NOVO ANIMATIONS - Sugestões

Aqui ê o lugar onde você vai saber das novidades sobre o Fórum, sobre os sites parceiros do fórum e tambêm onde você vai poder se apresentar

Re: NOVO ANIMATIONS - Sugestões

Mensagempor Pedrinho » Qui Fev 11, 2016 7:25 pm

Concordo.

P.s.: Já paguei para anunciar e garanto: é uma enganação! Seu post só tem "alcance", mas não há retorno em envolvimento do público.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Léo » Sex Fev 12, 2016 6:36 pm

O grande problema é que o fórum aqui gera gastos. O Thiago banca uma parte e a gente ajuda no que pode... Conversei com o David, que me garantiu que não vai mais poder voltar a participar do fórum...

Temos que ver se vale a pena mantermos o fórum que gera gastos financeiros e de tempo de todos... não vale a pena a gente se matar pra gente ficar aqui falando sozinho aqui.... como falei, não quero um milhão de pessoas postando "lindo", "adoro esse desenho" ou fazendo perguntas idiotas, a ideia é a gente ter o fórum para quem curte animação discutir e conversar sobre... mas também, não da para fazer tudo sozinho :(
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Fev 12, 2016 7:53 pm

Se no grupo colocarmos apenas quem de fato gosta desses bastidores da animação, disposto a discutir algumas minúcias técnicas, por exemplo, pode ser que dê certo. Algo do tipo precisa estar na descrição. E, reitero, deve-se vincular um eventual grupo ao fórum, ou isto aqui vai acabar. Eu apenas sentiria muito pelo conteúdo gerado. Eu gosto demais de ver postagens de 2007/8, aquele frenesi todo por conta do que estava havendo na Disney...
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Pedrinho » Dom Fev 14, 2016 12:12 pm

Léo, o fato é que nem quem ainda acessa o fórum tem discutido sobre animação. Não sei a quantidade de gente que "só observa", mas mesmo quem comenta pouco discute de um tempo pra cá.

Também não gostaria que o fórum acabasse, mas temos que nos adequar à realidade. Não participo de outros fóruns para saber como anda o movimento, mas sei que depois das redes sociais, smartphones e do excesso de sites/blogs sobre o mesmo assunto, os hábitos mudaram.

Infelizment no momento não consigo pensar em algo melhor.
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Thiago Medeiros » Ter Fev 16, 2016 9:26 pm

Eu mesmo, só leio mais que participo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am
Bandeira Estadual:
17-PE - Pernambuco

Mensagempor Léo » Qui Fev 18, 2016 8:12 pm

Estava conversando com o David essa semana que sugeriu fazermos um grupo fechado no facebook para falarmos lá sobre os animados e as noticias, assim evitaria os gastos do fórum e as pressões de moderar ele. :|
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Qui Fev 18, 2016 8:58 pm

Quanto mais rápido, melhor. :D
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Pedrinho » Sex Fev 19, 2016 12:29 pm

Mas isso significaria o fim do arquivo do fórum? Porque isso é uma coisa que tem que ser preservada. Querendo ou não, o Facebook não durará para sempre.
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Fev 19, 2016 12:40 pm

Os arquivos do fórum podem tranqüilamente ser transferidos para o Internet Archive (https://archive.org/index.php). Quando ao Facebook, é só migrar para a rede social da vez o grupo uma vez que a rede do Sr. Zuckerberg esteja morta.

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Rod.Garcia » Sex Fev 19, 2016 12:54 pm

Mas não vai dar pra guardar os arquivos dos filmes futuros, acompanhar a produção de um filme específico. Nas redes sociais tudo fica meio perdido.
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Léo » Sáb Fev 20, 2016 12:30 pm

Eu também não curto muito a ideia de migrar para as redes sociais, pois além de ficar confuso e desorganizado, acho que vamos perder o conteúdo antigo... :roll:
Mas infelizmente, do jeito que está, as mocas, não dá pra gente continuar aqui :?
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Fev 20, 2016 12:46 pm

É preciso desapegar. Vocês estão botando defeitos demais. Primeiro reclamam que nada pode ser salvo. Aí eu digo que os atuais arquivos podem ser transferidos. Aí ouço grasno de "os arquivos futuros?". Por favor. Se o que querem de fato é preservar o espírito comunitário e discutir animação, vale muito mais a pena ter em vista a sobrevivência do AnimationS, seja onde for. E, além disso, poder-se-ia até manter o fórum por algum tempo ao mesmo tempo que o grupo. Apenas como uma última alternativa para ver se ele pode mesmo ser salvo.

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Rod.Garcia » Sáb Fev 20, 2016 1:29 pm

Eu falei sobre a preservação dos arquivos na hipótese de ter que refazer o fórum do zero (em que arquivos futuros eram garantidos). Também só elogiei a conversa da rede social quando a proposta era de que ela fosse uma propaganda para o fórum, com uma página (deixando o fórum intacto).

Em nenhuma das minhas mensagens anteriores eu considerei a idéia de que fariam os dois, acabando com o fórum pra privilegiar um outro meio. O fórum é um diferencial do qual eu não gostaria de abrir mão, mas pretendo seguir o AnimationS na direção que ele for.
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Léo » Sáb Fev 20, 2016 8:01 pm

Galera, o Animations antes de vir para esse local existia em outro lugar de fóruns, todo o arquivo está intacto lá até hoje, mas ninguém acessa, ou acessa? Foi difícil a mudança no começo, foi! Perdemos conteúdo e começamos do zero? Sim!

Temos que nos desapegar um pouco para o futuro do fórum, que essa última semana completou 15 aninhos :mrgreen:
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Sáb Fev 20, 2016 8:33 pm

Então tá. #partiuface :lol:
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

AnteriorPróximo

Retornar para Mural de Recados