos, pais com seus filhos pequenos... que aliás riram muito!
Diferente dos colegas, não consegui esquecer da dublagem durante todo o filme, porque Luciano Huck foi extremamente péssimo. Também não achei que combinou muito a voz da Gottsha com a Gothel, mas enfim...
Fora a dublagem, o filme é muito bom. Belíssima animação, belíssimas cenas, paisagens e personagens secundários!
Da história só me incomodou o fato de o começo do filme praticamente já contar o final. Achei chato isso, porque se tornou previsível demais...
Pra mim o maior destaque foram as cenas do Maximus, um dos personagens mais bem-desenvolvidos, tanto na aparência como na personalidade. Também gostei da Mamãe Gothel, que pode entrar facilmente para o hall dos maiores vilões da Disney!
O filme é engraçado e emocionante na dose certa, mas merecia um final mais marcante. Acho que os pais de Rapunzel (aliás que mãe linda ela tem) mereciam mais destaque, assim como uma cena de casamento seria muito bem vinda.

Enfim, não vou comentar mais pois quero ver a reação dos colegas. Depois discuto mais a respeito...

Pedrinho, a ''revelação'' do final logo de cara não interfere, tanto que esse detalhe até passou batido pra mim, na cena em si nem lembrei.

O desfecho, em parte, foi inspirado no conto original. E as mudanças que a Disney fez foram acertadas, mas não radicais. Isso trouxe um equilíbrio muito positivo.

Faltou a cena do casório mesmo. Estranho, ainda mais porque a Disney tava vendendo os bonecos com trajes de casamento... :?
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Sáb Jan 01, 2011 11:34 pm

femogan escreveu:David, assim que assistir postarei meus comentários, que serão favoráveis com certeza!
E quanto ao BD, você acha que virá em 3D no Brasil? Porque se não vier (e eu acredito que não) terei que comprar o nacional e o americano, e com orgulho! Hehehe! =]

É isso ae Felipe, prepara a sua resenha! :D

Não acredito que teremos o combo 3D brazuca, taí Os Fantasmas Scrooge pra provar. O melhor negócio é importar de Hong Kong, embora lá as luvas sejam raras, ambos os discos do combo BD (2D e 3D) estão saindo com legenda e áudio PT-BR. :mrgreen:

Pedrinho escreveu:Acho que o David exagerou, como sempre :P mas concordo 99% :D
Realmente, a sequência das lanternas é linda, e em 3D fica ainda mais impactante. Precisavam ver as criancinhas na sala tentando pegar as duas lanternas principais. Muito mágico! :oops:

Infelizmente não lembrei do Pinóquio. Aliás, acho difícil aguém prestar atenção nisso, principalmente se for em 3D. Nesse quesito, achei que o filme teve cenas muito avermelhadas, o que incomodou um pouco meus olhos... Por essas e outras ainda não consigo achar o 3D essa maravilha toda... :roll:

E concordo quanto ao clímax: lembrei instantaneamente de Branca de Neve! Foi bom, só achei desnecessária a participação do Pascal...

Um dos destaques pra mim foi o velhinho que ficava de cupido! Foi uma das fontes de grandes gargalhadas!!! Acho que os brutamontes da taverna mereciam um curta, gostei muito deles! :lol:

P.S.: Acho que vou tentar rever o filme em 2D, quando estiver mais barato, claro. 8)

Não é exagero, só a mais pura verdade. :lol:

As lanternas são fora do comum mesmo, fiquei vidrado, com olhos arregalados admirando. :lol:

Eu não esqueci do Pinóquio pq já tinha visto a cena no Youtube e o autor do vídeo fez um destaque gigante na tela chamando atenção pro boneco, daí ficou fácil de localizar. :P

Ah, sem 3D no cinema não tem mais graça. Sem 3D eu to deixando pro Blu-ray mesmo...

Mas o Pascal foi o ''responsável'' de certa forma pelo incidente. :)

Também adorei o velhinho, principalmente na piada da cantada... :lol:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor alanzanella » Dom Jan 02, 2011 3:48 pm

6. Tangled 3D (Disney) Week 5 [2,582 Theaters]
Friday $3.3M, Saturday $3.5M, Weekend $10M, Cume $168M

Currently in release in 23 territories representing approximately 45% of the international market, its overseas cume is now $146.5M for a new global cume of $314.5M.

Quando estreia esse filme em Hong Kong?? ahahahah
Imagem
alanzanella
Membro
Membro

Re: RAPUNZEL

Mensagempor Felipe Oliveira » Dom Jan 02, 2011 7:32 pm

Sabe aqueles filmes em que você sai da sala de cinema plenamente satisfeito? Pois é, foi o que eu senti com "Rapunzel"!!! Uma das melhores animações que eu já vi em toda a minha vida, sem sombra de dúvidas! Superou muitas das minhas expectativas!

