Épocas & Locais dos Clássicos e Outros

Sêries de TV, Revistas, Jogos, entre outras coisas ê aqui o lugar ideal para você comentar e saber noticias...

Re: Épocas & Locais dos Clássicos e Outros

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Ago 13, 2016 10:48 pm

Não, A Bela Adormecida realmente se passa na França. É só ver o estilo medieval dos livros, os castelos, os brasões, as armaduras... Fora que aquele povo nada tem de italiano. O bobo da corte, aliás. Aquilo tudo combina muito mais com França ou Inglaterra Normanda! A Itália medieval sempre foi diferente das outras partes da Europa. Na arquitetura, nas artes visuais, na música e no resto todo. Muito disso devido ao contato com os romanos do Oriente (bizantinos). Estar no século XIV ou XV em nada garante que estejam na Itália.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Re: Épocas & Locais dos Clássicos e Outros

Mensagempor Rod.Garcia » Sáb Ago 13, 2016 10:52 pm

Apesar de saber que a origem do conto é francesa, eu achava que o filme da Disney se passava na Alemanha. Se eu não me engano, o castelo usado como modelo pro castelo da Aurora fica na Alemanha. E Cinderela já havia sido na França, achei que quisessem variar.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Anterior

Retornar para Diversos