In Memoriam

Aqui ê o lugar onde você vai saber das novidades sobre o Fórum, sobre os sites parceiros do fórum e tambêm onde você vai poder se apresentar

In Memoriam

Mensagempor David Santos » Dom Abr 06, 2008 11:12 am

Abri este espaço para publicar as notas de falecimentos.

Dessa vez nos despedimos do ator que fez a narração do clássico HÉRCULES da Disney (1997). :cry:

Morre o ator americano Charlton Heston, aos 84 anos

O ator americano Charlton Heston morreu neste domingo em sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos, segundo confirmou sua família.

Heston, que estava afastado do cinema há alguns anos, sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas similares aos da síndrome de Alzheimer.

O ator ficou famoso por interpretar papéis como o protagonista de "Ben Hur", pelo qual recebeu o Oscar de melhor ator, e como Moisés no filme "Os Dez Mandamentos".

Heston, herói recorrente em longas-metragens épicos, não encontrou nenhum grande papel depois de 1975.

Há alguns anos, o ator ficou conhecido por sua atuação como porta-voz dos entusiastas por armas nos EUA. Ele era presidente de honra da associação de defensores do uso de armas.

Heston aparece no documentário "Tiros em Columbine" (2002) sendo entrevistado pelo cineasta Michael Moore.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus ... 9386.shtml
Anexos
01.jpg
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Re: In Memoriam

Mensagempor Léo » Dom Abr 06, 2008 12:15 pm

Muito boa a idéia do tópico... espero não termos que vir postar com tanta freqüência aqui a morte de grandes astros...
Uma grande perda para o cinema... o cara era bom... mas como vimos, infelizmente recentemente ele não estava mais trabalhando por conta da doença... mais uma noticia triste para o ano... :cry:
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Dom Abr 06, 2008 5:28 pm

Foi exatamente o que eu pensei, esse não vai ser um tópico bom de se atualizar. :(
Pelo menos vamos manter o pessoal informado, já que muitas vezes a notícia pode passar batida.

''Ben Hur'' é um filme tão elogiado e eu nunca assisti. Preciso ver essa atuação marcante do ator.
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Hamilton » Dom Abr 06, 2008 6:26 pm

David, BEN HUR é um clássico inquestionável. Pros padrões atuais, pode parecer arrastado e um pouco cansativo, mas só pela cena da corrida de bigas já vale a pena. Eu pessoalmente acho que dá de 10 a 0 no GLADIADOR. Quando tiver oportunidade assista.
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Léo » Dom Abr 06, 2008 6:28 pm

Se eu não tivesse prova amanhã de psico, com certeza rolaria a sessão homenagem vendo meu DVD triplo de Ben-Hur que até hoje eu nunca vi... ficará para o próximo fim de semana... :|
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Dom Abr 06, 2008 7:50 pm

Hamilton escreveu:David, BEN HUR é um clássico inquestionável. Pros padrões atuais, pode parecer arrastado e um pouco cansativo, mas só pela cena da corrida de bigas já vale a pena. Eu pessoalmente acho que dá de 10 a 0 no GLADIADOR. Quando tiver oportunidade assista.

Obrigado pela dica, quero assistir sim. Eu considero o GLADIADOR um ótimo filme, então devo gostar mais ainda de BEN HUR. Pena que perdi a edição tripla de GLADIADOR e agora BEN HUR também não é mais digipack. Esses dois épicos seriam grandes aquisições na coleção. :cry:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Léo » Dom Abr 06, 2008 8:11 pm

Não sei pq, mas nunca consegui assistir GLADIADOR até o final... sempre durmo logo no começo...
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Ter Abr 15, 2008 10:06 am

Luto na Disney: Morre o lendário Ollie Johnston (1912-2008)

Hoje a animação ficou mais triste. :cry:

Morreu Ollie Johnston aos 95 anos. Ele era o último dos ''NOVE VELHOS HOMENS'' de Walt Disney. Foi a maior perda depois de John Lounsbury, Les Clark , Woolie Reitherman, Milt Kahl, Eric Larsen, Marc Davis, Ward Kimball e Frank Thomas. Ollie e Frank eram praticamente um só e formaram uma parceria brilhante que rendeu personagens memoráveis.

Jim Hill postou um artigo destacando o trabalho de Ollie:

http://jimhillmedia.com/blogs/jim_hill/ ... -2008.aspx

Neste site é possível conferir toda a filmografia de Frank e Ollie nos longas e curtas de animação.

http://frankanollie.com/Film_Features.html

http://frankanollie.com/Shorts.html

Glen Keane analisa o estilo da animação de Ollie:

[yt]<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6F000JASrGA&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6F000JASrGA&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>[/yt]

DESCANSE EM PAZ OLLIE! OBRIGADO POR TUDO!!! :mrgreen:
Anexos
Ollie-Johnston-Thumbnail-we.jpg
Ollie-Johnston-Thumbnail-we.jpg (29.82 KiB) Visualizado 3275 vezes
ollie04vq0.jpg
ollie03np8.jpg
ollie02pz1.jpg
ollie02pz1.jpg (23.26 KiB) Visualizado 3264 vezes
ollie01bt7.jpg
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Hamilton » Ter Abr 15, 2008 11:26 am

A morte Ollie Johnston é o ponto final de uma era. Ainda bem que temos o legado deixado por esses grandes artistas. Um minuto de silêncio para esse grande mestre. :cry:
Hamilton
Membro
Membro

Data de registro: Qui Out 06, 2005 2:00 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Celbi Pegoraro » Ter Abr 15, 2008 12:07 pm

Grande perda! O fim de uma era! :roll:
Celbi Pegoraro
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Set 17, 2005 10:43 pm

Mensagempor David Santos » Ter Abr 15, 2008 12:15 pm

É o fim de uma era mesmo. É tão triste pensar que o último ''Nine'' se foi. Espero que ainda dê tempo da Disney fazer uma homenagem para ele no Platinum da ''Bela Adormecida''. Ou então que tenham gravado bastante material dele para os próximos DVDs. Assim teremos mais conteúdo de primeira deste artista notável.

Apenas quero acrescentar que ele morreu em Sequim, Washington. Ollie trabalhou na Disney de 1935 até 1978, contribuindo em ''Branca de Neve e os Sete Anões'', ''Pinóquio'', ''Cinderella'', "Bernardo e Bianca'', ''O Cão ea Raposa'', entre muitos outros. Sua esposa Marie morreu em 2005. Ele tinha dois filhos, Rick e Ken. :cry:
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Léo » Ter Abr 15, 2008 9:41 pm

Ai como eu detesto esse tópico...
Mas concordo com vocês... é uma grande perda para os fãs de animação e Disney...
:cry: O mundo da animação está triste hoje...
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Humbertoo » Qua Abr 16, 2008 6:36 am

Tomara que façam um especial sobre a vida dele no DVD de Aurora.

Eu vi ontem e fiquei assim =O... Foi o último, não? Achoq ue o Frank fi o penultimo, morreu em 2004
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor Léo » Qua Abr 16, 2008 8:05 am

Pelo passo que estamos será impossível acrescentarem algo no DVD de Aurora... tudo indica que o DVD já deve estar pronto e finalizado...
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor ||| Lucas » Qua Abr 16, 2008 1:44 pm

Nossa, que coisa triste, se foram Walt e os Nine Old Man. Que todos descansem em paz. :cry:

Ah, mais com certeza a Disney pode encaixar um documentário a mais até outubro no DVD.
||| Lucas
Membro
Membro

Data de registro: Ter Abr 17, 2007 2:42 pm

Próximo

Retornar para Mural de Recados