NOVO ANIMATIONS - Sugestões

Aqui ê o lugar onde você vai saber das novidades sobre o Fórum, sobre os sites parceiros do fórum e tambêm onde você vai poder se apresentar

NOVO ANIMATIONS - Sugestões

Mensagempor Léo » Seg Fev 01, 2016 5:05 pm

Galera,

Conversei nesses últimos dias com o Thiago e o David e estamos pensando em dar um novo gás para o fórum para ver se assim conseguimos mais movimento e mais participantes, senão, vamos fechar as portas de vez. Sei que todos tem seus afazeres pessoais e que o tempo livre é pouco, mas estamos querendo tentar voltar a sermos o que éramos.

Falei pro Thiago sobre a mudança de layout, pois estamos com uma versão muito antiga e a ideia seria atualizarmos, mas para isso acontecer, temos duas opções e queremos a opinião de vocês.

1. Atualizar e perder alguns dados antigos do fórum, pois com a atualização pode gerar alguns problemas. Isso já aconteceu da última vez que o fórum foi atualizado.

2. Fechar essa versão do fórum como arquivo e abrir um novo zero kms.

O que vocês acham melhor????
Além disso, queríamos saber a opinião de vocês para melhorar o fórum :D

PS. A galera de São Paulo, estou planejando um NOVO ENCONTRO para nos reunirmos e vermos juntos o filme ZOOTOPIA, da Disney, no dia 19 de março.
Léo
Administrador
Administrador

Data de registro: Dom Abr 24, 2005 11:42 am
Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Re: NOVO ANIMATIONS - Sugestões

Mensagempor Rod.Garcia » Ter Fev 02, 2016 2:10 pm

Não gosto muito da idéia da perda de posts. Às vezes eu gosto de voltar em alguns tópicos e tentar reacompanhar a produção de alguns filmes desde o começo. É até curioso ver como as informações mudam durante a produção de um filme. Veja os primeiros posts do tópico de Zootopia, por exemplo. Certeza de que não dá pra fazer backup de tudo?
Draco Dormiens Nunquam Titillandus
Rod.Garcia
Membro
Membro

Data de registro: Dom Mai 18, 2014 10:34 pm
Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Pedrinho » Qua Fev 03, 2016 11:52 am

Confesso que gosto do visual atual, não vejo necessidade de mudança, nem acho que isso vai atrair mais gente, ou mesmo os usuários antigos a voltar a comentar. Só teríamos a perder, já que não tem como recuperar os posts antigos. Mas admito que não tenho uma sugestão melhor. Tive um fórum sobre Tintim que morreu depois da ascenção das redes sociais.

Uma ideia seria criar um grupo no Facebook. A maioria das pessoas já está por lá mesmo, então os posts poderiam linkar para o fórum. Talvez não rendesse tantas discussões por aqui, mas no grupo certamente haveria um movimento maior, gente comentando, compartilhando novidades...
Visite o Tintim por Tintim - o único blog brasileiro dedicado à obra de Hergé.
Pedrinho
Membro
Membro

Data de registro: Qua Mai 09, 2007 11:15 am
Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Rod.Garcia » Qua Fev 03, 2016 1:17 pm

O Facebook virou uma droga. Uma convenção de haters e moralistas. Nem sei pra quê mantenho minha conta, que quase nem acesso. A maioria das redes sociais está mal frequentada ou só gente idiota se manifesta.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Thiago Medeiros » Qua Fev 03, 2016 8:21 pm

Eu prefiro manter o fórum como está, por que se for mexer, eh quase uma certeza de 100% de dar pau. Sem contar que, muitas pessoas acessam do celular via tapatalk, logo, visual não eh uma necessidade.

E se voltarmos do zero, a tendência eh de fato piorar. O fórum vale pelo seu conteúdo, são mais de 12 anos de posts aqui...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am
Bandeira Estadual:
17-PE - Pernambuco

Mensagempor Pedrinho » Qua Fev 03, 2016 11:57 pm

Também não acho grande parte do público do Facebook lá essas coisas. Mas o fato é que ainda é a rede social mais relevante. A maioria dos acessos do meu blog, por exemplo, vem de lá. Hoje blog e fórum são coisas isoladas, você tem que estar muito interessado pra entrar, ler e comentar. Por isso citei o Facebook, porque como as pessoas já acessam naturalmente, o conteúdo do fórum ficaria mais fácil de ser visto. Não precisa ser público, pode ser fechado e com moderação.
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Léo » Qui Fev 04, 2016 9:41 am

Mas gente, a ideia é trazer pessoas que como nós tragam mais conteúdo para as discussões e não apenas gente a mais postando besteiras...