Personagens muito bem trabalhados; a Rapunzel, ingênua e decidida, é um doce ( :mrgreen: ) sem falar do Flynn que foi bem mais do que eu esperava e a Gothel, claro (na verdade, fiquei com tanta raiva dela que a minha vontade era de esganar aquela mulher!!!), além do Pascal e do Maximus, muito divertidos! A animação e os cenários são impecáveis, um realismo incrível! E a trilha sonora é ótima! Minha predileta foi "I See the Light". com certeza!!! Só tenho elogios para esse Clássico! Eu também não me incomodei tanto com a dublagem do Huck.... Até que deu para desfrutar o filme sem problemas.... O 3D eu achei meio sem graça, mas de fato aquelas duas lanternas em "I See the Light" foram um barato completo!

E a sala estava cheia de gente, e aparentemente grande parte da plateia se divertiu bastante com o filme! :mrgreen:

Em relação à sua crítica David, concordo EM TUDO com você! É de fato um Clássico Disney que merece ser lembrado por gerações! E cá entre nós, que clímax foi aquele???!!! Me despertou todas as emoções possíveis; do choque até algumas lágrimas (uma das poucas vezes em que eu chorei no cinema...)... Disney de parabéns, com certeza!

Bizarro foi o nome nacional do Flynn... :lol:
Felipe Oliveira
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Qua Nov 24, 2010 7:50 pm

Mensagempor Felipe Oliveira » Dom Jan 02, 2011 7:36 pm

DESCULPEM NÃO AVISAR! PEQUENO SPOILER NO MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO!

alanzanella escreveu:6. Tangled 3D (Disney) Week 5 [2,582 Theaters]
Friday $3.3M, Saturday $3.5M, Weekend $10M, Cume $168M

Uia! Passou "Hércules"! Com certeza nessa semana já passa "O Corcunda de Notre Dame"!!! :D
Felipe Oliveira
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Qua Nov 24, 2010 7:50 pm

Mensagempor alanzanella » Dom Jan 02, 2011 10:25 pm

O que esta em vermelho Enrolados ja passou,entre parenteses bilheteria americana:

Pocahontas 1995 $346,079,773 ($141,579,773)
The Hunchback of Notre Dame 1996 $325,338,851($100,138,851)
Hercules 1997 $252,712,101 ($99,112,101)
Mulan 1998 $304,320,254 ($120,620,254)
Tarzan 1999 $448,191,819 ($171,091,819)
Fantasia 2000 1999 $90,874,570 ($60,655,420)
Dinosaur 2000 $349,822,765 ($137,748,063)
The Emperor’s New Groove 2000 $169,327,687 ($89,302,687)
Atlantis: The Lost Empire 2001 $186,053,725 ($84,056,472)
Lilo & Stitch 2002 $273,144,151 ($145,794,338)
Treasure Planet 2002 $109,578,115 ($38,176,783)
Brother Bear 2003 $250,397,798 ($85,336,277)
Home on the Range 2004 $103,951,461 ($50,030,461)
Chicken Little 2005 $314,432,837 ($135,386,665)
Meet the Robinsons 2007 $169,333,034 ($97,822,171)
Bolt 2008 $309,979,654 ($114,053,579)
The Princess and the Frog 2009 $267,045,756 ($104,400,899)
Imagem
alanzanella
Membro
Membro

Mensagempor David Santos » Seg Jan 03, 2011 11:07 am

ENROLADOS deve bater TARZAN ainda esta semana!!! Assim, se tornará o animado mais lucrativo da Disney desde O REI LEÃO!!! :mrgreen:

http://www.cartoonbrew.com/feature-film ... arzan.html

E o filme está em quinto lugar entre os preferidos de 2010 do cineasta Quentin Tarantino. :mrgreen:

1. Toy Story 3
2. The Social Network
3. Animal Kingdom
4. I Am Love
5. Tangled
6. True Grit
7. The Town
8. Greenberg
9. Cyrus
10. Enter The Void
11. Kick Ass

http://www.slashfilm.com/quentin-tarant ... vies-2010/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Humbertoo » Seg Jan 03, 2011 6:06 pm

Acabei de voltar do cinema! O filme ganha outra proporção com as cores certas e tudo mais. Minhas críticas prosseguem em relação ao final do filme que é muito simplório, e a dublagem. Gente, se vocês acharam que nada poderia ser pior que a dublagem do Huck, acreditem: pode! A escolha do nome nacional do Flynn foi a pior decisão da Disney nos últimos anos. É abrasileirar a história a ponto de perder a identidade dela na minha opinião. Esse tipo de coisa não pode acontecer, de jeito nenhum. Acabou com o filme, eu fiquei tão puto daquele momento em diante que não curti mais nada direito. Os clássicos seguem um padrão... o filme pode até conter algumas piadinhas, algumas gírias, o que eu acho super válido. Mas esse nome dele brasileiro, galera, que coisa sem noção! É aquela coisa: tarzer a dublagem pra nossa cultura é uma coisa... fazer dela um instrumento de distorção da história é outra.

Garcia Junior, menos mil pontos pra você. Esse filme tinha que ter o Raphael Rosatto e escolher outro nome pra ele, se fosse pra mudar... Que coisa tosca!
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

AnteriorPróximo

Retornar para Animação