MOANA

Tudo sobre animados em produção, novidades nos cinemas e lançamentos em DVD, sêries animadas e revistas em quadrinhos

Re: MOANA

Mensagempor Mr. Azevedo » Sáb Jan 17, 2015 10:58 pm

Hmm... Isso pode nos dar uma boa prévia do visual da jovem Moana, sendo a moça uma nativa das ilhas.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Dom Fev 01, 2015 10:10 pm

Alan Menken em Moana?

Circulam rumores que Ron Clements e Josh Musker teriam anunciado no Annies que Alan Menken está escrevendo canções para Moana. A conferir.

http://www.dvdizzy.com/forum/viewtopic. ... &start=980

Mudando de assunto, Jamie Chung (Big Hero 6) foi testada para a personagem Milano em Moana.

http://cincomom.com/2014/11/13/an-inter ... ero6event/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Data de registro: Dom Jul 17, 2005 7:56 pm
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Seg Fev 02, 2015 5:51 pm

Me bateu uma curiosidade... Meses atrás Musker e Clements disseram que o Meander não seria usado em Moana porque a equipe de artistas estava enfrentando bastantes dificuldades pra fazer com que o programa aceitasse cores de maneira convincente. Todavia, o tempo passou, veio Feast (que é colorido e belíssimo), o novo longa de John e Ron foi adiantado em um ano aproximadamente, sempre foi dito que ele teria um estilo de pintura computadorizada bem diferente... Será? Acho que me fiz entender.

A propósito, se essa do Menken for verdade, vou ficar boquiaberto, achei que a Disney já o tinha esquecido por completo, depois de Enrolados. :|
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor David Santos » Qui Fev 12, 2015 6:24 pm

O envolvimento do Menken não passou de um alarme falso, um boato que foi passado adiante. :?

Sobre a técnica de Moana, Lasseter continua afirmando que será um CGI inovador e diferente, com pegada de animação 2D. O tempo dirá!

Then there's Moana, the next Musker–Clements production, an old–fashioned, princess–led musical set in the South Pacific. Preparation for the film entailed a two–week trip to Tahiti, immersing themselves in French Polynesian storytelling, sailing the traditional fishing grounds, and experiencing the music and culture first–hand.

What's most intriguing about Moana, though, is its animation style, which is computer–generated but with an almost hand–painted look. If Lasseter's time at Pixar marked the start of an intermediary phase in which digital and traditional animation had their own distinct aesthetics, perhaps his reign at Disney will lead to the once mutually suspicious forms uniting.

"The way this computer animation is created is much more like hand-drawn animation than ever before, and in motion it has that unique feel that hand–drawn Disney animation should," he says. "But it's technically considered a CG film. We are merging worlds."

http://www.telegraph.co.uk/film/big-her ... interview/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Qui Fev 12, 2015 6:24 pm

Adorei os acessórios e as flores, espero que o visual de Moana siga essa linha. :mrgreen:

Artista antecipa visual de Moana!!!

O ilustrador italiano Nicola Sammarco publicou um esboço de Moana baseado num conceito que ele viu quando visitou a Disney Animation.

When I visited the Disney studio, walking in the various departments my eyes rested for one second on the monitor in a workstation where was Moana as wallpaper! I could not to focus, I vaguely remember that concept, but I well remember the feeling when I saw it.

moana_by_nicolasammarco-d8hkop4.jpg

http://artofnicolasammarco.tumblr.com/p ... osando-nei
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Sex Fev 13, 2015 12:17 am

Caramba, sério mesmo que vai ser tão próximo assim da animação 2D? É quase o que se especulava antes, estou ansioso como antes pra esse filme, quero ver o quanto antes essa nova técnica de animação computadorizada!
Hmmmm... Outra princesa com a barriga de fora? Jasmine? HAHAHA

Mr. Azevedo
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Kai » Sex Fev 13, 2015 4:56 pm

Achei essa Moana linda,e realmente parece que ela tem só 14 anos de idade,já que essa é a idade oficial dela.
Fiquei com medo que deixassem ela com uma aparência muita adulta.
Kai
Usuário Registrado
Usuário Registrado

Data de registro: Sáb Ago 09, 2014 6:33 pm

Mensagempor Eze » Sex Fev 13, 2015 6:46 pm

Ela está linda! Tomara que eles mantenham a mesma linha do esboço desse artista.