Para simplesmente postar comentários, eu acho o fórum tranquilo, mas acho complexo para postar fotos, videos e outras coisas, mesmo vindo de links de fora.... eu sou a favor da praticidade... :D
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Rod.Garcia » Qui Fev 04, 2016 11:35 am

Nesse caso, acho que a sugestão do Pedrinho é melhor. Associar o fórum a uma rede social.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Eze » Dom Fev 07, 2016 10:23 pm

Rod.Garcia escreveu:Nesse caso, acho que a sugestão do Pedrinho é melhor. Associar o fórum a uma rede social.

Também achei a melhor solução...

Mas como se faria isso? Criando um grupo lá?
Eze
Membro
Membro

Data de registro: Qui Nov 10, 2005 5:38 pm
Bandeira Estadual:
21-RS - Rio Grande do Sul

Mensagempor Rod.Garcia » Seg Fev 08, 2016 4:31 pm

Talvez, ao invés de criar um grupo, os administradores do fórum pudessem criar uma página onde eles postam só umas manchetes de uma notícia recente e convidam o leitor a acessar o link de algum tópico sobre o assunto e falar sua opinião. No caso das fotos e vídeos também fica mais fácil de compartilhar.

Facilita mais pros administradores que pros usuários, mas pelo menos priva a gente de vários posts de ratos de redes sociais com teorias da Pixar e da Disney, fotos de cosplayers (até gosto de cosplay, mas é chato ficar vendo tanto, como eu já vejo nos grupos), discussões sobre essas readaptacões live action da Disney (e até teorias sobre elas) e bobagens como "Recomendam tal filme?", e afins.
Rod.Garcia
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
19-RJ - Rio de janeiro

Mensagempor Thiago Medeiros » Seg Fev 08, 2016 9:09 pm

hum, vou ver como se faz isso.

Paralelamente, tentarei ver se eh possível facilitar a anexação de vídeos.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Thiago Medeiros
Parceiro

Data de registro: Dom Set 04, 2005 10:46 am
Bandeira Estadual:
17-PE - Pernambuco

Mensagempor Léo » Ter Fev 09, 2016 11:42 am

Galera, o fato de criar uma conta no face não pode dividir ainda mais a galera....
Pessoal curte praticidade, pra que vai entrar num link se ja pode comentar lá no face mesmo? :shock:

Muitas coisas que eu posto no meu próprio face eu noto que a maioria só curte e nem acessa o link. Vocês curtem ou acessam os links das páginas que curtem?
Léo
Administrador
Administrador

Bandeira Estadual:
25-SP - São Paulo

Mensagempor Mr. Azevedo » Qua Fev 10, 2016 9:56 pm

Criar uma página não é muito prático de começo (muito menos iniciar um novo AnimationS). Sem promoção, o alcance é curto demais. E diminui mais ainda em caso de postagens irregulares. Um grupo é, de longe, é a melhor opção; dele, poder-se-ia promover uma página a partir dele, caso permaneçam com a idéia. Ou, se vocês preferirem, concedo em minha própria página cargos para criadores de conteúdo. Enfim, para mim grupos são melhores pois têm comportamento parecido com o de um fórum e garante melhor participação.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Mensagempor Pedrinho » Qui Fev 11, 2016 9:56 am

Também acho que grupo é uma opção melhor que página. Apesar de que, acredito que uma página atrairia muita gente, porém nesse caso precisamos de qualidade, não de quantidade. A vantagem do grupo é poder reunir quem realmente gosta de discutir o assunto, até mesmo antigos membros do fórum. O risco que se corre é o que Léo falou, os comentários ficarem por lá mesmo e ninguém acessar aqui. Mas seria pior do que como está?
Pedrinho
Membro
Membro

Bandeira Estadual:
05-BA - Bahia

Mensagempor Mr. Azevedo » Qui Fev 11, 2016 3:58 pm

Pois é, Pedro, qualidade é superior à quantidade. Mas o Facebook não está nem aí para isso e diminui o alcance de páginas que têm períodos de inatividade. Por vezes, nem pagando se resolve o problema (segundo relatos que recebi, pois eu mesmo nunca dei um centavo para promover minha página). Quanto a esse risco, se pelo menos os administradores sempre fixarem uma postagem no grupo que direcione ao fórum, acho que este terá garantia de novos comentários sempre. Claro, é sempre bom todo mundo colaborar, nem que seja avisando que postou alguma notícia por aqui, por exemplo.
"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente."

— Walter Elias Disney (1901 - 1966).

Minha página: http://www.facebook.com/HistoriaDaAnimacao
Mr. Azevedo
Membro
Membro

Data de registro: Qui Ago 30, 2012 7:48 pm
Bandeira Estadual:
07-DF - Distrito Federal

Próximo

Retornar para Mural de Recados