Curioso para saber mais sobre essa nova técnica ç.ç
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor Pedrinho » Sex Fev 13, 2015 7:27 pm

Não sei porque, mas imaginava Moana mais "fortinha". Acho que minha referência era a irmã de Lilo ou mesmo a filha dos Croods... E seria bom a Disney apostar em um perfil diferente do padrão, sem exagerar, é claro.
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor David Santos » Sex Fev 27, 2015 7:47 pm

Conceitos de Maui!!!

Vazou uma foto de Eric Goldberg com vários desenhos de Maui ao fundo. Particularmente não curti, lembra o Ralph. :?

Em tempo: o porquinho do filme se chama Kuni!

https://twitter.com/FilmDivider/status/ ... 8464366592

Imagem
https://instagram.com/p/zjbWgGDqT3/
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Sex Fev 27, 2015 10:36 pm

E esse Pateta aí? o.O
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Humbertoo » Sáb Fev 28, 2015 8:37 pm

Não curti também, um pouco de "eu já vi isso antes". A turma tem que fugir das referências visuais de Lilo & Stitch, continuo sentindo que eles podem cair nessa armadilha.
Imagem
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella, Alana and Ari... oh!
Humbertoo
Membro
Membro

Data de registro: Qua Jul 26, 2006 11:15 am

Mensagempor Léo » Sáb Abr 04, 2015 1:41 am

Ora! Ora! Depois de ter sumido, voltei para falar um pouco de MOANA, já que o David está de férias!

Estava totalmente por fora dessa produção, mas depois de tudo que li, as noticias e as esperanças dele ser produzido em 2D ou não e gostei bastante do pouco que já foi apresentado até agora. Adoro os filmes da dupla de diretores/roteiristas e até hoje não me decpecionaram com nenhuma de suas produções, até SAPO eu gostei muito. Uma pena que Menken não está envolvido no projeto, ainda mais por ser uma animação musical, mas estou bem animado para conferir as novidades que devem começar a pipocar na internet nos próximos meses. Com o sucesso de FROZEN e BIG HERO 6, certeza que a Disney vai apostar forte no novo filme para repetir o sucesso, ainda mais agora, com CINDERELA, também bombando e muito nos cinemas.

A escolha do Dwayne Johnson para a dublagem foi acertada, ele já fez um bom trabalho em PLANETA 51, dublando o astronauta humano e acho que ele tem tudo a ver com o personagem, pelo menos, com os esboços que vazaram.

Falando nele, nessa semana, o ator postou em suas redes sociais uma foto assinando contrato com a Disney para dublar o personagem.

Imagem

Fiz uma matéria bem completa sobre a novidade e o filme e quem quiser conferir, está no Planeta Disney:
http://www.planetadisney.com.br/moana-d ... da-disney/
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor David Santos » Sex Mai 01, 2015 5:20 pm

Léo escreveu:Ora! Ora! Depois de ter sumido, voltei para falar um pouco de MOANA, já que o David está de férias!

Só assim pro Léo dar as caras. :? :lol:

Bem, a mamata acabou e já reassumi o posto. :lol:

O The Rock tá todo empolgado com o projeto, tá causando nas redes sociais, contando sobre o andamento de seu trabalho. Enquanto isso, a dubladora da Moana segue desconhecida. :|

Imagem

Logo oficial de Moana!!!

Acredito que algum fã tenha redesenhado o logo em boa qualidade a partir do oficial divulgado na CinemaCon.

Duas coisas que já estão cansando nesses logos recentes da Disney: espiral (Frozen) e sublinhado (The Good Dinosaur). Podia variar um pouco, né?

Sem falar que a cor escolhida é meio morta, não tem nenhuma ligação com o oceano. :?

Imagem
Imagem
David Santos
Special Edition
Special Edition

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Pedrinho » Sex Mai 01, 2015 8:59 pm

Bem-vindo de volta, David!

Não gostei desse logo... :|
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

AnteriorPróximo

Retornar para Animação